César Paulista mantém dúvidas sobre o time que inicia o jogo
O técnico César Paulista só vai anunciar momentos antes do jogo o time que vai colocar em campo diante do Mogi Mirim. No treino técnico desta sexta-feira, no Grêmio Esportivo Olímpico, voltou a testar várias formações. As dúvidas maiores residem no meio campo e ataque.
César Paulista faz mistério sobre sua decisão. “As duas equipes têm características semelhantes e fizeram suas observações”, resumiu o técnico.
A programação deste sábado prevê treino na Associação Altona, a partir das 8h30. A saída para Aeroporto de Navegantes às 11h30, com embarque às 14 horas, com destino ao Aeroporto de Congonhas. Depois, deslocamento até a concentração, em Campinas.
Texto e foto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Missão Mogi Parte 1
Metropolitano planeja a tática e escolhe as armas que vai usar para surpreender o adversário no duelo de domingo, no interior paulista
Matar ou morrer. Como em um filme de ação, assim será a vida do Metropolitano daqui para frente na Série D do Brasileiro. E a primeira parte da missão de sobrevivência já tem data e hora marcada: Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP), domingo, às 17h, no primeiro jogo das oitavas de final. Ontem, o técnico Cesar Paulista começou a definir com quais armas vai para o duelo de duas equipes tão parecidas . Em um treino de quase duas horas no gramado do Sesi, o comandante verde conversou com os atletas, orientou o posicionamento de alguns jogadores e montou algumas opções de formação. Tudo para tentar surpreender o adversário.
– Eles têm um estilo diferente dos nossos adversários na primeira fase. Jogam um futebol mais técnico e rápido, explorando a velocidade – comentou o treinador, baseado nos vídeos que assistiu e nas informações que recebeu dos olheiros que estudaram o time paulista.
O comandante contará com o auxílio de espiões infiltrados, que já defenderam o adversário, como o atacante Rafael Costa e o zagueiro Thiago Couto. O camisa 9 atuou pelo adversário há dois anos e acredita que o Verdão se dê bem no interior paulista:
– O campo é grande e o gramado é bom. Favorece o estilo de jogo do nosso time.
O defensor verde esteve por lá um pouco antes. Em 2009 e 2010, Thiago atuou pelo Mogi no Campeonato Paulista. Reforça que a paulista é técnica, tem qualidade, mas também cede espaços para o adversário jogar. Outro ponto favorável a ser explorado, na opinião do zagueiro, está fora das quatro linhas: a falta de torcida.
– A cidade é pequena e mesmo no Paulista o estádio só enche em jogos contra times grandes. Temos que tentar tirar proveito disso – ponderou.
Os dois fazem parte da lista de seis jogadores do Metrô pendurados, com dois cartões amarelos (completam a relação o zagueiro Elton, o volante Alex Albert, o meia Felipe Pinto e o atacante Bruno Rangel). Como a missão é matar ou morrer, o comandante não pretende poupar ninguém, sob uma única ordem: não tomar cartão bobo.
– É o única recomendação que faço. O cartão é do jogo. O grupo é forte e se tivermos que substituir alguém, temos jogadores à altura – completou.Fonte:JornalSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
É com você, Metrô!
Fim da 1a fase da Série D, fim de um capítulo. No próximo domingo o Metropolitano passa a viver mais uma etapa nesta trajetória que pode levá-lo à Série C. E o tipo de enfrentamento, neste momento, traz um diferencial.
A partir de agora, cada erro e cada acerto ganham grandes proporções. Se antes, na 1a fase, haviam 8 jogos, uma variedade de combinações de resultados e critérios de desempates que poderiam salvar uma, duas até três partidas abaixo da crítica, agora isso não é bem assim. O Metropolitano está na iminência de entrar naquilo que o brasileiro convencionou chamar de... mata-mata!
É... Agora não tem ajuda de outros resultados. Não tem essa de contar com a forcinha de um jogo paralelo para classificar. A partir de agora o Metropolitano segue sozinho. É ele ou o adversário, que neste caso é o Mogi Mirim.
Há clubes que alcançaram notoriedade neste tipo de formato de competição. São os chamados "times copeiros". Aqueles que, mesmo com uma equipe reconhecidamente inferior, batem adversários como se tivessem uma aura gladiadora.
Você, torcedor, lembra de como o Metropolitano costumou se sair nestas horas de "mata-mata"? Você lembra quando foi(ram) o(s) último(s) mata-mata(s) disputados pelo Metrô?
Pois fiz um levantamento e a memória é terrível...
Foram nove vezes que o Metropolitano se viu duelando diretamente contra seus adversários. Em (míseras) duas vezes saiu vencedor. Nas outras sete, saiu derrotado/eliminado.
A grande maioria (sete) foi ainda no início de sua vida, nos dois primeiros anos. Os mais recentes, de 2009 para cá. Eis a lista:
-----=-----
2002 - Campeonato Catarinense da 2a Divisão - Quartas-de-finais do Turno - OK
Metropolitano 6-1 Fraiburgo / Fraiburgo 1-1 Metropolitano: No primeiro jogo, em Blumenau, goleamos impiedosamente o Fraiburgo. Mas de nada adiantaria caso perdêssemos só por 1-0, pois o saldo de gols não contava como desempate. E perdíamos por 1-0 até 40 do segundo tempo, quando o zagueirão Ronaldo Marezzi empatou para o Metrô de pênalti. Rumo às semifinais do Turno.
2002 - Campeonato Catarinense da 2a Divisão - Semifinais do Turno - KO
Metropolitano 1-1 Kindermann / Kindermann 1-0 Metropolitano: Após eliminar o Fraiburgo, encaramos o forte time do Kindermann (que acabou campeão daquele Turno). Não passamos de um empate em Blumenau e fomos derrotados em Caçador. Metrô eliminado do Turno.
2002 - Campeonato Catarinense da 2a Divisão - Quartas-de-finais do Returno - KO
Brusque 2-1 Metropolitano / Metropolitano 1-1 Brusque: Terminamos a 1a fase na liderança do Grupo. Assim, jogaríamos com a "vantagem" de decidir todos "mata-matas" do Returno em casa. De cara enfrentamos o Brusque, que por pouco não tinha sido eliminado. Perdemos no Augusto Bauer e no Sesi vencíamos até os 45 do segundo tempo, quando tomamos o empate e o Metropolitano foi eliminado não só do Returno como da 2a Divisão.
2003 - Campeonato Catarinense da 2a Divisão - Quartas-de-finais do Turno - KO
Metropolitano 3-6 São Bento / São Bento 0-1 Metropolitano (1-0): O Metrô enfrentou o São Bento de Itamar Schulle, até então sensação da Segundona. Num jogo em que aconteceu de tudo (inclusive um dilúvio no gramado do Sesi), o Metropolitano saiu goleado. Mas, naquele regulamento que saldo de gols não influi no desempate, bastaria uma vitória simples no Norte do Estado para levar o jogo à prorrogação. E foi assim. O Metrô venceu no tempo normal por 1-0, mas perdeu na prorrogação pelo mesmo placar. Eliminado do Turno.
2003 - Campeonato Catarinense da 2a Divisão - Quartas-de-finais do Returno - OK
Camponovense 1-2 Metropolitano / Metropolitano 1-2 Camponovense (0-0): Após boa campanha na 1a fase do Returno, o time entrou nos mata-matas com aquela "vantagem" de decidir em casa (como em 2002). Venceu o adversário em Campos Novos e na volta foi derrotado. Na prorrogação o Metrô segurou o empate e classificou às semifinais no susto.
2003 - Campeonato Catarinense da 2a Divisão - Semifinais do Returno - KO
União 2-1 Metropolitano / Metropolitano 0-0 União: Eliminada a Camponovense, o Metrô topou com um adversário que sempre lhe criava problemas. Em Timbó, num jogo com discutível arbitragem de Luiz Orlando de Souza, o União venceu por 2-1. No jogo da volta no Sesi, o Metropolitano não conseguiu sair do empate. Fora do Returno, mas ainda não da competição, pois no índice técnico o Metrô havia se classificado para as semifinais da competição (e garantido vaga na Série A2 de 2004).
2003 - Campeonato Catarinense da 2a Divisão - Semifinais - KO
Metropolitano 0-0 União / União 1-0 Metropolitano: Mesmo já classificado para a Série A2, o Metrô estava de olho no título da Segundona, que lhe colocaria na 1a Divisão do Catarinense já em 2004. Mas nas semifinais estava a touca: o União de Timbó. No Sesi o Metrô não saiu (de novo) do 0-0. Em Timbó, num domingo, fomos derrotados por 1-0. O União depois foi derrotado na final pelo Guarani da Palhoça, que subiu para a 1a Divisão do Catarinense em 2004 e foi uma das sensações da competição. Faço aqui um registro: foi na véspera daquela derrota por 1-0 em Timbó que o hino "Meu Verdão!" foi composto.
2009 - Copa Santa Catarina - Finais - KO
Metropolitano 0-2 Joinville / Joinville 1-0 Metropolitano: O Metropolitano de Roberval Davino finalmente decidia um título oficial. Do outro lado, um Joinville em franco crescimento, estrelado pelo goleador Lima. O Metrô não conseguiu ser páreo e terminou com o vice.
2010 - Campeonato Brasileiro da Série D - Oitavas-de-finais - KO
Operário-PR 1-0 Metropolitano / Metropolitano 2-3 Operário-PR: Primeiro mata-mata interestadual do Metrô, que liderou o seu Grupo na 1a fase daquela Série D (como neste ano). O time comandado por Mauro Ovelha tinha tudo para reverter a derrota sofrida em Ponta Grossa/PR, mas quando começou levando 1-0, 2-0 em casa, o time se abateu. Metropolitano eliminado.
-----=-----
Eu espero que esta história de fracassos em confrontos eliminatórios termine a partir do próximo domingo.
Alex Albert (em 2003), Nequinha (em 2009 e 2010) e Thiago Couto (em 2010) são os jogadores do atual elenco que estavam neste histórico de confrontos eliminatórios. Hoje, são 3 titulares incontestáveis da equipe.
Que em cima da experiência destes atletas que conhecem muito bem o clube o Metropolitano possa criar no time uma mentalidade vencedora.
Agora, dentro da Série D, o Metropolitano joga só por ele.
O Metropolitano não está, nunca estará sozinho.
Mas depende só dele.
Nós, torcedores, também. Fonte:clicrbs/MeuVerdão
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Categorias de base foram superadas em casa para o Figueirense
As equipes júnior e juvenil entraram em campo na tarde desta quinta, no Atlético Itoupava, quando foram superadas pelo Figueirense. O time Júnior por 3 a 0 e os juvenis por 2 a 0.
Apesar do resultado, o time júnior se manteve na quarta colocação como 20 pontos ganhos e está muito próximo da classificação para as semifinais. Os juvenis estão em quinto, com 22 pontos.
O próximo compromisso, o penúltimo da fase de classificação, será na terça-feira, em Criciúma.
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Apesar do resultado, o time júnior se manteve na quarta colocação como 20 pontos ganhos e está muito próximo da classificação para as semifinais. Os juvenis estão em quinto, com 22 pontos.
O próximo compromisso, o penúltimo da fase de classificação, será na terça-feira, em Criciúma.
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
César Paulista testa opções táticas em treino no Sesi
Sem deixar qualquer pista sobre o time que inicia a primeira partida com o Mogi Mirim, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico César Paulista comandou um treino técnico no Estádio do Sesi, na tarde desta quinta-feira. Oportunidade na qual testou várias formações e alternativas táticas.
Nesta sexta, no Grêmio Esportivo Olímpico, a partir das 15 horas, ocorre o penúltimo treino antes da viagem para o interior paulista, programada para o início da tarde de sábado. Antes do embarque, um novo treino será realizado na Associação Altona. Na sexta pela manhã o grupo ganhou descanso.
Texto e fotos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Que Mogi é esse?
Semana passada, a coluna trouxe um texto detalhando o Juventude (RS), adversário do Metropolitano naquela semana – o jogo foi 0 a 0 e o Metrô passou para a segunda fase com a melhor campanha do grupo. Como “em time que está ganhando, não se mexe”, hoje vamos conhecer um pouco mais do Mogi Mirim, adversário dos blumenauenses domingo, no primeiro confronto do mata-mata da Série D. Quem colabora dessa vez é o jornalista Marcelo Gotti, do Jornal A Comarca, da cidade do interior paulista.
