Rafael Costa marca 2x e Metrô vence de virada

O returno não começou do jeito que o Brusque tanto esperava: com vitória. Na noite chuvosa desta quarta-feira, o time de Joceli dos Santos enfrentou o Metropolitano no Estádio Augusto Bauer e, apesar de sair na frente, levou a virada e acabou perdendo por 2 x 1.

O Brusque abriu o placar logo aos 11 minutos com Felipe Oliveira, após falha do goleiro Flávio. Mas o Metrô chegou ao gol de empate ainda no primeiro tempo, com Rafael Costa, aos 30 minutos. O mesmo Rafael Costa fez o segundo dele aos 36 do segundo tempo, decretando a vitória.

Na segunda rodada do returno, o Brusque vai até o oeste do estado enfrentar a Chapecoense, no domingo (04), às 16h. Já o Metrô enfrenta em casa, também do domingo e às 16h, o Camboriú.

O jogo

A forte chuva que caiu em Brusque parecia que impediria um bom jogo de futebol. Porém, tanto o Brusque quanto o Metrô, não aliviaram e fizeram um primeiro tempo bem movimento e que poderia ser dividido em duas partes.

A primeira parte foi do time local. Com uma postura totalmente diferente do primeiro turno, o Brusque tomou todas as iniciativas no começo do jogo. E o gol não demorou a chegar. Aos 11 minutos, Felipe Oliveira contou com uma grande colaboração do goleiro Flávio para abrir o placar para o Brusque.

O gol equilibrou um pouco a partida. Mas aos 30 minutos, quem apareceu foi o artilheiro do campeonato. Rafael Costa mostrou faro de goleador e empatou a partida. A partir do gol de empate, o Metrô dominou a segunda parte do primeiro tempo, mostrando o bom futebol que já tinha aparecido na vitória contra o Avaí.

Já o segundo tempo mostrou foi praticamente todo do time de Blumenau. Por mais que o Brusque tentasse elaborar algumas jogadas, prevaleceu sempre o toque de bola do Metropolitano.

O jogo seguia para o fim empatado até aos 36 minutos do segundo tempo, mas foi então que apareceu novamente o nome do Campeonato até o momento. Rafael Costa ganhou na corrida da zaga do Brusque e mandou para o fundo das redes, virando o placar. Décimo gol no estadual.

O Brusque não teve forças para virar e acabou perdendo mais uma partida em casa. Agora são nove jogos de jejum de vitória no Catarinense.

Ficha técnica: Brusque 1 x 2 Metropolitano

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 29/02/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Clodoaldo Jusviack, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Loiziane Aparecida Schappo.
Cartões amarelos: Andrei, Alex Albert, Erlando(Metropolitano)
Gols: Felipe Oliveira, aos 11’/1T (Brusque) Rafael Costa, aos 30’/1T e aos 36’/2T (Metropolitano)

Brusque
João Ricardo; Marcelo Guerreiro, Everton (Evandro), Clayton e Rafinha; Pereira, Luis Henrique, Jonatan e Roger Bastos (Talhetti); Felipe Oliveira e Fágner (Chris).
Técnico: Joceli dos Santos.

Metropolitano
Flavio Kretzer; Nequinha, Thiago Couto, Élton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando e Artur (Wellington Simião); Rafael Costa (Pantico) e Maurinho (Iverton).
Técnico: César Paulista.Fonte: Futebol SC

De torcedor para torcedor!

Retrospecto: Brusque x Metropolitano

RETROSPECTO HISTÓRICO
32 jogos, sendo
13 vitórias do Brusque
11 vitórias do Metropolitano
8 empates
84 gols, sendo
44 gols do Brusque
40 gols do Metropolitano
RETROSPECTO EM BRUSQUE
16 jogos, sendo
9 vitórias do Brusque
4 empates
3 vitórias do Metropolitano
40 gols, sendo
24 gols do Brusque
16 gols do Metropolitano
RETROSPECTO NA 1ª DIVISÃO DO CAMPEONATO CATARINENSE
15 jogos, sendo
6 vitórias do Brusque
5 vitórias do Metropolitano
4 empates
42 gols, sendo
22 gols do Brusque
20 gols do Metropolitano
Fonte:Mensageiro Alviverde
De torcedor pra torcedor!

