Que venha o Figueira!

Vitória por 3 a 0 sobre o Marcílio Dias deixa o Verdão na ponta e projeta clima de final antecipada para domingo, no Sesi

As ruas de Blumenau devem registrar hoje o recorde de circulação de camisas do Metropolitano nos 10 anos de história do clube. E não faltam motivos para isso. Depois da vitória de ontem por 3 a 0 sobre o Marcílio Dias, em Itajaí, o time de Blumenau manteve os 100% de aproveitamento no returno do Catarinense, chegou a nove pontos e assumiu a liderança isolada da segunda parte do Estadual, já que Figueirense e Joinville empataram em 3 a 3 – o alvinegro foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 – e estacionaram nos sete pontos.

Domingo, o Metrô recebe o Figueirense no Sesi, às 16h, em jogo que ganhou cara de final de campeonato. Com uma vitória, o time de Blumenau assume a liderança também na classificação geral do Catarinense (hoje o Figueira tem 27 pontos, contra 25 do Verdão). E estará praticamente garantido nas semifinais do Estadual e na Série D do Brasileiro.

O delírio da torcida com os números espetaculares, porém, está restrito às ruas e arquibancadas. Mesmo sob os gritos de “Uh, é liderança!” e “Figueirense pode esperar, que a tua hora vai chegar”, jogadores e comissão técnica deixaram o gramado com o mesmo discurso: pés no chão. O técnico Cesar Paulista fez questão de lembrar que o time ainda tem seis jogos pela frente e que muita coisa ainda pode acontecer. Espera que o time consiga manter a postura atual.

– Não podemos perder aquilo que conseguimos construir até agora. Temos que jogar com humildade, pegada e a qualidade técnica que demonstramos até aqui – comentou, em meio as vibrações do celular, que recebeu inúmeras mensagens de apoio após o novo triunfo.

O capitão Nequinha reverberou as palavras do treinador:

– Sabemos que cada jogo é o mais importante para a gente. Agora, é começar a pensar no Figueirense.

Jogo duro e gol só no fim do primeiro tempo

Mas engana-se quem pensa que a tarefa foi fácil. Pelo contrário. O Marinheiro vendeu caro a derrota. Pressionado pela incômoda situação de brigar contra o rebaixamento, o Marcílio tomou a iniciativa. E chegou a ser melhor. O Metrô assustava em rápidos contra-ataques.

Nas arquibancadas, as torcidas dos dois times travavam duelo à parte. Os blumenauenses, que tomaram o espaço destinado à torcida visitante, empurraram o time nos 90 minutos de jogo. Os donos da casa respondiam, tentando impor o ritmo da charanga rubro-anil. A bola só encontrou as redes nos minutos finais da primeira etapa. Após cobrança de falta, o zagueiro Elton apareceu na área para abrir o placar. O camisa 4 deixou o gramado salientando a importância do gol:

– O jogo estava truncado.

No segundo tempo, o Verdão voltou com ainda mais apetite, mas sufocado pelo forte calor, novamente viu o Marinheiro começar mais insinuante. Não demorou, porém, para os visitantes tomarem conta do jogo. Contando com a ajuda da defesa, Rafael Costa e Maurinho ampliaram a vantagem e fecharam o placar.
ÔNIBUS DA TORCIDA SÃO APEDREJADOS
O domingo não foi só de festa para a torcida do Metrô. Dois ônibus da torcida organizada foram apedrejados no retorno de Itajaí. Dois torcedores ficaram feridos e tiveram de ser atendidos no Pronto Socorro de Gaspar. Um torcedor levou 10 pontos na testa, enquanto o outro tomou seis nos braços e nas mãos. Até o fechamento da edição, a torcida ainda não havia feito boletim de ocorrência, mas sinalizou a intenção. Em Itajaí, antes do jogo, um outro torcedor do Metrô também precisou ser atendido (levou 16 pontos na cabeça).Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!