Se o Mogi não é mais aquele que encantou o mundo no início dos anos 1990, com o “Carrossel Caipira” do técnico Vadão, que tinha Rivaldo, Leto e Valber, entre outros, e também não é o mesmo time do Paulistão desse ano – que com verba bem mais polpuda foi até os playoffs –, ainda sim é um adversário duro, com torcida e tradição. E, segundo o texto do colega paulista, com objetivo traçado em chegar à Série C.
“Campeão do interior no Paulistão 2012, o Mogi Mirim pretende conquistar mais um objetivo nesta temporada: o acesso à Serie C do Brasileiro. Mesmo com a perda de alguns valores após o termino do estadual, o time conseguiu formar um elenco competitivo para a disputa da Série D.
Entre os remanescentes, o meia-atacante Roni, o volante Val e o lateral-esquerdo Piauí são os nomes de confiança do técnico Guto Ferreira. O comandante admite que o time ainda apresenta falhas no setor defensivo, mas acredita em evolução, principalmente, no setor de ataque, onde Tardelli (não é o Juninho Tardelli, que jogou no Camboriú e é irmão do atacante Diego Tardelli) é o artilheiro da equipe na Série D com quatro gols.
A chegada de reforços não está descartada pela diretoria do Sapão, que agora prioriza o avanço na competição nacional”.
Gol fora
No jogo de domingo, no interior paulista, o Metrô – que vai completinho – precisa manter o padrão das últimas partidas longe do Sesi. Marcação eficiente e saídas rápidas em contra-ataque, agredindo o adversário para intimidá-lo. A primeira parte do plano funcionou perfeitamente, os jogos contra Mirassol e Juventude foram 0 a 0. Agora, a segunda também precisa encaixar: os gols marcados fora de casa são critério de desempate nesta fase da competição.
Pra terminar...
Frase de um amigo, ontem, por telefone: “não duvide que o Atlético-MG ainda pode entregar esse Brasileirão para quem ficou para trás no turno. Não esqueça que o técnico do Galo é o Cuca, e daqui a pouco ele começa a chorar, reclamar da vida, aí já era”. Fonte:Rodrigo Braga
De torcedor para torcedor!
Se o Mogi não é mais aquele que encantou o mundo no início dos anos 1990, com o “Carrossel Caipira” do técnico Vadão, que tinha Rivaldo, Leto e Valber, entre outros, e também não é o mesmo time do Paulistão desse ano – que com verba bem mais polpuda foi até os playoffs –, ainda sim é um adversário duro, com torcida e tradição. E, segundo o texto do colega paulista, com objetivo traçado em chegar à Série C.
“Campeão do interior no Paulistão 2012, o Mogi Mirim pretende conquistar mais um objetivo nesta temporada: o acesso à Serie C do Brasileiro. Mesmo com a perda de alguns valores após o termino do estadual, o time conseguiu formar um elenco competitivo para a disputa da Série D.
Entre os remanescentes, o meia-atacante Roni, o volante Val e o lateral-esquerdo Piauí são os nomes de confiança do técnico Guto Ferreira. O comandante admite que o time ainda apresenta falhas no setor defensivo, mas acredita em evolução, principalmente, no setor de ataque, onde Tardelli (não é o Juninho Tardelli, que jogou no Camboriú e é irmão do atacante Diego Tardelli) é o artilheiro da equipe na Série D com quatro gols.
A chegada de reforços não está descartada pela diretoria do Sapão, que agora prioriza o avanço na competição nacional”.
Gol fora
No jogo de domingo, no interior paulista, o Metrô – que vai completinho – precisa manter o padrão das últimas partidas longe do Sesi. Marcação eficiente e saídas rápidas em contra-ataque, agredindo o adversário para intimidá-lo. A primeira parte do plano funcionou perfeitamente, os jogos contra Mirassol e Juventude foram 0 a 0. Agora, a segunda também precisa encaixar: os gols marcados fora de casa são critério de desempate nesta fase da competição.
Pra terminar...
Frase de um amigo, ontem, por telefone: “não duvide que o Atlético-MG ainda pode entregar esse Brasileirão para quem ficou para trás no turno. Não esqueça que o técnico do Galo é o Cuca, e daqui a pouco ele começa a chorar, reclamar da vida, aí já era”. Fonte:Rodrigo Braga
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Cesar começa a montar o Verdão
BLUMENAU - Dois treinos hoje servirão de base para o técnico Cesar Paulista montar o time que vai enfrentar o Mogi Mirim (SP), domingo, no interior paulista, no primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Brasileiro. O comandante verde terá todos os jogadores à disposição, após a recuperação dos atletas que estavam no departamento médico. As exceções são os jovens meias Artur e Danilo. O primeiro trabalha no recondicionamento físico, enquanto o segundo se recupera de um cirurgia no joelho.
Para o duelo no interior paulista, o Verdão tem seis jogadores importantes pendurados. Os zagueiros Thiago Couto e Elton, o volante Alex Albert, o meia Felipe Pinto, além dos atacantes Rafael Costa e Bruno Rangel, têm dois cartões amarelos.
Ontem, Cesar comandou treinamento técnico no campo da Associação Altona, no Bairro Fidélis, simulando situações de jogo e forçando as jogadas pelos lados do campo. Hoje, o grupo trabalha em dois períodos no Grêmio Esportivo Olímpico. O duelo com o Mogi Mirim (SP) está marcado para domingo, às 17h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida terá o comando do árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição, auxiliado pelos cariocas Jackson Massarra dos Santos e Silbert Faria Sisquim. Fonte:JornalSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Comparativo: Metropolitano x Mogi Mirim
Um breve comparativo entre os números de Metropolitano e Mogi Mirim, nesta 1a fase da Série D:
METROPOLITANO
Metropolitano 2-1 Juventude (Pantico, Rafael Costa): 1243 pagantes
Brasil 2-0 Metropolitano
Arapongas 2-0 Metropolitano
Metropolitano 2-1 Mirassol (Bruno Rangel, Rafael Costa): 1154 pagantes
Metropolitano 2-1 Arapongas (Bruno Rangel, Rafael Costa): 1270 pagantes
Mirassol 0-0 Metropolitano
Metropolitano 2-0 Brasil (Diogo Dolem, Thiago Couto): 1399 pagantes
Juventude 0-0 Metropolitano
CAMPANHA
4 vitórias - 2 empates - 2 derrotas
8 gols pró - 7 gols contra
58% de aproveitamento
ARTILHARIA
Rafael Costa (3 gols), Bruno Rangel (2), Diogo Dolem, Pantico e Thiago Couto (1)
MÉDIA DE PÚBLICO EM CASA
1267 pagantes por jogo
MOGI MIRIM
Mogi Mirim 2-1 Cerâmica (Tardelli, Vitinho): 223 pagantes
Marília 2-3 Mogi Mirim (Tardelli 2, Franciel)
Mogi Mirim 0-0 Cianorte: 262 pagantes
Concórdia 2-1 Mogi Mirim (Roni)
Mogi Mirim 3-1 Concórdia (Roni, Tardelli, Val): 183 pagantes
Cianorte 0-0 Mogi Mirim
Mogi Mirim 1-1 Marília (Mauro): 315 pagantes
Cerâmica 0-0 Mogi Mirim
CAMPANHA
3 vitórias - 4 empates - 1 derrota
10 gols pró - 7 gols contra
54% de aproveitamento
ARTILHARIA
Tardelli (4 gols), Roni (2), Franciel, Mauro, Val e Vitinho (1)
MÉDIA DE PÚBLICO EM CASA
246 pagantes por jogo Fonte:Clicrbs/MeuVerdão
De torcedor para torcedor!
METROPOLITANO
Metropolitano 2-1 Juventude (Pantico, Rafael Costa): 1243 pagantes
Brasil 2-0 Metropolitano
Arapongas 2-0 Metropolitano
Metropolitano 2-1 Mirassol (Bruno Rangel, Rafael Costa): 1154 pagantes
Metropolitano 2-1 Arapongas (Bruno Rangel, Rafael Costa): 1270 pagantes
Mirassol 0-0 Metropolitano
Metropolitano 2-0 Brasil (Diogo Dolem, Thiago Couto): 1399 pagantes
Juventude 0-0 Metropolitano
CAMPANHA
4 vitórias - 2 empates - 2 derrotas
8 gols pró - 7 gols contra
58% de aproveitamento
ARTILHARIA
Rafael Costa (3 gols), Bruno Rangel (2), Diogo Dolem, Pantico e Thiago Couto (1)
MÉDIA DE PÚBLICO EM CASA
1267 pagantes por jogo
MOGI MIRIM
Mogi Mirim 2-1 Cerâmica (Tardelli, Vitinho): 223 pagantes
Marília 2-3 Mogi Mirim (Tardelli 2, Franciel)
Mogi Mirim 0-0 Cianorte: 262 pagantes
Concórdia 2-1 Mogi Mirim (Roni)
Mogi Mirim 3-1 Concórdia (Roni, Tardelli, Val): 183 pagantes
Cianorte 0-0 Mogi Mirim
Mogi Mirim 1-1 Marília (Mauro): 315 pagantes
Cerâmica 0-0 Mogi Mirim
CAMPANHA
3 vitórias - 4 empates - 1 derrota
10 gols pró - 7 gols contra
54% de aproveitamento
ARTILHARIA
Tardelli (4 gols), Roni (2), Franciel, Mauro, Val e Vitinho (1)
MÉDIA DE PÚBLICO EM CASA
246 pagantes por jogo Fonte:Clicrbs/MeuVerdão
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
César Paulista comanda primeiro treino técnico da semana
O Metropolitano realizou na tarde desta quarta-feira seu primeiro técnico na preparação para a partida de domingo, contra o Mogi Mirim, no interior paulista, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os trabalhos ocorreram na Associação Altona.
No trabalho, César teve quase todo elenco à disposição. Apenas os meias Artur e Danilo ainda fazem o trabalho de recuperação de suas cirurgias. Artur já está finalizando a parte física. Danilo deve retornar aos trabalhos com bola em quatro meses, segundo o fisioterapeuta Anderson Tomelin.
Nesta quinta, os trabalhos serão em dois períodos, no Grêmio Esportivo Olímpico.
Fora das quatro linhas, a diretoria confirmou o jogo de volta para às 16 horas do dia 9 de setembro – domingo.
Texto e fotos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Metrô confirma jogo da volta no dia 9
Confronto com o Mogi Mirim está marcado para 16h, no Sesi
BLUMENAU - A diretoria do Metropolitano bateu o martelo. Ontem, após seguidas reuniões e discussões, os dirigentes definiram que o jogo de volta pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro, contra o Mogi Mirim, será disputado no dia 9 de setembro, às 16h, no Estádio do Sesi. Eles chegaram a avaliar outras propostas, como antecipar a data do confronto por conta do feriado da Independência (celebrado no dia 7, sexta-feira) , mas optaram por manter a data inicial, planejada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Entre os argumentos que pesaram a favor da escolha está a preparação do time para o confronto. É que o retorno da delegação do interior paulista, onde será disputada a primeira partida, domingo, às 17h, está previsto para o fim da tarde da próxima segunda-feira. Inviabilizando a ideia da direção de antecipar o jogo para quinta-feira, na véspera do feriado.
Preços dos ingressos estão mantidos para o jogo
A direção verde aposta na presença do fiel torcedor. Prova disso é que não planeja nenhuma promoção. Os valores dos ingressos estão mantidos (Geral, R$ 20; Arquibancada Lateral, R$ 35 e Cadeira VIP, R$ 60) e as entradas para o jogo em Blumenau devem começar a serem vendidas na quinta-feira da próxima semana.
Em campo, ontem o dia foi de reapresentação. Sob o comando do técnico Cesar Paulista, os atletas deram início à preparação para o duelo com os paulistas, com trabalhos técnicos. O treinador pode contar ainda com o retorno de cinco jogadores que estavam no Departamento Médico: o lateral Santos, os meias Artur e Diogo Dolem, mais os atacantes Bruno Rangel e Jairo.
Deles, apenas Artur não tem condições de atuar contra o Mogi. Retornando de uma cirurgia no joelho, o jovem meia ainda precisa retomar o condicionamento físico.
Fonte:JornalSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Mogi Mirim faz promoção de ingressos para jogo em SP
Com média de 245 torcedores nos quatro jogos que fez em casa, na Série D do Brasileiro, a diretoria do Mogi Mirim lançou esta semana uma promoção para tentar elevar o número de presentes no confronto com o Metropolitano, domingo, às 17h, na primeira partida das oitavas de final. Os torcedores paulistas poderão trocar um quilo de alimento não-perecível por um ingresso para assistir ao jogo. A troca poderá ser feita entre amanhã e domingo, nas bilheterias do Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.