Desfalques preocupam

Treinadores de Metrô e Brusque têm problemas para montar times


BLUMENAU/BRUSQUE - Não bastasse a delicada situação na tabela, o técnico do Brusque, Joceli dos Santos, tem de administrar os problemas de lesão de peças importantes. O volante Luan e o meia Cleberson estão fora da partida de hoje, às 20h30min, no Augusto Bauer. Os atacantes Cris e Felipe Oliveira, com dores musculares, são dúvidas. Ambos foram poupados do treino de ontem e devem fazer um teste antes da partida.

Pelo lado do Verdão, situação semelhante. Com dores, o zagueiro Léo e o meia Thiago Cristian, que marcou o gol da vitória sobre o Avaí, domingo passado, são as dúvidas de Cesar Paulista. O segundo chegou a ser poupado do treino de ontem. Por outro lado, o técnico terá o retorno do lateral Nequinha e do volante Andrei, que cumpriram suspensão na última rodada.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!

César tem dúvidas para escalar o Metrô

Mesmo podendo contar com os retornos do lateral e capitão Nequinha e o volante Andrei, após cumprirem suspensão automática, o técnico César Paulista só definirá o time que entra jogando com o Brusque antes do jogo. A partida será no Estádio Augusto Bauer, em Bruque, com início programado para 20h30.

A arbitragem do confronto que abre o returno do Estadual será de Clodoaldo Jusviack – que apitou o mesmo jogo no primeiro turno, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Loiziane Aparecida Schappo.

No treino técnico realizado nesta tarde, César Paulista treinou algumas formações táticas, mas não antecipou o time que vai começar.

Após o jogo, o elenco se encaminhou para concentração, em Blumenau, de onde embarca com destino a Brusque no final da tarde desta quarta.

Texto e fotos postado por: Giovani Vitória (Assessor de Comunicação do Metrô), em 28/02/12, às 22h10. Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Cesar espera pelos contundidos

A vitória sobre o Avaí já passou. O pensamento do técnico Cesar Paulista agora é no confronto com o Brusque, amanhã. O comandante, porém, aguarda por respostas do departamento médico para montar o time que vai a campo no Estádio Augusto Bauer. Com dores, o zagueiro Léo e o meia Thiago Cristian surgem como dúvidas. Hoje, o treinador deve ter uma resposta sobre a situação deles. Quem segue fora é o zagueiro Ribamar e o meia Júlio César, que se recuperam de lesão. Se no DM o clima é indefinição, Cesar tem como certo o retorno do lateral Nequinha e do volante Andrei, que cumpriram suspensão na última rodada.

Ontem, o treinador comandou o time num jogo-treino contra o XV de Outubro, de Indaial. Com uma equipe formada por jogadores reservas, o Metrô venceu por 5 a 0, com três gols de Pantico, um de Nena e outro de Danilo. Cesar tem aproveitado essas oportunidades para dar ritmo de jogo aos atletas. A intenção da comissão técnica é fazer um trabalho desse por semana.Fonte:Jornal SC



De torcedor para torcedor!

Hora de mandar em casa

Se vencer os cinco jogos no Sesi no returno, Metropolitano deve assegurar vaga nas semifinais do Estadual


Transformar o Sesi em terreno intransponível para os rivais. É isso que o Metropolitano precisa fazer no returno para ficar com uma das vagas nas semifinais do Catarinense. O Verdão ficará muito perto de alcançar a meta se triunfar nos cinco jogos que disputará em casa, contra Camboriú, Figueirense, Atlético de Ibirama, Chapecoense e Avaí. Juntando os 15 pontos aos 16 conquistados no primeiro turno, o Verdão iria a 31.

O matemático Valmir Medeiros, o Kmarão, considera que com 33 pontos ou até mesmo 32, o time garante vaga pelo índice técnico. Cumprindo o dever de casa, caberá ao Verdão buscar ainda, pelo menos, dois pontos longe do Sesi para conquistar a inédita vaga à fase decisiva do Estadual.

No turno, encerrado domingo, o Metrô contabilizou mais pontos longe de Blumenau: fez 10, com três vitórias e um empate. O único revés do Verdão fora de casa foi na quarta rodada, diante do Figueirense, campeão do turno. Em casa, o time verde teve aproveitamento de 50%: venceu Marcílio Dias e Joinville, e caiu diante de Brusque (no final de jogo) e Criciúma (de virada, no segundo tempo).

