POSTURA


DÚVIDA
Começou a discussão se César Paulista deve ou não poupar os cinco titulares pendurados para o confronto contra o Juventude, em Caxias do Sul. Só lembrando que estão com dois cartões Elton, Alex Albert, Felipe Pinto, Bruno Rangel e Rafael Costa. Ao contrário do que foi divulgado, Renan tem apenas um amarelo. No meu entendimento a dúvida só acontece porque o Metropolitano não tem "um grupo muito qualificado" como pregam dirigentes, integrantes da comissão técnica, parte da imprensa e da torcida.

PRA CIMA DELES!
Eu não pouparia ninguém. Acredito que o treinador vai fazer o mesmo. César tem consciência das limitações, sobretudo no ataque, mas sabe da importância de terminar em primeiro lugar. Durante a semana vai passar toda a confiança necessária para o grupo alcançar esse objetivo. Perder um ou outro jogador mais adiante será inevitável, mas futebol é momento e o do Metropolitano é bom.

ELIMINAR
Além do mais, o time que vem jogando está sintonizado e tem condições de voltar da serra gaúcha com pelo menos um empate. Uma vitória, é claro, será ainda melhor, já que o adversário poderá ser eliminado e se evitaria um possível duelo na 3ª fase. O Juventude está crescendo, tem tradição e estrutura, e isso não é bom.

SEM PROBLEMAS
Sobre os pendurados: Elton tem jogado muito, mas o elenco tem substitutos com condições de não comprometer. Ribamar, Marcus Vinícius e Cláudio não têm a mesma qualidade, mas se mostram preparados caso sejam chamados. Na posição de volante também não vejo problemas. Nilson Sergipano tem entrado bem e Andrei rejuvenesce o setor. Tem ainda João Neto que fica à disposição após o cumprimento da suspensão. Até a ausência de Felipe Pinto não vejo como trágica. André pode muito bem jogar com a 10 e exercer a função de articulador. Além disso, Thiago Cristian pode reaparecer no banco.

PREOCUPAÇÃO
O grande problema está no ataque, sem dúvida. Hoje não consigo enxergar um substituto para Rafael Costa, não só pela fase que vive, mas também pelas características apresentadas em campo. Na ausência de Bruno Rangel, acredito que Diogo Dolen e até mesmo Jairo podem substituí-lo. Além de ficar sem Rafael Costa, minha preocupação é perder os dois ao mesmo tempo.  

BASTA
Um detalhe que não pode ser esquecido: Rafael e Bruno jogam no ataque. A possibilidade de receber cartão é pequena. Atacante geralmente só toma cartão por bobeira e reclamação. A dupla precisa ter consciência da importância que tem no grupo e o que essa trajetória representa para o clube. É hora de dar um tempo e parar de tomar cartão de graça.
 
RECEIO
Acho que o trauma do SESI já foi amenizado depois das quatro vitórias seguidas em casa, entretanto se a equipe perder num hipotético jogo de ida por um placar elástico, tenho receio quanto à obrigação de fazer o resultado diante da nossa impaciente torcida. Ficar em primeiro lugar no grupo será muito importante.Fonte:Blog do Emerson Luis

De torcedor para torcedor!