– Queremos o torcedor na arquibancada empurrando o nosso time e resolvemos facilitar a vinda deles ao estádio – comentou Wilson Bonetti, presidente do clube paulista.Fonte:jornalSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Guto Ferreira quer gol fora de casa no confronto com o Metrô
Treinador do Mogi Mirim, acredita que as vantagens de agora serão mínimas na Série D
Adversário do Metropolitano na segunda fase da Série D, o Mogi Mirim perdeu aproximadamente 70% do elenco que disputou o Campeonato Paulista.
As diversas dificuldades resultaram em reestruturação do grupo de jogadores comandados por Guto Ferreira, que na última temporada chegou a treinar o Criciúma na Série B.
“Tivemos que fazer uma reestruturação e aquele período de paralisação foi muito importante para nós”, afirma Guto Ferreira.
Apesar das dificuldades, o treinador do clube paulista acredita que o gol qualificado poderá ser decisivo no duelo com o Metropolitano.
“A partir de agora a vantagem de cada um é mínima e o fato do gol qualificado fora de casa pode fazer a diferença. Faz com que você tenha que jogar fora de casa, não podendo utilizar esquema fechado”.
Na visão de Guto Ferreira, ele acredita que o Metropolitano é um adversário muito difícil. Porém, mesmo que consiga o acesso a terceira fase terá novamente uma pedreira, enfrentando o Cianorte ou Juventude.
“Todos estão em iguais condições e vamos trabalhar para conseguir a classificação. O Metropolitano é um adversário muito difícil e conseguindo passar por ele, teremos mais uma grande pedreira. Por exemplo, tivemos dois jogos muito difíceis contra o Cianorte”, concluiu Guto Ferreira.Fonte:FutebolSC
De torcedor para torcedor!
Adversário do Metropolitano na segunda fase da Série D, o Mogi Mirim perdeu aproximadamente 70% do elenco que disputou o Campeonato Paulista.
As diversas dificuldades resultaram em reestruturação do grupo de jogadores comandados por Guto Ferreira, que na última temporada chegou a treinar o Criciúma na Série B.
“Tivemos que fazer uma reestruturação e aquele período de paralisação foi muito importante para nós”, afirma Guto Ferreira.
Apesar das dificuldades, o treinador do clube paulista acredita que o gol qualificado poderá ser decisivo no duelo com o Metropolitano.
“A partir de agora a vantagem de cada um é mínima e o fato do gol qualificado fora de casa pode fazer a diferença. Faz com que você tenha que jogar fora de casa, não podendo utilizar esquema fechado”.
Na visão de Guto Ferreira, ele acredita que o Metropolitano é um adversário muito difícil. Porém, mesmo que consiga o acesso a terceira fase terá novamente uma pedreira, enfrentando o Cianorte ou Juventude.
“Todos estão em iguais condições e vamos trabalhar para conseguir a classificação. O Metropolitano é um adversário muito difícil e conseguindo passar por ele, teremos mais uma grande pedreira. Por exemplo, tivemos dois jogos muito difíceis contra o Cianorte”, concluiu Guto Ferreira.Fonte:FutebolSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Elenco se reapresenta e inicia preparação para o primeiro jogo das oitavas
Dia de reapresentação no Metropolitano e início da preparação para o primeiro confronto com o Mogi Mirim, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Serão dois jogos difíceis na avaliação do técnico César Paulista, ao analisar o adversário.
A boa notícia do dia foi o retorno aos treinos do meia Danilo, sob a supervisão do fisioterapeuta Anderson Tomelin, começando com um trote leve, na Associação Altona.
A programação começou pela manhã, com exame de sangue dos titulares, na Uniasselvi. À tarde, na Altona, titulares fizeram trabalho regenerativo, enquanto o restante do elenco participou de um trabalho técnico com César Paulista e o auxiliar Osmair Goebel.
Nesta quarta, descanso pela manhã e treino técnico no período da tarde, novamente na Associação Altona.
Texto e fotos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Peças valorizadas
Como símbolo da união do grupo, jogadores do Metrô decidiram dividir igualmente o valor da premiação por avançar de fase
Assim como em um quebra-cabeças, no grupo de jogadores do Metropolitano todas as peças são importantes. E agora estão mais valorizadas. Com a classificação às oitavas de final da Série D do Brasileiro, os atletas do Verdão receberam uma bonificação oferecida pela diretoria (e paga por investidores do clube): um carro 0km (um Fiat Punto) e 10 pacotes de viagens. Ao contrário da ideia inicial da direção, de sortear entre o elenco, os jogadores decidiram ratear os prêmios. Dessa forma, os cerca de R$ 60 mil referentes à premiação será dividido entre os 30 atletas e parte da comissão. O número preciso será confirmado essa semana, após uma nova reunião dos jogadores.
O capitão do time, o meia Felipe Pinto, diz que a decisão foi tomada por todos, mostrando a união e a força do grupo.
– Temos um grupo muito bom, muito unido. Nada mais justo do que dividir (a premiação) entre todos. É uma forma de tratar todo mundo igual – comentou.
Como prova da união, o camisa 10 lembra que mesmo chegando há pouco tempo (foi um dos reforços para a competição nacional, contratado após o Catarinense), foi muito bem recebido pela base que já estava formada.
– Todos pensam em crescer e sabem que isso passa por conquistas e que elas dependem de todos – completou.
E deve vir mais bonificação por aí. Ontem, a direção do Metrô se reuniu para discutir alguns assuntos, entre eles a premiação para a sequência do nacional. O presidente Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, não falou em valores, mas garantiu que novos prêmios serão ofertados aos jogadores.
– É um plus. Assim como em muitas empresas, todo mundo trabalha com um pouco mais de vontade com um incentivo – disse, em resposta aos que criticam a postura.
Outro item da pauta do encontro dos dirigentes foi a data da partida de volta, contra o Mogi Mirim (SP), previamente marcada para o próximo dia 9. A direção não descarta a possibilidade de antecipar o jogo, por conta do feriado da Independência, no dia 7.
Fonte: JornalSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Grupo do Metropolitano retoma os trabalhos hoje
Após a folga de ontem, o grupo do Metropolitano retoma os trabalhos hoje, de olho no primeiro duelo com o Mogi Mirim (SP), pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. A partida foi confirmada para domingo, às 17h, no interior paulista. O reinício da semana será dividida em duas etapas. Pela manhã, os atletas que atuaram em Caxias do Sul (RS) fazem o exame de sangue rotineiro, que tem servido de base pela comissão técnica para avaliar as condições de cada atleta. Enquanto isso, os jogadores que não viajaram à serra gaúcha treinam normalmente na Associação da Altona, no Fidélis. À tarde, todo o elenco se apresenta ao técnico Cesar Paulista.Fonte:JornalSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
PRIMEIRA DECISÃO
CALMA
O segundo objetivo foi alcançado. Já tem torcedor empolgado falando em acesso para a Série C (faltam quatro jogos), mas vamos por partes, sem pressa, um passo de cada vez. Importante trazer a decisão para o SESI, mas de nada vai adiantar a melhor campanha se o time voltar de Mogi Mirim com uma derrota elástica.
DIVISOR
Conversei com César Paulista logo após sua participação ao vivo no Jornal do Meio Dia da RICTV Record nesta segunda-feira. O treinador entende que esse primeiro jogo é fundamental.
CÁLCULOS
Voltar de São Paulo com uma vitória será ótimo; caso consiga o empate, de preferência com gols, bom; mas se na pior das hipóteses a equipe for derrotada por um placar normal não será tão trágico. Exemplo: se o Metropolitano perder por 2 x 1, basta fazer 1 x 0 para se classificar.
PENDURADOS
Sobre os seis jogadores pendurados (Elton, Thiago Couto, Alex Albert, Felipe Pinto, Bruno Rangel e Rafael Costa), o treinador se mostrou preocupado, mas vai escalar todos eles, pois como afirmou, esse duelo de ida tem muito peso.
PONTO FRACO
Lembrando que Bruno Rangel, com uma lesão no púbis, é dúvida. Diogo Dolen, seu provável substituto, ainda se recupera de uma contusão na panturrilha. O ataque no momento é a grande dor de cabeça para a comissão técnica. E ainda não marcou nenhum gol nos quatro jogos que fez fora de seus domínios.
BOM
O Mogi Mirim é um adversário que joga e deixa jogar. É um time técnico e que lembra muito o Mirassol, porém tem mais qualidade. Creio que o Metropolitano tem condições de seguir em frente desde que faça uma apresentação convincente em São Paulo. Confesso que temia o duelo contra o Cianorte.
ABAIXO DA MÉDIA
Independente do resultado fora de casa, está na hora do SESI receber um grande público nessa competição. A média de apenas 1300 pagantes por partida é decepcionante para uma cidade de mais de 300 mil habitantes.
HORÁRIO
O confronto de volta está confirmado para o dia 9 de setembro, um domingo, às 16h. Sempre defendi jogos aos sábados à tarde, mas nesse caso, com o feriadão de 7 de setembro, só vejo como melhor opção o jogo às 18h de domingo. Foge da concorrência do Brasileirão e ainda ajuda o pessoal que foi viajar.
NADA A VER
Há quem defenda a partida na segunda-feira, às 20h. Acho que não tem nada a ver. Aquele apaixonado pelo clube e com condições de ir à campo vai em qualquer situação, mas segunda feira, à noite, creio que não tem nada a ver. Não arriscaria.
AÇÃO
Mas a diretoria tem que fazer algum tipo de promoção no ingresso. Sei que algumas iniciativas já foram feitas e não deram certo. O ingresso está caro. A arquibancada lateral que custa R$ 35,00 deveria baixar para R$ 20,00. O que é melhor: ter 4 mil pessoas pagando R$ 20,00 ou os tradicionais 1300, ou vá lá, 2000, pagando R$ 35,00?
RETORNO
O torcedor ainda sente falta da cerveja no estádio, mas com preço reduzido e jogo decisivo, não pensaria duas vezes em apoiar o time. O Criciúma tem feito muitas promoções. O resultado todo mundo conhece: casa cheia e 100% de aproveitamento, 10 jogos e 10 vitórias.
AGORA!
O momento é esse presidente! Perder essa vaga para o Mogi Mirim (e ainda sem nenhum atrativo extra-campo) seria mais uma grande frustração e comprometeria o projeto da Copa Santa Catarina (pelo menos na arquibancada). Fonte: Blog do Emerson Luís
De torcedor para torcedor !
O segundo objetivo foi alcançado. Já tem torcedor empolgado falando em acesso para a Série C (faltam quatro jogos), mas vamos por partes, sem pressa, um passo de cada vez. Importante trazer a decisão para o SESI, mas de nada vai adiantar a melhor campanha se o time voltar de Mogi Mirim com uma derrota elástica.
DIVISOR
Conversei com César Paulista logo após sua participação ao vivo no Jornal do Meio Dia da RICTV Record nesta segunda-feira. O treinador entende que esse primeiro jogo é fundamental.
CÁLCULOS
Voltar de São Paulo com uma vitória será ótimo; caso consiga o empate, de preferência com gols, bom; mas se na pior das hipóteses a equipe for derrotada por um placar normal não será tão trágico. Exemplo: se o Metropolitano perder por 2 x 1, basta fazer 1 x 0 para se classificar.
PENDURADOS
Sobre os seis jogadores pendurados (Elton, Thiago Couto, Alex Albert, Felipe Pinto, Bruno Rangel e Rafael Costa), o treinador se mostrou preocupado, mas vai escalar todos eles, pois como afirmou, esse duelo de ida tem muito peso.
PONTO FRACO
Lembrando que Bruno Rangel, com uma lesão no púbis, é dúvida. Diogo Dolen, seu provável substituto, ainda se recupera de uma contusão na panturrilha. O ataque no momento é a grande dor de cabeça para a comissão técnica. E ainda não marcou nenhum gol nos quatro jogos que fez fora de seus domínios.
BOM
O Mogi Mirim é um adversário que joga e deixa jogar. É um time técnico e que lembra muito o Mirassol, porém tem mais qualidade. Creio que o Metropolitano tem condições de seguir em frente desde que faça uma apresentação convincente em São Paulo. Confesso que temia o duelo contra o Cianorte.