Com a calculadora na mão, a torcida verde espera que o Metrô transfira para o Sesi o bom desempenho na primeira fase do Estadual. Fazer do estádio um alçapão, como se diz no futebol, ajudaria bastante.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!


Metrô tem quatro na Seleção da última rodada

A vitória de 1 a 0 sobre o Avaí rendeu ao Metropolitano a inclusão do técnico César Paulista e de mais quatro atletas nas Seleção Top de Bola da última rodada do primeiro turno do Estadual.

A Seleção Top da Bola é uma promoção do Instituto MAPA e conta com o voto dos profissionais da crônica esportiva de Santa Catarina

Confira os eleitos de cada posição pela imprensa

Goleiro: Flávio (Metropolitano)
Lateral direito: Fabinho Capixaba (Criciúma)
Lateral esquerdo: Tiaguinho (Marcílio Dias)
Zagueiros: Fred (Figueirense), Thiago Couto (Metropolitano)
Volantes: Glaydson (Joinville), Túlio (Figueirense)
Meias: Thiago Cristian (Metropolitano), Roni (Figueirense)
Atacantes: Lima (Joinville), Aloísio (Figueirense)
Treinador: César Paulista (Metropolitano)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra

Jogo treino com o XV de Indaial
Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, os não selecionados e suplentes do último jogo participaram de um jogo treino contra o XV de Indaial. Foi mais um dos amistosos motivados pela comissão técnica, com objetivo de dar ritmo de jogo ao grupo.

Vitória de 5 a 0 do Verdão, com três gols de Pantico. Nena e Danilo marcaram os outros.

A programação desta terça-feira (28/02) – véspera do jogo contra o Brusque prevê trabalhos em dois períodos na Associação da Altona, com o treino principal marcado para tarde, a partir das 15h30.

Texto e fotos postados por: Giovani Vitória (Assessor de Comunicação do Metrô), em 27/02/12, às 23 horas.
Fonte:metropolitano.net


De torcedor para torcedor!

Metrô goleia o XV de Indaial em jogo-treino

O Metropolitano venceu por 5 x 0, com grande destaque para a atuação do atacante Pantico.


Após uma boa vitória fora de casa na última rodada do turno do Estadual na Ressacada, o Metropolitano realizou um jogo-treino na tarde dessa segunda-feira.


O jogo-treino teve caráter amistoso e serviu para os jogadores não utilizados na partida do último domingo e jogadores que não estão conseguindo oportunidades, mostrarem seu trabalho para o treinador Cesar Paulista.


Na oportunidade, o Metropolitano venceu o jogo-treino contra o XV de Indaial por 5 x 0, na Associação da Altona, em Blumenau. O grande destaque do jogo-treino foi o atacante Pantico que anotou três dos cinco gols do Metropolitano. O atacante Nena e meia Danilo, completaram a goleada do Metropolitano.


O Metropolitano retorna a campo na próxima quarta-feira. O clube blumenauense irá enfrentar o Brusque no Clássico do Vale do Itajaí, em Brusque. A partida será o início do Returno da competição para ambas as equipes. Fonte:Futebol SC


De torcedor para torcedor!

Após vencer o Avaí, Metrô reencontra o Brusque

Depois de bater o Avaí fora de casa por 1 a 0, o Metropolitano se prepara para voltar a campo já na quarta-feira (29), às 20h30min, novamente fora de casa. O adversário da vez será o Brusque, lanterna da competição, em jogo que marca a abertura do returno da competição. No primeiro turno, os brusquenses venceram o Metrô por 1 a 0, em pleno Estádio do Sesi, no jogo de abertura do Estadual.


Para a partida, o técnico César Paulista contará com o retorno do lateral Nequinha e do volante Andrei, que cumpriram suspensão na última rodada. O meia Júlio César e o zagueiro Ribamar ainda se recuperam fisicamente e são dúvidas. Por parte do Brusque, o técnico Joceli dos Santos espera contar com o volante Luan e o atacante Chris, também em recuperação. O Brusque é o último colocado na classificação geral, com quatro pontos, 12 atrás do Metrô, agora no terceiro lugar, com 16.


