Metropelando!

Saudações alviverdes!
O Metropolitano iniciou o Returno do Catarinense atropelando! Três vitórias nos três primeiros jogos. Vice-liderança na classificação geral. Defesa menos vazada ao lado de Chapecoense e Joinville. Artilheiro do campeonato. Classificação matematicamente garantida para o Catarinense 2013 (não tem mais como ser rebaixado). Quem quer mais?
Todos nós queremos!
Mas para continuar sonhando com vaga na Série D, Copa do Brasil e algo mais, é preciso ficar esperto. A sequência de jogos do Metropolitano é decisiva: Figueirense (casa), Joinville (fora) e Atlético (casa), pra citar os mais próximos. Não vamos nos esquecer que neste início de Returno enfrentamos justamente os 3 últimos colocados. Portanto, muita consciência da encrenca que vem por aí.
O que importa é que o torcedor terá uma semana para exibir seu orgulho pelo time da cidade, que já conquistou o respeito da imprensa catarinense. Se sempre há um time fora do quarteto dos grandes que desponta como surpresa, este ano é nossa vez.
Números
Rafael Costa marcou ontem seu gol número 11. É o recordista do Metropolitano numa só edição de Estadual. Na contagem geral, com todos os Estaduais, está apenas 2 atrás de Leandrinho. Neste ritmo, passa logo.
Ontem, ainda, chegamos a 4 vitórias consecutivas. Igualando os recordes de 2002 (com José Tadeu Martins, na 2a divisão) e 2008 (na 1a divisão, também com César Paulista). Se vencer o Figueira domingo, supera.
76,19% de aproveitamento é um baita de um aproveitamento, certo? Pois este é o rendimento do Metropolitano jogando fora de Blumenau! No Sesi, o percentual cai para 60%. O Metrô é o líder, jogando fora de casa; e apenas o 5º, em casa. Como 4 dos 6 jogos que restam são em Blumenau, hora de subir estes números. Nada de traumas por jogar em casa!
Espinha
Um no gol, um na defesa, dois no meio e um na frente. Se isso é uma “espinha dorsal” de um time, o Metrô tem uma. Flávio, Rodrigo Ninja, Alex Albert, Erlando e Rafael Costa jogaram todas as 12 partidas até aqui. É importante manter uma linha. Faz o time assimilar um jeito de jogar.
Atenção em relação aos cartões amarelos… A lista de pendurados é grande, e como a sequência de jogos complicará, clube precisará contar com o elenco.
Pra fechar
Muitas vezes o torcedor fazia sua parte, mas o time não. Agora é o contrário. O time está correspondendo e o torcedor anda devendo. Domingo, contra o Figueirense, único clube da Série A no Estadual, único que se encontra na nossa frente, não tem desculpa. Casa cheia, festa bonita para todo o Estado ver (com certeza terá transmissão da RBS TV).
Semana verde e branca na cidade.Fonte:Mensageiro Alviverde
De torcedor para torcedor!