ABAIXO DA MÉDIA
Independente do resultado fora de casa, está na hora do SESI receber um grande público nessa competição. A média de apenas 1300 pagantes por partida é decepcionante para uma cidade de mais de 300 mil habitantes.
HORÁRIO
O confronto de volta está confirmado para o dia 9 de setembro, um domingo, às 16h. Sempre defendi jogos aos sábados à tarde, mas nesse caso, com o feriadão de 7 de setembro, só vejo como melhor opção o jogo às 18h de domingo. Foge da concorrência do Brasileirão e ainda ajuda o pessoal que foi viajar.
NADA A VER
Há quem defenda a partida na segunda-feira, às 20h. Acho que não tem nada a ver. Aquele apaixonado pelo clube e com condições de ir à campo vai em qualquer situação, mas segunda feira, à noite, creio que não tem nada a ver. Não arriscaria.
AÇÃO
Mas a diretoria tem que fazer algum tipo de promoção no ingresso. Sei que algumas iniciativas já foram feitas e não deram certo. O ingresso está caro. A arquibancada lateral que custa R$ 35,00 deveria baixar para R$ 20,00. O que é melhor: ter 4 mil pessoas pagando R$ 20,00 ou os tradicionais 1300, ou vá lá, 2000, pagando R$ 35,00?
RETORNO
O torcedor ainda sente falta da cerveja no estádio, mas com preço reduzido e jogo decisivo, não pensaria duas vezes em apoiar o time. O Criciúma tem feito muitas promoções. O resultado todo mundo conhece: casa cheia e 100% de aproveitamento, 10 jogos e 10 vitórias.
AGORA!
O momento é esse presidente! Perder essa vaga para o Mogi Mirim (e ainda sem nenhum atrativo extra-campo) seria mais uma grande frustração e comprometeria o projeto da Copa Santa Catarina (pelo menos na arquibancada). Fonte: Blog do Emerson Luís
De torcedor para torcedor !
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Entenda o caminho do Metrô para chegar a Série C
Metrô está a 4 partidas de chegar a Série C e tem vantagem de decidir no Sesi contra o Mogi Mirim
O Metropolitano jogará nos dois próximos finais de semana, o que muitos consideram como as duas partidas mais importantes da história do clube.
Na tarde desta segunda-feira, a CBF confirmou as datas e horários das partidas da segunda fase. O primeiro confronto em solo paulista, será neste domingo, às 17h.
Decidindo no próximo final de semana no estádio do Sesi, às 16h, quem garantirá a classificação para a terceira e decisiva fase da Série D.
2ª Fase: Metropolitano x Mogi Mirim
Partida de ida
Mogi Mirim x Metropolitano – dia 02/09, às 17h, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.
Partida de volta
Metropolitano x Mogi Mirim – dia 09/09, às 16h, no estádio do Sesi, em Blumenau.
Como chegar a Série C
2ª fase
Metropolitano x Mogi Mirim
Cianorte x Juventude
3ª fase
Metropolitano/Mogi Mirim x Cianorte/Juventude, o vencedor estará na semifinal da Série D 2012 e garantirá vaga na Série C 2013
Critérios de vantagem no mata-mata da Série D
Apesar de ter encerrado como líder do grupo A8, a única vantagem do Metropolitano é decidir a segunda partida em casa, podendo perder esse critério na terceira fase, em caso de classificação do Cianorte.
No regulamento geral da CBF, estipula a possibilidade de penalidades na hipótese de dois resultados iguais nos confrontos mata-mata. Algo, que ocorrendo seria inédito na história do Metropolitano.
Antes mesmo do critério de penalidades, está o critério de gols marcados no campo adversário, ou seja, supondo na vitória do Metropolitano por 2 a 1 contra o Mogi Mirim, na partida de ida, obrigaria o clube paulista a ter que vencer, na partida de volta, por 2 a 0 para classificar diretamente.
Primeiro confronto da história entre Metropolitano e Mogi Mirim
Nesta temporada, o Metropolitano enfrentou o Mirassol na primeira fase da Série D, quebrando um estigma de nunca ter enfrentado nenhum clube paulista em sua história.
Na segunda fase, terá mais um clube paulista em seu caminho. Como nunca havia enfrentado clubes paulistas até o confronto com o Mirassol, o Verdão de Blumenau jogará pela primeira vez contra o Mogi Mirim, em seus 10 anos de história. Fonte:FutebolSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Fase 1: missão cumprida
Metropolitano cumpriu primorosamente sua parte. Aplausos merecidos ao elenco, à comissão técnica e à diretoria. Equipe largou bem, vencendo o Juventude na estreia, mas depois preocupou bastante (duas derrotas consecutivas). Houve dispensa do atacante Pantico, conversa com os demais jogadores, reunião de forças e nos 5 jogos seguintes somou 11 pontos. Um aproveitamento de 73,33%. De 5 gols sofridos nos 3 primeiros jogos, evoluiu para apenas 2 sofridos nos 5 jogos seguintes.
Esta arrancada fez com que o Metropolitano fosse "campeão" do turno e do returno do Grupo A8. Uma campanha que lhe deu, com total justiça, a liderança.
Por isso, devem ser reconhecidos os méritos dos profissionais envolvidos. Se não tivéssemos obtido a classificação, a cobrança seria forte, como sempre foi em cima do futebol blumenauense.
E além da campanha, agora é possível constatar que a estratégia de poupar alguns atletas pendurados deu certo. O Metropolitano conseguiu confirmar a liderança e entrar nas oitavas sem nenhum atleta suspenso (os cartões não zeram, é bom frisar).
Feitos estes registros, e superada a alegria desta noite de domingo, a partir de amanhã chega a hora de esquecer tudo que passou. Sim, esquecer.
Num campeonato paralelo chamado "Acesso à Série C", podemos considerar que as semifinais estão decididas: Metropolitano x Mogi Mirim e Cianorte x Juventude. Destes quatro, dois farão a "final" que irá apontar o "campeão" que sobe à Série C 2013.
Por isso, é bom considerar que estamos agora numa outra competição. E no momento ela é apenas entre Metropolitano e Mogi Mirim. Estes dois jogos contra os paulistas serão os mais importantes da história de 10 anos do clube.
Uma excelente semana, já comemorativa do aniversário de Blumenau, para todos! Fnte:Clicrbs/MeuVerdão
de torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
O regulamento da segunda fase de Série D.
O Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da Série D de 2012 estabelece os seguintes critérios de desempate para segunda fase da competição.
Art. 14 – Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda até a quinta fase, o desempate para indicar o classificado será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a cada fase:
1º maior saldo de gols;
2º maior número de gols pró, assinalados no campo do adversário;
3º cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.
O primeiro jogo entre Metropolitano e Mogi será no interior paulista, no próximo domingo, dia 02 de setembro, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, com capacidade para 19 mil torcedores. O jogo de volta será no Estádio do SESI, dia 9.
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Art. 14 – Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda até a quinta fase, o desempate para indicar o classificado será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a cada fase:
1º maior saldo de gols;
2º maior número de gols pró, assinalados no campo do adversário;
3º cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.
O primeiro jogo entre Metropolitano e Mogi será no interior paulista, no próximo domingo, dia 02 de setembro, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, com capacidade para 19 mil torcedores. O jogo de volta será no Estádio do SESI, dia 9.
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Metropolitano empata em Caxias e fica em primeiro no Grupo A8
O Metropolitano empatou sem gols com o Juventude, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time blumenauense confirmou a primeira colocação do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D, com 14 pontos ganhos. O Mogi Mirim será o adversário nas oitavas-de-final.
O Metropolitano não se intimidou no Alfredo Jaconi. Nem a chuva, nem o frio de 10 graus foram adversários. Com um time bem postado e marcando bem, o Verdão suportou bem as investidas do time da casa e também criou boas chances de gol. A primeira, logo aos cinco minutos de jogo, com o lateral-direito Nequinha chutando no travessão. Ainda no primeiro tempo, Rafael Costa teve uma clara chance de gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
Na filosofia que o técnico César Paulista imprimiu, os jogadores atuaram em campo como num jogo de mata-mata, já se habituando para a próxima fase da competição. Sem cinco jogadores considerados titulares, numa opção técnica do técnico César Paulista, os substitutos deram conta do recado. Em campo, a liderança foi do zagueiro Thiago Couto – com a braçadeira de capitão.
As substituições de César Paulista somente ocorreram após os 25 minutos da etapa final, começando com o estreante Leonardo no lugar do outro estreante, o atacante Douglas – revelado na base do Metropolitano. O zagueiro Ribamar substituiu o meia André e, por fim, o meia Thiago Cristian voltou a jogar após se recuperar de uma cirurgia, para saída do meia André.
A comemoração em Caxias foi em dose dupla, pela classificação em primeiro lugar, e pelo aniversário do preparador físico Guilherme Rodon, saudado pelos jogadores no vestiário com um banho de água fria.
A arbitragem foi de um trio carioca: Pathrice Wallace Correa Maia, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim.
O retorno para Blumenau ocorre ainda na noite deste domingo, com reapresentação do grupo na terça-feira.
A campanha
O Metropolitano fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D na liderança do grupo A8. Somou 14 pontos, com quatro vitórias – venceu todas as partidas em casa; empatou duas e perdeu duas. Fez oito gols e sofreu sete.
O adversário
O Mogi Mirim foi o segundo colocado do grupo A7. Somou 13 pontos ganhos, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Marcou sete gols e tomou três.
O primeiro confronto
O primeiro jogo entre Metropolitano e Mogi será no interior paulista, no próximo domingo, dia 02 de setembro, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, com capacidade para 19 mil torcedores. O jogo de volta será no Estádio do SESI, dia 9. O Metropolitano tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano), em 26/08/12, às 18h55.
Fotos: Stefano Ditadi (Marketing do Esporte Clube Juventude), Porthus Junior (Jornal O Pioneiro/Clic RBS) e Jornal Caxiense.Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Que venha o Mogi Mirim!
Metrô fica no empate e pega time paulista na próxima fase da Série D
Classificação em primeiro lugar.Time motivado. Nenhum jogador suspenso. É assim que o Metropolitano vai para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A classificação, garantida com uma rodada de antecedência, foi sacramentada com os 14 pontos e o primeiro lugar do Grupo 8, no empate contra o Juventude, ontem, em Caxias do Sul (RS). Para as oitavas de final, o Metrô viaja a Mogi Mirim (SP), cidade com 86 mil habitantes e a 164 quilômetros da capital paulista, onde enfrenta já no próximo domingo o time da casa. A segunda partida será em Blumenau, no dia 9 de setembro.
O primeiro lugar do grupo, que dá o direito de os blumenauenses disputarem em casa o jogo da volta, só veio com um empate apertado em Caxias do Sul. As duas equipes entraram em campo de olhos e ouvidos atentos ao outro jogo do grupo, entre Arapongas (PR) e Brasil de Pelotas (RS). Aliás, antes mesmo de entrar no gramado, os jogadores do Juventude já estavam atentos à partida no Paraná. Por isso, foram a campo com 15 minutos de atraso. Assim, o outro jogo terminaria antes e daria possibilidade do time gaúcho saber do resultado com antecedência. Mesmo com o direito de se classificar com o empate, o Juventude deixou de lado qualquer hipótese de um jogo de compadres e buscou o gol logo no apito inicial. Nequinha até colocou uma bola na trave, mas os gaúchos foram melhores no primeiro tempo.
Com ataques de Rodrigo Dantas, Marcel e Alan, o Juventude buscava o gol que daria a classificação sem combinação de resultados. Na zaga do Metropolitano, Thiago Couto e Cláudio salvavam. Quando não dava para eles, Flávio fazia os milagres, como ocorreu em duas oportunidades.
Juventude prolongou intervalo para saber resultados
Encerrada a primeira etapa, o time da casa prolongou por mais 10 minutos o intervalo tradicional de 15. Em campo, no segundo tempo, dominou grande parte dos últimos 45 minutos. Embalado pela torcida, o Juventude chegou com bola na trave e chute que passou raspando. Assim que foram terminando os outros jogos da rodada, a bola ia diminuindo de ritmo. Com o 0 a 0 entre Arapongas e Brasil definido, foi só esperar o apito final. E ele veio aos 48 minutos. Festa dos dois lados do campo.