O Metropolitano vai para o returno embalado pela vitória sobre o Avaí, na Ressacada, no domingo (26). Com um gol de Thiago Cristian, aos 19 minutos do primeiro tempo, o Metropolitano conseguiu a reabilitação e saltou do quinto para o terceiro lugar na classificação geral, com 16 pontos. O Figueirense venceu o Camboriú por 5 a 1 e ficou com o título do primeiro turno e a vaga nas semifinais. As outras nove equipes brigam pela vaga do campeão do returno e dos dois melhores índices técnicos da competição.


Números


No total, a campanha da equipe blumenauense no turno somou cinco vitórias, contra Camboriú, Marcílio Dias, Joinville, Atlético de Ibirama e Avaí, um empate, com a Chapecoense, e três derrotas, para Brusque, Figueirense e Criciúma. O triunfo da última rodada ainda quebrou o tabu que nunca ter conseguindo vencer o Avaí na Ressacada. Cerca de 30 torcedores do Metrô foram a Florianópolis para incentivar a equipe.


O elenco do Metrô se reapresenta na tarde de segunda-feira para um trabalho regenerativo. O principal treino técnico deve ser comandado por César Paulista na tarde de terça-feira.Fonte:Foha de Blumenau


De torcedor para torcedor!

Metrô é o visitante mais indigesto do Estadual

Candidato a "sensação" do Campeonato, Metropolitano está surpreendendo como visitante.


Com a vitória sobre o Avaí no último domingo por 1 x 0 na Ressacada, o Metropolitano se consolidou como a sensação do Campeonato Catarinense, ao término do primeiro turno.


O clube do Vale do Itajaí encerrou a primeira metade do campeonato na terceira colocação geral com 16 pontos, ficando somente atrás de Figueirense (campeão do turno) e Chapecoense.


Porém, o grande mérito da campanha do Metropolitano está no fator visitante. O clube tem a melhor campanha no Estadual, entre os visitantes da competição. Somente, o Metropolitano venceu três partidas, como visitantes no primeiro turno. Com uma campanha de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.


A segunda posição nas estatísticas, fica para o campeão do turno Figueirense, que ao desbancar o Camboriú e garantir o título do primeiro turno, se igualou a Chapecoense, como segundo melhor visitante do Estadual superando no salgo de gols, com uma campanha de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota.


A decepção entre os visitantes, fica para o Joinville, que encerrou o primeiro turno na oitava colocação, com apenas 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. O Joinville, só supera nas estatísticas o Brusque e Marcílio Dias, como visitante.


A curiosidade no primeiro turno fica para o Criciúma que com 13 gols feitos e 14 sofridos, tem o melhor ataque e pior defesa do turno, como visitante. O clube do Sul do Estado, ocupa a sétima posição, entre os melhores visitantes da competição, com 2 vitórias e 3 derrotas.


Estatísticas Visitantes


Clubes V - E - D - Pró - Contra
1. Metropolitano - 3 - 1 - 1 - 7 - 6
2. Figueirense - 2 - 2 - 1 - 10 - 7
3. Chapecoense - 2 - 2 - 1 - 7 - 6
4. Atlético de Ibirama - 2 - 0 - 1 - 6 - 4
5. Avaí - 2 - 0 - 2 - 6 - 6
6. Camboriú - 2 - 0 - 2 - 3 - 5
7. Criciúma - 2 - 0 - 3 - 13 - 14
8. Joinville - 1 - 2 - 2 - 9 - 10
9. Brusque - 1 - 0 - 3 - 1 - 9
10. Marcílio Dias - 0 - 2 - 2 - 4 - 11
Fonte: Futebol Sc


De torcedor para torcedor!

