Metrô quase lá!


Time de Blumenau vence no Sesi e está mais perto da vaga no mata-mata da Série D do Brasileiro

O domingo do Dia dos Pais foi de festa em Blumenau. Em especial, na Rua Itajaí. Em um jogo difícil, o Metropolitano bateu o Brasil (RS), por 2 a 0, e deu mais um passo em direção à segunda fase da Série D do Brasileiro. Para a alegria dos pouco mais de 1,6 mil torcedores que estiveram nas arquibancadas do Estádio do Sesi. Entretanto, os pouco mais de 50 torcedores gaúchos que vieram a Blumenau, pouco tiveram a comemorar.

Com 13 pontos, o Metropolitano manteve a liderança do Grupo 8 e abriu vantagem dos principais perseguidores. Agora, para garantir a vaga às oitavas de final, depende dos resultados da próxima rodada, domingo que vem, quando estará de folga. Um empate em qualquer um dos jogos garante o time verde no mata-mata com uma rodada de antecedência.

Para deixar o gramado nessas condições, o Metrô contou com a ajuda de dois predestinados: o zagueiro Thiago Couto e o meia Diogo Dolem. Os autores dos gols verdes buscaram força extracampo para brilhar com a camisa grená. Camisa que, diga-se de passagem, ainda não perdeu na competição nacional (vestindo grená o Metrô ganhou quatro jogos e empatou um).

Por conta do Dia dos Pais, o defensor fez algo que raramente faz em dia de jogo: ligou para o pai, Carlos Roberto, o Seu Moreno.

– Foi um momento muito emocionante, pois liguei para ele de surpresa. E desde a ligação, algo me dizia que eu ia marcar um gol – disse, lamentando o fato de não poder contar com a presença do pai na arquibancada.

Essa sorte quem teve foi Diogo. O jovem meia, que entrou no decorrer do jogo, pôde dedicar o gol que marcou nos acréscimos para o papai, Ronaldo Martins da Silva. O funcionário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, aproveitou a data para acompanhar o filho de perto e trouxe a sorte de sempre.

– Todo jogo em que ele vem para assistir, eu sempre marco um gol. Desde os meus jogos na base do Figueirense – comentou Diogo.

O pai postiço da turma, o técnico Cesar Paulista, deixou o gramado feliz pelo presente e satisfeito com a partida da equipe.

– Foi a vitória do equilíbrio. O time foi muito bem. Mas não está nada resolvido ainda – concluiu.

A vitória de ontem serviu também para o Metrô derrubar mais um tabu: foi o primeiro triunfo do Verdão contra os gaúchos. Agora, o Verdão terá duas semanas pela frente até o próximo compromisso, dia 26, em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude.

Os próximos dias serão de avaliação e descanso no Metrô. A comissão não descarta a possibilidade de poupar alguns jogadores na Serra Gaúcha, caso garanta a classificação antecipada na próxima rodada.Fonte:JornalSC

De torcedor para torcedor!