Enquanto o Metrô festejou o primeiro lugar, os torcedores gaúchos comemoraram a classificação para a segunda fase do time, que já foi campeão da Copa do Brasil e agora disputa a quarta divisão nacional. No próximo domingo, o Juventude joga em casa contra o Cianorte (PR), que ficou em primeiro no Grupo 7. Fonte:JornalSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Metrô empata e enfrenta o Mogi Mirim na próxima fase
Na tarde deste domingo, Metropolitano e Juventude não saíram do empate em 0 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Precisando da vitória para garantir a classificação, o Juventude pressionou em grande parte da partida o Metropolitano, que utilizou o contra-ataque como arma.
Apesar das insistências ofensivas, a partida encerrou sem gols. O Juventude contou com o 0 a 0 entre Arapongas e Brasil de Pelotas, para também garantir a classificação.
Na segunda fase o Verdão de Blumenau enfrenta o Mogi Mirim, com a vantagem de decidir o confronto de volta no estádio do Sesi.
Passando da segunda fase, o Metropolitano estará a somente duas partidas de garantir o acesso para a Série C.
O jogo
No primeiro minuto de partida, Nequinha arriscou um chute de longa distância e acertou a trave, quase abrindo o placar para o Metropolitano.
Aos 24 minutos, Rodrigo Dantas recebeu dentro da área livre e chutou para fora, desperdiçando grande chance para o Juventude.
Aos 25 minutos, após cruzamento na área Marcel cabeceou livre e a bola passou raspando a trave do goleiro Flavio, quase abrindo o placar.
Aos 27 minutos, Marcel pegou rebote chutou forte e Flavio fez grande defesa colocando a bola para escanteio, evitando o primeiro gol dos gaúchos.
Aos 39 minutos, Marcel chutou o goleiro Flavio estava adiantado e acertou a trave. No rebote, Jardel desperdiçou a oportunidade para o Juventude novamente.
Aos 42 minutos, Marcel arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase entrou. No escanteio, a bola foi cabeceada para grande defesa de Flavio e a bola ainda acertou o travessão.
Segundo tempo
Aos 9 minutos, Alex Telles cruzou a bola passou direto na grande área e Rodrigo Dantas não conseguiu completar para as redes. Na sequência, em cruzamento na área Rodrigo Dantas cabeceou para grande defesa de Flavio.
Aos 21 minutos, após cruzamento na área a bola sobrou e o atacante do Juventude concluiu para fora, desperdiçando outra boa oportunidade.
Aos 23 minutos, Nilson Sergipano tentou chutar de fora da área, mas a bola passou longe da meta, sem assustar o goleiro do Juventude.
Aos 43 minutos, Rodrigo Dantas chutou livre dentro da área e Ribamar salvou o Metropolitano afastando a bola do sistema defensivo.
Ficha técnica: Juventude 0 x 0 Metropolitano
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Data: 26/08/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 4.113 (pagantes)
Arbitragem: Pathrice Wallace Correa Maia auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Rafael Pereira (Juventude); Thiago Couto (Metropolitano)
Gols:
Juventude
Follmann; Ramiro, Rafael Pereira, Bressan e Alex Telles; Fabrício, Jardel (Douglas), Alan (Francisco Alex) e Marcel (Nem); João Henrique e Rodrigo Dantas.
Técnico: Lisca
Metropolitano
Flavio; Nequinha, Claudio, Thiago Couto e Rodrigo Ninja; Nilson Sergipano, João Neto, Renan (Thiago Cristian) e André Ricardo (Ribamar); Rafael Costa e Douglas (Leonardo).
Técnico: Cesar Paulista. Fonte: FutebolSC
De torcedor para torcedor!
Sob forte frio, Metropolitano faz seu último treino em Caxias
Na fria manhã deste sábado, o Metropolitano fez seu último treino no CT do Caxias, na Serra Gaúcha, antes da partida de domingo, diante do Juventude, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi. Foi um trabalho leve, apenas de movimentação, seguido do tradicional “rachão”, após a longa viagem com quase nove de duração, percorrendo os 430 quilômetros que separam Blumenau de Caxias do Sul. A chegada ocorreu na sexta-feira, por volta das 20h30. Após, o treino, o elenco retornou para o hotel onde está concentrado.
O jogo deste domingo tem previsão de chuva e frio, com temperatura de 10 graus. Apesar da preocupação com o tempo instável, o time está focado no jogo, onde um empate garante a primeira colocação do grupo. O Metropolitano é o líder do grupo A8, com 13 pontos ganhos. São quatro vitórias (todas em casa), um empate e duas derrotas, em sete jogos. Marcou oito gols e sofreu sete.
O lateral esquerdo Santos foi liberado pelo Departamento Médico e viajou para Caxias, podendo ser um dos 11 que iniciam o confronto de domingo. O técnico César Paulista estuda diversas alternativas táticas e não descarta a possibilidade de jogar com três meias. Mas preferiu não antecipar a escalação, “Definirei apenas antes do jogo”, resumiu.
A arbitragem de domingo será carioca, com Pathrice Wallace Correa Maia, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim. O quarto árbitro será Francisco Santos Silva Neto.
Caxias do Sul
Distante 430 quilômetros de Blumenau, Caxias do Sul foi erguida onde o Planalto de Vacaria começa a se fragmentar em vários vales, sulcados por pequenos cursos de água, razão pela qual tem uma topografia bastante acidentada na sua parte sul.
Colonizada por italianos, Caxias do Sul tem uma área de 1.638,34 km² e uma população superior a 435.000 habitantes. Está a 127 km da capital do estado, Porto Alegre.
Seu Produto Interno Bruto é de R$ 9.811.991.000,00 – equivalente a 5,68% do PIB Estadual. A renda percapita, medida em 2007, apontava R$ 24.589,00 –47,3% superior ao do Rio Grande do Sul e 79,22% superior ao PIB per capita brasileiro.
Possui um parque industrial diversificado e de ponta nos setores metal-mecânico, eletroeletrônico, vitivinicultura e automotivo. O setor é referência no Brasil e no Exterior, para onde dirige boa parte de sua produção, concentrando as maiores empresas exportadoras do ramo do país. Na área da educação, possui uma das mais bem conceituadas universidades regionais do país, a Universidade de Caxias do Sul.
A forte marca da colonização italiana faz com que Caxias atraia turistas que vêm conhecer os vestígios que ainda existem e que evocam o período da colonização, como, por exemplo, a Casa de Pedra. A Festa da Uva, evento realizado a cada dois anos e que evoca a tradição italiana, atrai milhares de visitantes a cada edição.
O adversário
O Esporte Clube Juventude é considerado o maior clube do interior gaúcho, sendo dono da maior torcida do interior do Rio Grande do Sul. Tem como principal título, a conquista da Copa do Brasil de 1999, quando derrotou o Botafogo.
O Estádio Alfredo Jaconi é o estádio do Juventude. O nome é uma homenagem ao ex-jogador, treinador e dirigente do clube durante as décadas de 30 e 40. O estádio da papada, após reformas para aumentar o conforto e a segurança dos torcedores, tem capacidade para quase 24 mil pessoas, tendo como o seu recorde de público 37.740 pagantes em um jogo contra o Grêmio em 26 de novembro de 2002.
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)
Fotos: Austrália (Preparador de goleiros)Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Foco na liderança
Com a vantagem do empate, Metropolitano vai à serra gaúcha de olho na ponta
Esquema? Só se for o tático e de jogo. Já classificado à próxima fase da Série D do Brasileiro, o Metropolitano vai a Caxias do Sul (RS) enfrentar o Juventude, domingo, às 16h, a um ponto da liderança. Um empate seria conveniente para ambos, já que com esse resultado, no outro confronto do grupo, entre Arapongas-PR e Brasil-RS, no interior paranaense, os donos da casa precisariam vencer por três gols de vantagem para classificar. Só não ouse dizer isso perto do técnico Cesar Paulista.
Mesmo ciente da condição, o comandante verde não pensa em outro resultado na serra gaúcha a não ser a vitória.
– O Juventude (RS) vai vir para cima da gente, querendo ser primeiro. E nós também vamos com esse pensamento. Vamos buscar a vitória para terminar com a liderança. Não tem essa de empate – comentou.
Em condição privilegiada em relação aos demais concorrentes, por já estar classificado, o treinador se deu ao luxo de poupar peças importantes. Com cinco jogadores pendurados (o zagueiro Elton, os meias Renan e Felipe Pinto, mais os atacantes Rafael Costa e Bruno Rangel) com dois cartões amarelos, Cesar resolveu resguardar boa parte deles. O meia Renan e o atacante Rafael Costa serão os únicos em campo, domingo. Os demais, sequer viajaram para o Rio Grande do Sul. Além deles, o volante Alex Albert, que até então tinha atuado em todas as partidas da equipe na temporada, também foi poupado.
Thiago Christian e Leonardo se recuperam de lesão e são opções
Na montagem do novo time, um jovem atacante terá oportunidade. Formado nas categorias de base do clube, Douglas, 21 anos, vai formar a dupla de frente ao lado de Rafael Costa, o artilheiro do time no nacional, com três gols. Outra novidade é o zagueiro Cláudio, que começará pela primeira vez uma partida. O banco de reservas também traz surpresas. Recuperados de lesão, o meia Thiago Cristhian e o atacante Leonardo estão entre os 18 atletas que viajaram já na sexta-feira para Caxias. Neste sábado, o time treina em solo gaúcho antes do confronto.Fonte:JornalSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Metropolitano pode jogar com nova formação tática domingo
O lateral esquerdo Santos foi liberado pelo Departamento Médico e pode ser um dos 11 que iniciam o confronto de domingo, em Caxias do Sul, diante do Juventude. O técnico César Paulista estuda diversas alternativas táticas e não descarta a possibilidade de jogar com três meias. Mas preferiu não antecipar a escalação, “Definirei apenas antes do jogo”, resumiu.
O time fez um treino técnico pela manhã no Estádio Guilherme Jensen. Logo após, o elenco almoçou na Associação Altona e embarcou, no início da tarde para Caxias, numa viagem de 430 quilômetros, com duração prevista de nove horas. Neste sábado, o grupo faz ainda um regenerativo no CT do Caxias.
A arbitragem de domingo será carioca, com Pathrice Wallace Correa Maia, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim. O quarto árbitro será Francisco Santos Silva Neto.
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor pra torcedor!
O time fez um treino técnico pela manhã no Estádio Guilherme Jensen. Logo após, o elenco almoçou na Associação Altona e embarcou, no início da tarde para Caxias, numa viagem de 430 quilômetros, com duração prevista de nove horas. Neste sábado, o grupo faz ainda um regenerativo no CT do Caxias.
A arbitragem de domingo será carioca, com Pathrice Wallace Correa Maia, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim. O quarto árbitro será Francisco Santos Silva Neto.
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor pra torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Clima de guerra na serra gaúcha
Para o Juventude, o clima é de guerra. Ninguém fala em outro resultado a não ser a vitória. Mais do que a classificação, o que está em jogo é a história do clube, que completa 100 anos em 2013. Porém, um dos principais guerreiros do time estará fora de combate. Suspenso, o atacante Zulu não joga. No lugar dele, atua Rodrigo Dantas. Será a primeira partida dele como titular.
Durante a semana, foram dois treinos com portões fechados. O time é completamente diferente daquele que enfrentou o Metrô na estreia. Lisca sacudiu o vestiário e lançou os pratas da casa para salvar o time, que já estava desacreditado. São cinco garotos oriundos da base: Follmann, Alex Telles, Ramiro, Bressan e Fabrício. O atacante Jonatas, ex-Metrô, até então titular incontestável, não caiu nas graças do novo treinador e foi relegado ao time B. Fonte:JornalSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Metrô está subindo... a Serra!
A delegação do Metropolitano partiu hoje rumo à Caxias do Sul, principal cidade da Serra Gaúcha. No domingo, às 16hs, enfrenta o Juventude. Para o nosso bem, o Metrô já chega nesta última rodada classificado. O adversário gaúcho, ainda não. Para se garantir, eles devem vencer. Talvez um empate seja suficiente, mas tenham todos certeza de que o alviverde gaúcho não entrará em campo pensando nisso. O desejo deles é de vitória, até mesmo porque vislumbram um confronto com o Cerâmica. Ser primeiro colocado neste Grupo é algo que interessa, sim!
Pelos trabalhos que realizou nesta semana, César Paulista deve escalar o time sem 4 dos 5 jogadores pendurados. Os ausentes: Elton, Alex Albert, Felipe Pinto e Bruno Rangel. Com exceção do atacante (por conta de uma lesão estaria de fora mesmo que não tivesse 2 amarelos), os demais estão sendo preservados em razão de exames preventivos que o clube realiza habitualmente. Um trabalho elogiável, diga-se de passagem (leia no site oficial). Outra modificação no time pode ocorrer na lateral-esquerda. Santos e Rodrigo Ninja viajaram. César define o titular apenas no domingo.