Resumo do Turno

Saudações alviverdes!
Encerrado o Turno, cujo “título” ficou com o Figueirense, vou me permitir fazer algumas considerações. Mas antes, nada como observar, no visual, como está a classificação (está, no presente, pois para fins de classificação geral ela terá prosseguimento com os jogos do Returno):
Decisiva a arrancada do Figueira a partir da 6a rodada. Quando não dependia mais das próprias forças, tratou vencer os 4 jogos que restavam (um deles o clássico na Ressacada – resultado chave) e viu os adversários tropeçarem.
O Metropolitano começou vacilando em casa, mas reagiu rapidamente. Nas 3 derrotas sofridas até aqui (para Brusque, Figueirense e Criciúma), em nenhuma se pode dizer que o time foi dominado do início ao fim. Tomou sufocos, até mesmo quando venceu (casos de Joinville e Avaí), mas a verdade é que fizemos uma campanha honrosa até o momento.
O Metrô só ficou atrás do único catarinense na Série A e do atual campeão estadual. Aliás, no Returno o Metropolitano vai receber em Blumenau os 4 primeiros colocados (exceto ele, lógico): Figueirense, Chapecoense, Avaí e Atlético. Serão jogos cruciais para que possa entrar na fase semifinal (e Série D).
Porém, para o Returno é preciso considerar alguns aspectos. Dentre eles, o Joinville. O tricolor do Norte vem crescendo (e o crescimento parece ter partido do intervalo do jogo aqui em Blumenau) e hoje me parece o principal candidato ao “título” do Returno.
Se for pra arriscar alguma projeção, diria que Figueirense e Joinville certamente estarão nas semifinais. As outras duas vagas estão abertas e não sei o que esperar. Chapecoense e Criciúma daqui a pouco têm Copa do Brasil e vamos ver o quanto isso interferirá no Campeonato Catarinense.
Ao Metropolitano, sinceramente, acho que cabe mais um atacante e um meia – ambos para serem titulares. Ao contrário da maioria, não acho nossa zaga ruim. Acho que temos boas opções (mesmo que joguemos com três, ainda temos outros três bons reservas). Talvez um volante mais físico encaixasse bem na proteção à zaga. Mas, como disse, prioridade mesmo são um atacante e um meia. Não que eu não goste deles, e até acho que podem ser úteis no elenco, mas Erlando e Maurinho estão aquém.
E o time peca demais nos contra-ataques… Precisa ser mais frio. Ou demoram demais ou se precipitam demais. Claro, falta ainda um cobrador de faltas e o time ter mais cancha na hora de segurar um resultado (tomamos muita pressão e por pouco não cedemos vitórias).
Parece que falta muito, mas não. Faltam pequenos ajustes que podem ser suficientes para fazer um time saltar do terceiro, quarto, quinto lugar para uma final, ou mais um pouquinho além.Fonte:mensageiro Alviverde
De torcedor para torcedor!

Metrô consegue sua primeira vitória na Ressacada

Triunfo de 1 a 0 na última rodada do turno quebrou jejum de vitória em Florianópolis


A vitória de 1 a 0 diante do Avaí na Ressacada nesse domingo teve um gostinho a mais para o Metropolitano. Foi a primeira vitória jogando em Florianópolis nos 20 confrontos das equipes, entre jogos oficiais e amistosos. O Metrô já havia vencido o Leão da Ilha em duas oportunidades, porém nunca na Ressacada.


A primeira vitória foi em 2007 e a outra em 2009. Ainda houve 10 vitórias para o Avaí e sete empates. Na Ressacada o Metropolitano havia jogado sete vezes, perdendo quatro e empatando outras três vezes.


O gol da primeira vitória do time de Blumenau foi marcado por Thiago Cristian, aos 19 minutos do primeiro tempo, após chute cruzado de fora da área.


Após um primeiro turno bom, na qual terminou na terceira colocação com 16 pontos, o Metropolitano começa o returno jogando na quarta-feira (29) em Brusque contra o time da casa. A partida começa às 20h30min.Fonte:FutebolSc


De torcedor para torcedor!

Resultado histórico

Foi a primeira vitória do Verdão contra o Avaí na Capital

A vitória do Metropolitano por 1 a 0 em cima do Avaí, além de colocar o Verdão em terceiro lugar no turno, registrou um marco histórico. Foi a primeira vez que o time venceu na Capital em seus 10 anos de existência. Dois jogadores podem ser considerados os heróis da partida: o camisa 10 Tiago Cristian, autor do gol, e o goleiro Flávio, que se mostrou seguro e fez defesas importantes.

