Foco na liderança


Com a vantagem do empate, Metropolitano vai à serra gaúcha de olho na ponta

Esquema? Só se for o tático e de jogo. Já classificado à próxima fase da Série D do Brasileiro, o Metropolitano vai a Caxias do Sul (RS) enfrentar o Juventude, domingo, às 16h, a um ponto da liderança. Um empate seria conveniente para ambos, já que com esse resultado, no outro confronto do grupo, entre Arapongas-PR e Brasil-RS, no interior paranaense, os donos da casa precisariam vencer por três gols de vantagem para classificar. Só não ouse dizer isso perto do técnico Cesar Paulista.

Mesmo ciente da condição, o comandante verde não pensa em outro resultado na serra gaúcha a não ser a vitória.

– O Juventude (RS) vai vir para cima da gente, querendo ser primeiro. E nós também vamos com esse pensamento. Vamos buscar a vitória para terminar com a liderança. Não tem essa de empate – comentou.

Em condição privilegiada em relação aos demais concorrentes, por já estar classificado, o treinador se deu ao luxo de poupar peças importantes. Com cinco jogadores pendurados (o zagueiro Elton, os meias Renan e Felipe Pinto, mais os atacantes Rafael Costa e Bruno Rangel) com dois cartões amarelos, Cesar resolveu resguardar boa parte deles. O meia Renan e o atacante Rafael Costa serão os únicos em campo, domingo. Os demais, sequer viajaram para o Rio Grande do Sul. Além deles, o volante Alex Albert, que até então tinha atuado em todas as partidas da equipe na temporada, também foi poupado.

Thiago Christian e Leonardo se recuperam de lesão e são opções

Na montagem do novo time, um jovem atacante terá oportunidade. Formado nas categorias de base do clube, Douglas, 21 anos, vai formar a dupla de frente ao lado de Rafael Costa, o artilheiro do time no nacional, com três gols. Outra novidade é o zagueiro Cláudio, que começará pela primeira vez uma partida. O banco de reservas também traz surpresas. Recuperados de lesão, o meia Thiago Cristhian e o atacante Leonardo estão entre os 18 atletas que viajaram já na sexta-feira para Caxias. Neste sábado, o time treina em solo gaúcho antes do confronto.Fonte:JornalSC

De torcedor para torcedor!