Os substitutos devem ser Cláudio (no lugar do Elton), João Neto (considerando que Nilson Sergipano continua no time titular em relação ao último jogo), André (no lugar de Felipe Pinto) e Douglas (na vaga de Bruno Rangel). Douglas poderá estar fazendo sua estreia no time profissional.
É desnecessário dizer que haverá muita pressão. Mas o Metrô precisa mostrar força e suportar toda esta pressão, venha ela de onde vier. Acredito na bola parada do Nilson Sergipano, como na bola aérea do Thiago Couto, bem como na estrela do Rafael Costa.
Boa viagem aos atletas, comissão técnica e dirigentes (foto: site oficial do Metropolitano - Giovani Vitória)!
Que façam uma grande partida em Caxias, trazendo um bom resultado como aqueles que conquistou no Catarinense quando foi o melhor visitante da competição!Fonte: clicrbas/Meuverdão
De torcedor para torcedor!
Pelos trabalhos que realizou nesta semana, César Paulista deve escalar o time sem 4 dos 5 jogadores pendurados. Os ausentes: Elton, Alex Albert, Felipe Pinto e Bruno Rangel. Com exceção do atacante (por conta de uma lesão estaria de fora mesmo que não tivesse 2 amarelos), os demais estão sendo preservados em razão de exames preventivos que o clube realiza habitualmente. Um trabalho elogiável, diga-se de passagem (leia no site oficial). Outra modificação no time pode ocorrer na lateral-esquerda. Santos e Rodrigo Ninja viajaram. César define o titular apenas no domingo.
Os substitutos devem ser Cláudio (no lugar do Elton), João Neto (considerando que Nilson Sergipano continua no time titular em relação ao último jogo), André (no lugar de Felipe Pinto) e Douglas (na vaga de Bruno Rangel). Douglas poderá estar fazendo sua estreia no time profissional.
É desnecessário dizer que haverá muita pressão. Mas o Metrô precisa mostrar força e suportar toda esta pressão, venha ela de onde vier. Acredito na bola parada do Nilson Sergipano, como na bola aérea do Thiago Couto, bem como na estrela do Rafael Costa.
Boa viagem aos atletas, comissão técnica e dirigentes (foto: site oficial do Metropolitano - Giovani Vitória)!
Que façam uma grande partida em Caxias, trazendo um bom resultado como aqueles que conquistou no Catarinense quando foi o melhor visitante da competição!Fonte: clicrbas/Meuverdão
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Metropolitano pode jogar com nova formação tática domingo
O lateral esquerdo Santos foi liberado pelo Departamento Médico e pode ser um dos 11 que iniciam o confronto de domingo, em Caxias do Sul, diante do Juventude. O técnico César Paulista estuda diversas alternativas táticas e não descarta a possibilidade de jogar com três meias. Mas preferiu não antecipar a escalação, “Definirei apenas antes do jogo”, resumiu.
O time fez um treino técnico pela manhã no Estádio Guilherme Jensen. Logo após, o elenco almoçou na Associação Altona e embarcou, no início da tarde para Caxias, numa viagem de 430 quilômetros, com duração prevista de nove horas. Neste sábado, o grupo faz ainda um regenerativo no CT do Caxias.
A arbitragem de domingo será carioca, com Pathrice Wallace Correa Maia, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim. O quarto árbitro será Francisco Santos Silva Neto.
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Metropolitano embarca para Caxias do Sul
O Metropolitano embarcou no início da tarde desta sexta-feira (24/08) para Caxias do Sul (RS), onde no domingo defende a liderança do Grupo A8, diante do Juventude, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Verdão soma 13 pontos. O adversário é o vice-líder, com 11 pontos.
A viagem para a Serra Gaúcha tem uma duração prevista de 9 horas. Neste sábado, o grupo ainda faz um trabalho regenerativo, no CT do Caxias.
Texto e fotos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Blumentur organiza excursão para jogo contra o Juventude
A Blumentur está organizando uma excursão para o jogo do Metropolitano contra o Juventude, pela última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto será no domingo, 26 de agosto, 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi
A saída da excursão para Caxias está programada para 23h30 de sábado (25/06), da garagem da empresa, no bairro Itoupava Norte. O valor por pessoa é de R$ 130.00 – mas não inclui alimentação, ingressos ou qualquer outra despesa. O retorno para Blumenau ocorre após a partida.
Maiores informações pelos telefones: (47) 3323.3951, 3323.7598 ou 9974.1923
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Quem vem pela frente?
O Santa dá uma força para a comissão técnica do Metrô e detalha o perfil dos possíveis adversários no mata-mata
A comissão técnica do Metropolitano está dividida. Mas não por conta de alguma intriga, briga ou algo do gênero. Já garantido na segunda fase da Série D do Brasileiro, o Verdão divide a atenção entre o duelo de domingo, contra o Juventude (RS), na Serra Gaúcha, pela última rodada do primeiro turno, e os possíveis adversários no mata-mata. Como o time verde ainda não tem a colocação definida, três times podem ser os adversários nas oitavas de final da quarta divisão nacional: Cianorte (PR), Mogi Mirim (SP) e Cerâmica (RS).
Os paranaenses são os únicos que já estão garantidos. Com 17 pontos, o Cianorte já assegurou o primeiro posto do Grupo 7 e aguarda pelo adversário. Paulistas e gaúchos duelam entre si, em Gravataí (RS), domingo, para ver quem fica com a outra vaga da chave. Fonte:JornalSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Metrô com diversas novidades para enfrentar o Juventude
Cesar Paulista deve formar o time titular mesclando titulares e reservas
O Metropolitano deverá ter diversas novidades para enfrentar o Juventude neste domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com a classificação sacramentada, Cesar Paulista deve poupar alguns dos seus jogadores pendurados, que caso receberem cartão amarelo estarão suspensos na segunda fase.
No treino da tarde desta quinta-feira no Sesi, o time titular foi Flavio, Nequinha, Claudio, Thiago Couto, Rodrigo Ninja, Nilson Sergipano, João Neto, Renan, André Ricardo, Rafael Costa e Douglas.
Caso consiga um empate, o Metropolitano garante a primeira vaga do grupo. A única possibilidade de perder a liderança é em derrota para o Juventude.
Fonte:FutebolSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
César Paulista mantém mistério na definição do time
No treino técnico desta quinta-feira à tarde, no Estádio do SESI, o técnico César Paulista testou diversas alternativas para o confronto decisivo em Caxias, domingo, diante do Juventude, pela última rodada da primeira fase do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro. Mas faz mistério sobre o time que iniciará o jogo. O Metropolitano é o líder do grupo, com 13 pontos ganhos. O adversário é vice-líder, com 11.
Pela manhã, o elenco treinou no Olímpico, onde a atividade foi mais específica, com treinos como bola parada.
A programação desta sexta prevê treino no Estádio Guiherme Jensen, começando às 9h30. Depois, o grupo almoça na Associação Altona e depois embarca para Caxias do Sul.
Visita de alunos do Colégio Bom Jesus
Nos dois períodos, antes do início dos treinos, comissão técnica e jogadores recepcionaram estudantes da 1ª série do ensino fundamental do Colégio Bom Jesus/Santo Antônio, com idades entre 5 e 7 anos. Os pequenos, meninas e meninos, escolheram o futebol como tema de um trabalho escolar sobre esporte.
Na conversa e com muita desenvoltura, os alunos fizeram várias perguntas para os jogadores, como, por exemplo, qual a rotina de treinos e o tipo de alimentação. Ao final, ocorreram sessões de autógrafos, inclusive em camisas oficiais trazidas por alguns estudantes.
Rafael Costa de aniversário
Dia do atacante Rafael Costa comemorar seu aniversário. Ele ganhou os “Parabéns para Você!” com o coro das crianças do Colégio Bom Jesus. Ao final do treino, como é hábito, os demais jogadores o saudaram com o tradicional banho de ovo e farinha.
Texto e fotos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Alunos do Bom Jesus fazem trabalho escolar com jogadores
Na manhã desta quinta-feira, os jogadores e comissão técnica do Metropolitano receberam a visita de três turmas do 1º ano do ensino fundamental do Colégio Bom Jesus/Santo Antônio, com idades entre 5 e 7 anos. Os pequenos, meninas e meninos, escolheram o futebol como tema de um trabalho escolar sobre esportes. O papo ocorreu antes do treino técnico que César Paulista orientou no Grêmio Esportivo Olímpico.
Na conversa e com muita desenvoltura, os alunos fizeram várias perguntas aos jogadores, como, por exemplo, qual a rotina de treinos e o tipo de alimentação. Ao final, teve uma rápida sessão de autógrafos, inclusive em camisas oficiais trazidas por alguns estudantes.
A atividade terá sequência à tarde, antes do treino no Sesi, com outras três turmas do Bom Jesus/Santo Antônio.
O trabalho escolar fora de sala de aula é coordenado pelas professoras: Isadora Schmitt, Patrícia Boeing e Dulcineia Geske.
Texto e fotos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
O compromisso dos candidatos a prefeito de Blumenau com o Metropolitano
Os quatro candidatos a prefeito de Blumenau encaminharam os seus compromissos com o futebol da cidade e com o Clube Atlético Metropolitano.
Publicamos na integra os textos enviados por suas assessorias.
Confira:
Ana Paula Lima – PT (Coligação Blumenau: Quem Ama Cuida)
“Ter um time da cidade é mais que uma opção de lazer, é também uma forma
de colocar a marca Blumenau em nível nacional. Nosso projeto, frente à Prefeitura é de incentivo e apoio ao Metropolitano. Esse apoio virá de várias formas: com a iniciativa de convocar os empresários de Blumenau para apresentar as vantagens de ser um patrocinador; com a destinação de verbas para ações sociais, como a escola de futebol do Clube, e com o empenho em solucionar a falta de um estádio para sediar os jogos do Metropolitano, o que achamos inadmissível. Este será um dos desafios da nossa administração. Firmamos nosso compromisso com o futebol profissional de Blumenau, comprometendo-nos a participar, incentivar e ajudar na busca de soluções para os problemas do clube”
Jean Kuhlmann – PSD (Coligação Blumenau Quer Seguir em Frente)
“Nos últimos anos, o futebol profissional voltou a crescer em nossa cidade. Ano a ano, o Metropolitano vem se estruturando e hoje o sonho de ter um time autenticamente blumenauense já é realidade. Apesar das conquistas que o nosso Metrô teve desde sua fundação, em 2002, muito ainda precisa ser feito e queremos continuar apoiando o Clube nessa caminhada. Por isso, firmamos o compromisso de continuar buscando junto com a iniciativa privada a construção do Centro de Treinamento, o CT do Metropolitano. Em fevereiro deste ano, já assinamos, junto com a Prefeitura de Blumenau, o termo de compromisso para viabilizar o Centro, que contará com estrutura completa para abrigar jogadores, local de treinamento e sede administrativa. Esse Centro, além de incentivar o esporte profissional, também poderia servir de base de treinamento para os jovens, em uma parceria com o poder público. Hoje, já temos quase três mil jovens participando de atividades como a Iniciação Esportiva, que leva oportunidade para as crianças e adolescentes nos bairros de Blumenau. O Centro de Treinamento poderia ser mais opção para incentivar os jovens talentos blumenauenses. Ter um Clube estruturado e com futebol de qualidade, sem dúvida, é um dos projetos para Blumenau poder seguir em frente!”
Napoleão Bernardes – PSDB (Coligação Blumenau Quer Mais)
“Em meu Plano de Governo eu deixo bem claro o incentivo ao esporte de alto rendimento com a criação de um Fundo Municipal de Apoio ao Desporto. O futebol profissional não ficará de fora. Sou sócio-torcedor e frequentador assíduo dos jogos do Metropolitano e, como blumenauense, quero ver o nosso time lutando por títulos. Eu acredito que o prefeito deve ser parceiro no sentido de possibilitar os recursos necessários para que os nossos jogadores e esportistas de outras modalidades não desistam de lutar pelo seu sonho. A estrutura para o futebol blumenauense precisa urgentemente de investimentos. Não podemos aceitar que o time de Blumenau tenha que disputar partidas em cidades vizinhas. Por isso, defendo a busca de recursos e parcerias com a iniciativa privada para permitir a construção de um estádio municipal e de um verdadeiro centro de treinamento. Não podemos deixar que o talento e o sucesso do Metrô seja limitado pela falta de estrutura adequada para os treinos e partidas oficiais. A nossa cidade é um celeiro atletas talentosos e vitoriosos e isso não pode se perder. O prefeito deve ser o líder que vai buscar recursos na iniciativa privada e, além disso, tratar o esporte como ele deve ser tratado: uma questão de saúde pública e uma ferramenta para jovens atletas mostrarem todo o seu potencial não só aqui, mas levando o nome da cidade a competições nacionais e internacionais.”