O jogo começou equilibrado, mesmo com o Metrô tendo entrado em campo com uma equipe de retenção, com três zagueiros e seis homens no meio-campo. Apenas Rafael Costa, o artilheiro do time, ficou isolado na frente. O Avaí veio no tradicional 4-4-2. Praticamente no primeiro ataque do Verdão, Tiago Cristian recebeu a bola, avançou e chutou de fora da grande área. A bola entrou no cantinho direito do gol defendido por Aleks.

O Avaí continuava a tímida pressão e Flávio assegurava o placar da vitória. Foi bombardeado por Nunes com inúmeros chutes, isso quando o atacante não estava impedido.

Se o Metrô começou na retranca, no segundo tempo só faltou passar um cadeado no meio-campo. Nunes e Neilson tentaram muito, mas Flávio continuou inspirado. Além disso, os atacantes finalizaram mal. Foi um show de bolas fracas ou muito por cima do gol.

Os avanços do Verdão eram todos de contra-ataque, sempre dos pés de Maurinho pelo meio e Rodrigo Ninja pela lateral-esquerda. As três melhores oportunidades ocorreram depois dos 40 minutos (o jogo foi até 51) pelo lado esquerdo do campo.

Na quarta-feira, começa o returno do Campeonato Catarinense 2012. O Metropolitano vai à Brusque, às 20h30min. O Avaí joga novamente em casa na estreia do returno. Pega a Chapecoense, às 19h30min, na Ressacada.Fonte:jornal SC

De torcedor para torcedor!

O turno do Catarinense ficou em boas mãos

E o Figueirense, como já se previa desde a vitória no clássico da Ressacada, há duas rodadas, é o campeão do primeiro turno do Catarinense.
O caminho se abriu para o alvinegro, que não desperdiçou. Depois da derrota para a Chapecoense no Oeste, o Figueira, dado como carta fora do baralho (inclusive por este blogueiro, não me esquivarei), venceu as quatro partidas seguintes, e nelas marcou 15 gols.
Por outro lado, a Chapecoense, desde aquela que havia sido a quinta vitória em cinco jogos, não venceu mais (uma derrota e três empates). E o Avaí, que chegou a assumir a liderança e depois disso perdeu as três partidas seguidas.
Portanto, não há contestação à conquista alvinegra. E o técnico Branco, cercado de desconfiança desde que chegou, carimba o trabalho com um título (mesmo que de certa forma simbólico) logo de cara. Se não lhe garante paz, é no mínimo um bom indicativo.
Sobre o jogo decisivo, em Camboriú, pouco a acrescentar. O Figueira atropelou um frágil time da casa, como era de se imaginar. E mesmo que tivesse tido mais dificuldade, os adversários diretos não fizeram a parte deles.
Na Ressacada, o Avaí foi mal, desinteressado até. Perdeu com justiça para um aplicado Metropolitano, que se despediu do turno comerando sua primeira vitória na Capital e a surpreendente terceira colocação na tabela.
Não sei se Mauro Ovelha balança de fato, como ouço falar. Se sim, não concordo. Ele foi contratado para fazer um trabalho à longo prazo, com um elenco formado na maior parte por apostas. A não ser que, como desconfio, a diretoria trata desde o início o treinador como uma aposta que poderia ou não dar certo no Estadual. E, se desse, ficaria para a Série B.
O Metrô, que não tem nada com isso, vê o returno do Estadual sorrir para ele, como escrevo na minha coluna desta segunda-feira no Caderno de Esportes do Santa (publicarei ela aqui mais tarde). O time de Blumenau tem tudo para ficar com uma das vagas nas semifinais pelo índice técnico.
Quem também projeta um returno bem melhor é o Joinville. Neste domingo, vitória magra em um jogo sem muitos atrativos contra o Brusque, que com justiça foi parar na lanterna da competição. O JEC tem Lima agora artilheiro ao lado de Rafael Costa (ambos com oito gols) e um time que ganhou confiança. A conferir se vai manter o nível das últimas atuações a partir da primeira rodada do segundo turno, no meio de semana. Afinal, o tricolor entra com a obrigação de brigar pelo título ou, no mínimo, pela pontuação necessária para entrar pelo índice técnico. E as boas atuações do time coincidiram com a chegada de Argel, mas também com as rodadas em que o time não brigava mais por nada, sem pressão.
Criciúma e Chapecoense, que empataram no Heriberto Hülse, fecham o turno em baixa. O Verdão é vice-líder, é verdade, mas caiu fortemente de produção. O Tigre, por outro lado, em nenhum momento convenceu completamente. E com uma pontuação baixa até aqui, provavelmente vai precisar de um returno quase perfeito para chegar às semifinais. E não sei se o time, ainda com técnico indefinido, está pronto para isso.
O Atlético de Ibirama até tinha chances de título (bem remotas), mas acabou derrotado pelo Marcílio Dias, que, de técnico novo, enfim desencantou. O Marinheiro deixou uma boa impressão de que pode reagir (deixou a lanterna para o Brusque já). O time de Ibirama, apesar do tropeço, vai seguir na briga (por semifinal, sim) e pela vaga na Série D (briga direta com o Metrô) até o fim.
Por fim, o Camboriú termina o turno na classificação que projetou: a oitava, fora da zona de rebaixamento. Mas o crescimento do Marcílio deve preocupar o caçula do Estadual, que vai precisar roubar uns pontinhos de gente grande no returno pra não cair posições e, por consequência, de divisão. Já o Brusque... Esse, só um milagre daqueles salva.Fonte:Bolg do Braga
De torcedor para torcedor!

