Com dois gols de Alex, JEC vence o Metro

Assim como no empate contra o Figueirense, o atacante Alex voltou a marcar dois gols e deu a vitória ao Joinville na partida contra o Metropolitano, neste domingo. A partida, realizada na Arena, foi válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o JEC assume a liderança do returno com 13 pontos, mas aguarda o último jogo da rodada para confirmar a posição. O Metrô segue na quarta colocação com nove pontos.

O time da casa pressionou o Metropolitano durante o primeiro tempo e abriu o placar aos 31 minutos com o atacante Alex. O time visitante não teve muitas chances, mas aproveitou um erro do goleiro Ivan para empatar o jogo aos 41, com Diogo Dolem. Nos acréscimos, aos 46 da primeira etapa, Alex fez o seu segundo gol e deu a vitória ao Tricolor.

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. A partida acontece às 19h30, na quarta-feira. No mesmo dia, às 20h30, o Metropolitano recebe o Atlético de Ibirama no estádio do Sesi, em Blumenau.

O jogo

O Joinville começou a partida no ataque e com maior posse de bola. O time da casa levou perigo à meta adversária logo aos três minutos. João Henrique cruzou para a área, Lima escorou de cabeça e Glaydson mandou o chute de primeira, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol. O Tricolor pressionava e chegava com mais perigo. Aos 10, João Henrique lançou Ricardinho, que pegou de primeira e fez o goleiro Dida se esforçar para salvar o Metrô.

O time de Blumenau até levou perigo aos donos da casa em algumas jogadas de bola parada e em contra-ataques, mas foi o JEC que abriu o placar. Aos 31, Eduardo cruzou para a área, Lima escorou de cabeça, Alex dominou e chutou para o fundo das redes para fazer 1 a 0. O time continuava a criar oportunidades de gol, mas não conseguia ter sucesso nas finalizações.

Aos 41, o Metropolitano aproveitou uma falha do goleiro tricolor para empatar o jogo. Vamberto cruzou para a área, Ivan espalmou, mas a bola sobrou para Diogo Dolem. O atacante chutou por cima do goleiro e fez 1 a 1. O Metrô teve apenas cinco minutos para comemorar, porque aos 46 minutos o JEC passou novamente a frente do placar. Lima chutou forte para o gol, Dida espalmou e Alex pegou o rebote para fazer 2 a 1.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais equilibrada, com a primeira chance de perigo apenas aos sete minutos. Gilton recebeu a bola dentro da área pela esquerda e chutou forte para o gol. O arqueiro Dida fez grande defesa e salvou o Metropolitano. Aos 11, mais uma vez o goleiro teve que salvar o time visitante. Ramon recebeu na entrada da área, passou pelos zagueiros em velocidade e chutou no canto esquerdo. Dida se esticou e fez a defesa.

Os dois times fizeram alterações para tentar correr atrás do resultado positivo. No Metropolitano, o atacante Clodoaldo entrou para fazer sua estreia com a camisa verde. No seu principal lance na partida, desperdiçou um gol incrível. A bola foi lançada para a área, o goleiro Ivan saiu mal e a bola sobrou livre para o atacante. Clodoaldo, com o gol livre e sem goleiro, cabeceou para fora e perdeu a chance de empatar o jogo.

O Joinville pressionava e aos 38 minutos quase marcou o terceiro gol. A bola foi cruzada na segunda trave, Lima ajeitou para o centro e Ramon cabeceou errado, perdendo uma chance clara de ampliar o placar. Nos últimos minutos, o Metropolitano ainda tentou buscar o empate, mas não teve sucesso. Fim de jogo: 2 a 1.

Ficha técnica: Joinville 2 x 1 Metropolitano

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data: 25/03/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 10.004 (total).
Renda: R$ 130.635,00.
Arbitragem: Rodrigo D´Alonso Ferreira, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Juliano Fernandes da Silva.
Cartões amarelos: Linno, Fabiano Silva (Joinville).
Gols: Alex, aos 31/1º tempo e aos 46/1º tempo (Joinville). Diogo Dolem, aos 41/1º tempo (Metropolitano).

Joinville
Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno e Gilton; Fabiano Silva, Glaydson, Ricardinho (Tiago Real) e João Henrique (Ramon); Alex e Lima (Cristiano).
Técnico: Argel Fucks.

Metropolitano
Dida; Nequinha, Tiago Couto, Ribamar e Vamberto; Alex Albert, Andrei (Erlando), Valdeir (Wellington Simião) e Thiago Cristian (Clodoaldo); Diogo Dolem e Rafael Costa.
Técnico: César Paulista. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!