Osni Valfredo Wagner – PSOL (Coligação Frente de Esquerda PSOL-PSTU: Blumenau para os Trabalhadores)
“O importante é ter um Secretário de Esportes em Blumenau que vista a camisa, não importando a modalidade esportiva, profissional ou amador. O incentivo é com bolsa atleta. Um articulador que tenha a confiança dos empresários para fazer o patrocínio. A motricidade humana, físico, espiritual, intelectual e emocional, a atividade física num todo e não só para o trabalho profissional que parece que é só competição do 'tempo da guerra' segundo o português Manuel Sergio. Hoje o futebol e o esporte em geral precisa ser para a construção da paz. Temos que estudar juntos a melhor solução para o Futebol, com a categoria, assim como as outras modalidades. Podemos contribuir na construção da estruturação do espaço de treino e um o time do Metropolitano para que o nosso time do coração seja campeão, temos o compromisso de articular a melhor proposta. Está entre as bandeiras de luta da Frente de Esquerda PSOL-PSTU: Blumenau para os trabalhadores. O Esporte como forma de promover a segurança e faz parte da proposta de espaço de multiuso o esporte além de cultura e lazer para crianças, adolescentes e jovens. O compromisso é de se fazer o que for possível para construir coletivamente o melhor projeto de esporte profissional. Facilitar as soluções para as dificuldades do time Metropolitano em conseguir avançar com títulos nos campeonatos regionais e estaduais. Organizar ao ponto de poder chegar na série “A” e é o que os torcedores esperam para o Metropolitano.”
Edição dos Textos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)
Fotos: Divulgação (Assessorias dos Candidatos) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicamos na integra os textos enviados por suas assessorias.
Confira:
Ana Paula Lima – PT (Coligação Blumenau: Quem Ama Cuida)
“Ter um time da cidade é mais que uma opção de lazer, é também uma forma
de colocar a marca Blumenau em nível nacional. Nosso projeto, frente à Prefeitura é de incentivo e apoio ao Metropolitano. Esse apoio virá de várias formas: com a iniciativa de convocar os empresários de Blumenau para apresentar as vantagens de ser um patrocinador; com a destinação de verbas para ações sociais, como a escola de futebol do Clube, e com o empenho em solucionar a falta de um estádio para sediar os jogos do Metropolitano, o que achamos inadmissível. Este será um dos desafios da nossa administração. Firmamos nosso compromisso com o futebol profissional de Blumenau, comprometendo-nos a participar, incentivar e ajudar na busca de soluções para os problemas do clube”
Jean Kuhlmann – PSD (Coligação Blumenau Quer Seguir em Frente)
“Nos últimos anos, o futebol profissional voltou a crescer em nossa cidade. Ano a ano, o Metropolitano vem se estruturando e hoje o sonho de ter um time autenticamente blumenauense já é realidade. Apesar das conquistas que o nosso Metrô teve desde sua fundação, em 2002, muito ainda precisa ser feito e queremos continuar apoiando o Clube nessa caminhada. Por isso, firmamos o compromisso de continuar buscando junto com a iniciativa privada a construção do Centro de Treinamento, o CT do Metropolitano. Em fevereiro deste ano, já assinamos, junto com a Prefeitura de Blumenau, o termo de compromisso para viabilizar o Centro, que contará com estrutura completa para abrigar jogadores, local de treinamento e sede administrativa. Esse Centro, além de incentivar o esporte profissional, também poderia servir de base de treinamento para os jovens, em uma parceria com o poder público. Hoje, já temos quase três mil jovens participando de atividades como a Iniciação Esportiva, que leva oportunidade para as crianças e adolescentes nos bairros de Blumenau. O Centro de Treinamento poderia ser mais opção para incentivar os jovens talentos blumenauenses. Ter um Clube estruturado e com futebol de qualidade, sem dúvida, é um dos projetos para Blumenau poder seguir em frente!”
Napoleão Bernardes – PSDB (Coligação Blumenau Quer Mais)
“Em meu Plano de Governo eu deixo bem claro o incentivo ao esporte de alto rendimento com a criação de um Fundo Municipal de Apoio ao Desporto. O futebol profissional não ficará de fora. Sou sócio-torcedor e frequentador assíduo dos jogos do Metropolitano e, como blumenauense, quero ver o nosso time lutando por títulos. Eu acredito que o prefeito deve ser parceiro no sentido de possibilitar os recursos necessários para que os nossos jogadores e esportistas de outras modalidades não desistam de lutar pelo seu sonho. A estrutura para o futebol blumenauense precisa urgentemente de investimentos. Não podemos aceitar que o time de Blumenau tenha que disputar partidas em cidades vizinhas. Por isso, defendo a busca de recursos e parcerias com a iniciativa privada para permitir a construção de um estádio municipal e de um verdadeiro centro de treinamento. Não podemos deixar que o talento e o sucesso do Metrô seja limitado pela falta de estrutura adequada para os treinos e partidas oficiais. A nossa cidade é um celeiro atletas talentosos e vitoriosos e isso não pode se perder. O prefeito deve ser o líder que vai buscar recursos na iniciativa privada e, além disso, tratar o esporte como ele deve ser tratado: uma questão de saúde pública e uma ferramenta para jovens atletas mostrarem todo o seu potencial não só aqui, mas levando o nome da cidade a competições nacionais e internacionais.”
Osni Valfredo Wagner – PSOL (Coligação Frente de Esquerda PSOL-PSTU: Blumenau para os Trabalhadores)
“O importante é ter um Secretário de Esportes em Blumenau que vista a camisa, não importando a modalidade esportiva, profissional ou amador. O incentivo é com bolsa atleta. Um articulador que tenha a confiança dos empresários para fazer o patrocínio. A motricidade humana, físico, espiritual, intelectual e emocional, a atividade física num todo e não só para o trabalho profissional que parece que é só competição do 'tempo da guerra' segundo o português Manuel Sergio. Hoje o futebol e o esporte em geral precisa ser para a construção da paz. Temos que estudar juntos a melhor solução para o Futebol, com a categoria, assim como as outras modalidades. Podemos contribuir na construção da estruturação do espaço de treino e um o time do Metropolitano para que o nosso time do coração seja campeão, temos o compromisso de articular a melhor proposta. Está entre as bandeiras de luta da Frente de Esquerda PSOL-PSTU: Blumenau para os trabalhadores. O Esporte como forma de promover a segurança e faz parte da proposta de espaço de multiuso o esporte além de cultura e lazer para crianças, adolescentes e jovens. O compromisso é de se fazer o que for possível para construir coletivamente o melhor projeto de esporte profissional. Facilitar as soluções para as dificuldades do time Metropolitano em conseguir avançar com títulos nos campeonatos regionais e estaduais. Organizar ao ponto de poder chegar na série “A” e é o que os torcedores esperam para o Metropolitano.”
Edição dos Textos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)
Fotos: Divulgação (Assessorias dos Candidatos) Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Pitacos da semana
Semana da última rodada da 1a fase da Série D. Só os mais otimistas esperavam que estaríamos hoje já com vaga garantida nas oitavas. Para muitos, certamente a maioria de nós, a partida contra o Juventude em Caxias do Sul não teria tanto este status de "amistoso".
Um dos assuntos que rendeu nesta semana foi a possibilidade do Metropolitano poupar alguns atletas que estão pendurados com dois amarelos (Alex Albert, Bruno Rangel, Elton, Felipe Pinto e Rafael Costa). Deste modo, garantiria suas presenças no jogo de ida das oitavas, ao menos. Sobre o tema, escrevi um post e abri espaço para o internauta manifestar sua opinião.
Eu sigo convicto que César Paulista deve escalar o que tem de melhor e colocar o time em campo com mentalidade de vitória. Ir para Caxias do Sul buscar os 3 pontos sim, até porque não acho ruim eliminar o Juventude. Se perdermos a partida na Serra Gaúcha, classificamos na 2a posição e poderíamos ter o Juventude no nosso caminho de novo, nas quartas-de-finais, valendo vaga para a Série C, com o primeiro jogo em Blumenau e o segundo em Caxias. Então, porque não eliminar o adversário agora?
Além do mais, a eliminação do Metropolitano na Série D 2011 foi justamente diante do Juventude, que nos venceu no Sesi (foto: site oficial do Juventude).
Revanche, "vingança" no futebol não tem muito efeito prático, mas que seria legal dar o troco um ano depois, eliminando o carrasco de 2011 na casa dele, seria.
Sobre a suposta "vantagem" que o primeiro colocado do Grupo tem ao jogar a segunda partida em casa no mata-mata, continuo não vendo vantagem concreta. Os critérios de classificação nestes confrontos são os mesmos da Copa do Brasil: dois empates ou uma vitória para cada lado, apura-se quem fez o melhor saldo de gols; seguindo a igualdade, classifica-se quem marcou mais gols fora de cada; ainda empatados, pênaltis.
Quando o gol fora de casa passa a ser critério de desempate, não vejo vantagem jogar a segunda dentro de seu estádio. Afinal, se é verdade que tenho a vantagem de decidir diante minha torcida, também é que os gols do adversário passam a ter um peso maior neste segundo confronto. Logo, tudo se equipara.
Cianorte/PR, Mogi Mirim/SP, Cerâmica/RS... não importa quem virá. O que importa é o Juventude, domingo. Fonte:Clicrbs/Meu verdão
De torcedor para torcedor!
Um dos assuntos que rendeu nesta semana foi a possibilidade do Metropolitano poupar alguns atletas que estão pendurados com dois amarelos (Alex Albert, Bruno Rangel, Elton, Felipe Pinto e Rafael Costa). Deste modo, garantiria suas presenças no jogo de ida das oitavas, ao menos. Sobre o tema, escrevi um post e abri espaço para o internauta manifestar sua opinião.
Eu sigo convicto que César Paulista deve escalar o que tem de melhor e colocar o time em campo com mentalidade de vitória. Ir para Caxias do Sul buscar os 3 pontos sim, até porque não acho ruim eliminar o Juventude. Se perdermos a partida na Serra Gaúcha, classificamos na 2a posição e poderíamos ter o Juventude no nosso caminho de novo, nas quartas-de-finais, valendo vaga para a Série C, com o primeiro jogo em Blumenau e o segundo em Caxias. Então, porque não eliminar o adversário agora?
Além do mais, a eliminação do Metropolitano na Série D 2011 foi justamente diante do Juventude, que nos venceu no Sesi (foto: site oficial do Juventude).
Revanche, "vingança" no futebol não tem muito efeito prático, mas que seria legal dar o troco um ano depois, eliminando o carrasco de 2011 na casa dele, seria.
Sobre a suposta "vantagem" que o primeiro colocado do Grupo tem ao jogar a segunda partida em casa no mata-mata, continuo não vendo vantagem concreta. Os critérios de classificação nestes confrontos são os mesmos da Copa do Brasil: dois empates ou uma vitória para cada lado, apura-se quem fez o melhor saldo de gols; seguindo a igualdade, classifica-se quem marcou mais gols fora de cada; ainda empatados, pênaltis.
Quando o gol fora de casa passa a ser critério de desempate, não vejo vantagem jogar a segunda dentro de seu estádio. Afinal, se é verdade que tenho a vantagem de decidir diante minha torcida, também é que os gols do adversário passam a ter um peso maior neste segundo confronto. Logo, tudo se equipara.
Cianorte/PR, Mogi Mirim/SP, Cerâmica/RS... não importa quem virá. O que importa é o Juventude, domingo. Fonte:Clicrbs/Meu verdão
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Metropolitano faz trabalho técnico no Olímpico
O Metropolitano realizou um treino técnico nesta quarta no Olímpico, sob o comando de César Paulista. Pela manhã, descanso do elenco.
As atividades serão em dois períodos nesta quinta. Novamente no Olímpico pela manhã e no Estádio do Sesi, à tarde. Antes do treino, os jogadores receberão a visita de alunos da primeira série do ensino fundamental da Escola Barão do Rio Branco, com idades entre 5 a 7 anos. Os pequenos farão uma entrevista para um trabalho escolar, perguntando como é a vida e a rotina de um atleta.