Metrô vence o Avaí na Ressacada e fecha o turno em 3º


Com um gol de Thiago Cristian, aos 19 minutos do primeiro tempo, o Metropolitano derrotou o Avaí fora de casa e fechou o primeiro turno do Estadual na terceira colocação, com 16 pontos ganhos (cinco vitórias, um empate e três derrotas). Foi o time que mais venceu na casa do adversário: três vitórias (Camboriú, Atlético Ibirama e Avaí). Com a vitória, o Verdão também quebrou um tabu que nunca ter conseguindo vencer o Avaó na Ressacada.


O gol do Metrô surgiu em sua primeira oportunidade de perigo, aos 19 do primeiro tempo, quando Thiago Cristhian, em jogada de velocidade bateu cruzado, para dar a vitória do confronto.


O Verdão venceu o jogo com: Flávio, Willian (Léo), Thiago Couto, Elton e Ninja; Alex Albert (Capitão), Iverton, Erlando (Danilo) e Thiago Cristian (Wellignton Siimião); Rafael Costa e Maurinho. Dida, Léo, Vamberto, Pantico e Nena completaram a lista dos relacionados por César Paulista.


Pouco mais de 30 torcedores da Raça Jovem vieram a Florianópolis e comemoraram muito a vitória com os jogadores.


Apesar da vitória, o elenco do Metrô terá pouco tempo para comemorar. À tarde, o grupo que jogou faz trabalho de recuperação, dentro do planejamento para o confronto de quarta-feira (29/02), às 20h30, novamente fora de casa, contra o Brusque, na abertura do returno. A reapresentação será na Associação Altona, a partir das 15h30.


Texto e fotos postados por: Giovani Vitória (Assessor de Comunicação do Metrô), em 26/02/12, às 19h45.
Fonte: Metropolitano.net


De torcedor para torcedor


Fotos anexadas a notícia:

  • 08d11889705a26ddfbab6cca49efb979.JPG
  • 1f6c3ea8081dfd2fefac2650cccf510e.JPG
  • ea2187209d40571bf87001cbe6d86f9f.JPG
  • 3f5bfd6443874a296901fb43d213ff0b.JPG
  • 6bbcd7bd0d861a144f46c9fbbdd50d3f.JPG
  • a99bcdd102b1dd2c0214fa30b884b7b3.JPG
  • 79d6db42305ecdb5ce5f59b494135ad9.JPG
  • 1f80e7982116a248a1b3d7548a404c25.JPG
  • 674f8b1eda7bea8c4fa16fe65805b47a.JPG
  • 9f26200dc98e8f059e0ba7b7bbcf7fe0.JPG
  • d49d7450240d56e79b3dffa4676ae07f.JPG
  • 5b0819df9514a0a0ae75eab9beef42df.JPG
  • f953f3d759918568e8f019feb7e7d28d.JPG
  • 72acc6153de4e7a671e064ab3281dad9.JPG
  • 5d209558dfb614e2a67c86627ba76ccb.JPG
  • ade6329ff0c352a4de8e5098c64cbc47.JPG
  • cb6a02cdb0a585e6bf456f76078ec10c.JPG
  • 43d59703034541b5cc0eb562bf5ec866.JPG
  • b8285dae198f14b3b2c865a1d44db84d.JPG
  • 434e4ad80845efc549c279853de7a188.JPG
  • 8cbf9b04eef153a07ba84709e8a6074b.JPG