Parceria com Olímpico
A parceria do Metropolitano com o Grêmio Esportivo Olímpico ganhou mais um reforço. Diversos atletas se tornaram sócio do clube da Alameda, entre eles o goleiro Flávio, os meias Felipe Pinto e André e o atacante Rafael Costa.
Texto e fotos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
César comanda treinos técnicos em dois períodos
Trabalho em dois períodos nesta terça-feira. Pela manhã, na Associção Altona. À tarde, o time do Metropolitano treino no Estádio Guilherme Jensen.
Nesta quarta, o elenco descansa pela manhã, mas no período da tarde tem mais um técnico com César Paulista, no Olínmpico.
Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Bruno Rangel é dúvida no Metrô para enfrentar o Juventude
Cesar Paulista vive dilema de desfalques e dúvidas
Já classificado para a próxima fase, Cesar Paulista tem diversas dúvidas para enfrentar o Juventude, às 16h, neste domingo, em Caxias do Sul.
O atacante Diogo Dolem autor do segundo gol na vitória diante do Brasil de Pelotas por 2 a 0 é um dos desfalques confirmados, devido lesão na panturrilha. Quem também pode ser outro desfalque é o artilheiro Bruno Rangel. O jogador sentiu dores no púbis e tem presença indefinida.
Além dos desfalques, Cesar Paulista tem dúvidas quanto aos jogadores que colocará em campo. O zagueiro Elton, o volante Alex Albert, o meia Felipe Pinto e os atacantes Rafael Costa e Bruno Rangel, possuem dois cartões amarelos e com um terceiro cartão amarelo domingo, ficariam foram da primeira partida do mata-mata.
Com isso, a dúvida sobre a participação de Bruno Rangel se torna ainda maior na cabeça de Cesar Paulista, que pode mesclar um de seus atacantes titulares com um reserva, para não correr risco de ficar sem a dupla de ataque na próxima fase.
Apesar dos desfalques e dúvidas, Cesar Paulista pode comemorar em alguns aspectos. Conforme já informado na segunda-feira, o meia Thiago Cristian pode vir a ser utilizado em pelo menos 45 minutos da partida.Fonte:FutebolSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
POSTURA
DÚVIDA
Começou a discussão se César Paulista deve ou não poupar os cinco titulares pendurados para o confronto contra o Juventude, em Caxias do Sul. Só lembrando que estão com dois cartões Elton, Alex Albert, Felipe Pinto, Bruno Rangel e Rafael Costa. Ao contrário do que foi divulgado, Renan tem apenas um amarelo. No meu entendimento a dúvida só acontece porque o Metropolitano não tem "um grupo muito qualificado" como pregam dirigentes, integrantes da comissão técnica, parte da imprensa e da torcida.
PRA CIMA DELES!
Eu não pouparia ninguém. Acredito que o treinador vai fazer o mesmo. César tem consciência das limitações, sobretudo no ataque, mas sabe da importância de terminar em primeiro lugar. Durante a semana vai passar toda a confiança necessária para o grupo alcançar esse objetivo. Perder um ou outro jogador mais adiante será inevitável, mas futebol é momento e o do Metropolitano é bom.
ELIMINAR
Além do mais, o time que vem jogando está sintonizado e tem condições de voltar da serra gaúcha com pelo menos um empate. Uma vitória, é claro, será ainda melhor, já que o adversário poderá ser eliminado e se evitaria um possível duelo na 3ª fase. O Juventude está crescendo, tem tradição e estrutura, e isso não é bom.
SEM PROBLEMAS
Sobre os pendurados: Elton tem jogado muito, mas o elenco tem substitutos com condições de não comprometer. Ribamar, Marcus Vinícius e Cláudio não têm a mesma qualidade, mas se mostram preparados caso sejam chamados. Na posição de volante também não vejo problemas. Nilson Sergipano tem entrado bem e Andrei rejuvenesce o setor. Tem ainda João Neto que fica à disposição após o cumprimento da suspensão. Até a ausência de Felipe Pinto não vejo como trágica. André pode muito bem jogar com a 10 e exercer a função de articulador. Além disso, Thiago Cristian pode reaparecer no banco.
PREOCUPAÇÃO
O grande problema está no ataque, sem dúvida. Hoje não consigo enxergar um substituto para Rafael Costa, não só pela fase que vive, mas também pelas características apresentadas em campo. Na ausência de Bruno Rangel, acredito que Diogo Dolen e até mesmo Jairo podem substituí-lo. Além de ficar sem Rafael Costa, minha preocupação é perder os dois ao mesmo tempo.
BASTA
Um detalhe que não pode ser esquecido: Rafael e Bruno jogam no ataque. A possibilidade de receber cartão é pequena. Atacante geralmente só toma cartão por bobeira e reclamação. A dupla precisa ter consciência da importância que tem no grupo e o que essa trajetória representa para o clube. É hora de dar um tempo e parar de tomar cartão de graça.
RECEIO
Acho que o trauma do SESI já foi amenizado depois das quatro vitórias seguidas em casa, entretanto se a equipe perder num hipotético jogo de ida por um placar elástico, tenho receio quanto à obrigação de fazer o resultado diante da nossa impaciente torcida. Ficar em primeiro lugar no grupo será muito importante.Fonte:Blog do Emerson Luis
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Treino desta terça a tarde será no Guilherme Jensen
O local do treino vespertino desta terça-feira (21/08), teve uma alteração: ele será realizado no Clube Atlético Guilherme Jensen (Itoupava Central), a partir das 15:00h.
Postado por: Márcio Volkmann - Ger. de Comunicação / Licenciamentos Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Thiago Cristian pode ser a novidade do Metrô para enfrentar o Juventude
Recuperado de lesão, o meia é mais uma das opções do treinador Cesar Paulista
Classificado para a próxima fase da Série D, o elenco do Metropolitano se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Associação da Altona, em Blumenau.
Para quem esperava o sentimento de acomodação após garantir vaga na segunda fase, se enganou. O foco do treinador Cesar Paulista é buscar no mínimo um empate para garantir a primeira posição do grupo já pensando na próxima fase.
O suspense permanece em relação ao time que entrará em campo domingo, às 16h, para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul.
É provável que o meia Thiago Cristian recuperado de grave lesão, seja aproveitado no confronto. No Campeonato Catarinense, o meia foi um dos principais destaques do clube.
Fonte:FutebolSC
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Dia de representação de trabalho físico no Metropolitano
O elenco do Metropolitano se reapresentou nesta segunda à tarde, após o descanso de um dia e meio no final de semana (sábado à tarde e domingo). Mesmo com a classificação assegurada para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, com uma rodada de antecedência, os trabalhos serão fortes ao longo da semana.
A ordem no Metropolitano é manter o foco para manter a primeira colocação do Grupo A8. César Paulista está ciente das dificuldades que irá encontrar contra o Juventude. O técnico faz mistério sobre o time que vai levar para Serra Gaúcha. A programação prevê a viagem para o início da tarde de sexta, com treino pela manhã. “Vamos ter esses quatro dias para fazer as análises”, antecipa, sem deixar qualquer tipo de pista.
Nesta terça, as atividades serão nos dois períodos. Pela manhã, o primeiro treino técnico da semana na Associação Altona. À tarde, o César Paulista orienta mais um técnico, desta vez no Olímpico.
Texto e fotos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)Fonte:Metropolitano.net
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano
Clubes do interior dão as cartas em SC
Não chega a ser nenhuma novidade para quem acompanha o futebol catarinense.
Por aqui, o interior sempre foi forte. E interior nesse caso não tem nenhum demérito, é pura e simplesmente questão de geografia mesmo.
Entre os times do Estado disputando as séries do Brasileirão, a festa do interior fica mais clara. Vejamos:
Na Série B, Criciúma e Joinville estão no G-4 e são destaques. O Avaí deu uma bela arrancada nas últimas rodadas, mas ainda está fora do grupo do acesso.
Na Série C, a Chapecoense também consolidou uma bela arrancada nas últimas rodadas ao alcançar a liderança do grupo com a vitória sobre o Madureira (RJ), adversário direto. O Verdão do Oeste tem conseguido triunfos magrinhos, lutados, mas está fazendo os pontos em casa, o que é o mais importante. E beliscando uns pontinhos fora. Ser o primeiro da chave deixaria o time catarinense bem perto do acesso para a Série B que bateu na trave nos últimos dois anos. Pegaria o quarto colocado da outra chave no mata-mata que já vale o acesso, decidindo em casa. Tá certo que, hoje, o adversário seria uma pedreira, o Paysandu (PA), mas a tendência é que, ao fim da fase de grupos, seja um rival mais fraco.
Na Série D, o Metropolitano já garantiu classificação para o mata-mata com uma rodada de antecipação. Mesmo sem entrar em campo no domingo, os resultados deram o empurrãozinho que faltava. Teria sido perfeito se os gaúchos Brasil e Juventude tivessem empatado, pois assim o primeiro lugar do Grupo 8 também já estaria assegurado, mas o Juventude venceu fora de casa e se manteve na briga. Na última rodada, o Metrô vai ao Alfredo Jaconi e com um empate se garante no topo da tabela. O time da casa até se classifica com empate, mas para não correr riscos precisa vencer. Se for primeiro, o time de Blumenau vai encarar no mata-mata Mogi Mirim (SP) ou Cerâmica (RS), que sem enfrentam na última rodada pela vaga, no RS. Se perder em Caxias do Sul e for segundo na chave, o Metrô vai encarar o Cianorte (PR), um dos únicos invictos da competição. Também na Série D, o concórdia destoa da boa fase do interior e já está eliminado. Mas a bem da verdade a presença dele é quase um corpo estranho, não poderia dar em outra coisa.
Na Série A, o Figueira é o único que não confirma o bom momento dos times catarinenses. Muito pelo contrário.Fonte:Clicrabs/BlogdoBraga
De torcedor para torcedor!
Por aqui, o interior sempre foi forte. E interior nesse caso não tem nenhum demérito, é pura e simplesmente questão de geografia mesmo.
Entre os times do Estado disputando as séries do Brasileirão, a festa do interior fica mais clara. Vejamos:
Na Série B, Criciúma e Joinville estão no G-4 e são destaques. O Avaí deu uma bela arrancada nas últimas rodadas, mas ainda está fora do grupo do acesso.
Na Série C, a Chapecoense também consolidou uma bela arrancada nas últimas rodadas ao alcançar a liderança do grupo com a vitória sobre o Madureira (RJ), adversário direto. O Verdão do Oeste tem conseguido triunfos magrinhos, lutados, mas está fazendo os pontos em casa, o que é o mais importante. E beliscando uns pontinhos fora. Ser o primeiro da chave deixaria o time catarinense bem perto do acesso para a Série B que bateu na trave nos últimos dois anos. Pegaria o quarto colocado da outra chave no mata-mata que já vale o acesso, decidindo em casa. Tá certo que, hoje, o adversário seria uma pedreira, o Paysandu (PA), mas a tendência é que, ao fim da fase de grupos, seja um rival mais fraco.
Na Série D, o Metropolitano já garantiu classificação para o mata-mata com uma rodada de antecipação. Mesmo sem entrar em campo no domingo, os resultados deram o empurrãozinho que faltava. Teria sido perfeito se os gaúchos Brasil e Juventude tivessem empatado, pois assim o primeiro lugar do Grupo 8 também já estaria assegurado, mas o Juventude venceu fora de casa e se manteve na briga. Na última rodada, o Metrô vai ao Alfredo Jaconi e com um empate se garante no topo da tabela. O time da casa até se classifica com empate, mas para não correr riscos precisa vencer. Se for primeiro, o time de Blumenau vai encarar no mata-mata Mogi Mirim (SP) ou Cerâmica (RS), que sem enfrentam na última rodada pela vaga, no RS. Se perder em Caxias do Sul e for segundo na chave, o Metrô vai encarar o Cianorte (PR), um dos únicos invictos da competição. Também na Série D, o concórdia destoa da boa fase do interior e já está eliminado. Mas a bem da verdade a presença dele é quase um corpo estranho, não poderia dar em outra coisa.
Na Série A, o Figueira é o único que não confirma o bom momento dos times catarinenses. Muito pelo contrário.Fonte:Clicrabs/BlogdoBraga
De torcedor para torcedor!
Publicado por
12º jogador Metropolitano