    Thiago Cristian marca e Metrô vence na Ressacada

    Não foi nem um pouco como o Avaí esperava. Jogando nesse domingo na Ressacada, o Avaí foi surpreendido pelo Metropolitano e acabou perdendo por 1 a 0. A derrota acabou tirando o time de Mauro Ovelha da disputa do título do turno, que acabou nas mãos do maior rival, o Figueirense.

    O gol da partida foi marcado por Thiago Cristian aos 18 minutos da etapa inicial após chute de fora da área.

    Com a vitória, o Metropolitano chegou aos 16 pontos. Já o Avaí termina com 15.
    Foi a primeira vitória do Metrô na Ressacada.


    Primeiro tempo

    Jogando no 4-4-2, o Avaí começou o jogo tentando se adaptar ao novo sistema tático. Com um zagueiro a menos e um homem a mais no meio-campo, o time demorou a engrenar. Ficou nítida a falta de entrosamento. O Metrô por sua vez, cadenciava a bola, tentando sempre o contra-ataque.

    Aos 18 minutos, Thiao Cristian, camisa 10 do Metrô, levou a bola pelo lado direito, olhou para o gol e, de fora da área, chutou forte no canto. Alecks ainda chegou na bola, mas não evitou o gol.

    Estreante da tarde, o atacante Nunes insistiu por várias vezes o gol de empate. Na melhor chance delas, aos 33 minutos, o camisa nove perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Méritos para a grande defesa do goleiro Flávio.

    O Metropolitano respondeu cedo. Aos 35, Maurinho entrou sozinho na área e na hora de chutar, Alecks chegou para a defesa. A bola ainda bateu na trave e no rebote, o próprio Maurinho acabou se atrapalhando e deixou a bola sair.

    Na saída do intervalo, muitas vaias para o time de Mauro Ovelha.

    Segundo tempo

    Na volta para o segundo tempo, nada de mudança nas equipes. Perdendo, o Avaí foi pra cima. Nunes foi brigador dentro da área tentando a todo o momento o gol. Mas a primeira boa chance do segundo tempo foi do time de Blumenau. Aos 18, Iverson cobrou falta de longa distância e a bola passou perto do pé da trave do goleiro Alecks.

    Perdendo, Mauro Ovelha mandou para o campo o atacante Gilmar e, mais tarde, Ronaldo Capixaba.

    Mas foi o lateral-direito Patric que quase marcou. Em chute cruzado, aos 22, a bola bateu na trave após desvio do goleiro Flávio. Aos 32, Gilmar perdeu mais uma boa chance ao parar na defesa de Flávio.

    Na pressão do gol, o Avaí tentou mas não conseguiu. Nem mesmo nos seis minutos de acréscimos. E foi nas boas defesas do goleiro Flávio que o Avaí acabou perdendo a última partida do turno em casa.

    Ficha técnica: Avaí 0 x 1 Metropolitano

    Local: Ressacada, em Florianópolis(SC).
    Data: 26/02/2012 (domingo).
    Horário: 16h00 (de Brasília).
    Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre.
    Cartão amarelo: Nunes, Patric, Ronaldo Capixaba (Avaí) Rafael Costa, Willian, Welington Simião (Metropolitano)
    Gols: Thiago Cristian, 19/1ºT (Metropolitano)

    Avaí
    Alecks; Patric, Renato Santos, Cássio (Ronaldo Capixaba) e Pirão. Bruno, Diogo Orlando, Cleber Santana, Cleverson (Robinho); Neilson (Gilmar) e Nunes.
    Técnico: Mauro Ovelha

    Metropolitano
    Flavio Kretzer; Willian (Leo), Thiago Couto e Élton; Rodrigo Ninja, Alex Albert, Iverton, Erlando (Danilo) e Thiago Cristian (Wellington Simião), e Rafael Costa e Maurinho.
    Técnico: César Paulista. Fonte: FutebolSC

    De torcedor para torcedor!