Dida ganha motivação dos companheiros

No jogo de domingo, o Metrõ terá no gol Kleudson José Martins de Oliveira, o Dida. Ele terá missão de substituir o titular Flávio que cumprirá suspensão pela expulsão no último jogo do Metrô.
Com 26 anos e atleta há 10, Dida está consciente do tamanho da responsabilidade, mas garante estar focado. Além de trabalhar muito durante toda semana, como tem feito desde sua chegada ao Metrô, em novembro, Dida revela que espera essa oportunidade.
Como exemplo para sua carreira, Dida se espelha no goleiro Flávio. “Ele é um vencedor, humilde e vem me dando muito apoio”, comentou. No cenário nacional, é fã do goleiro Marcos.
- É um goleiro de muita qualidade e se fizer em campo o que faz nos treinos, é certeza de um bom desempenho, comentou Flávio, elogiando a tranquilidade e a humildade de Dida. “É difícil explicar a sensação de ficar fora nesse momento e estou fazendo o meu papel que é dar confiança ao Dida”, finalizou.
O terceiro goleiro Lucas será o suplente de Dida e afirma estar sempre preparado para entrar em campo quando precisar. O atleta tem absoluta certeza que Dida vai mostrar suas qualidades. A opinião é compartilhada por João Paulo, goleiro da base do Verdão e que subiu este ano para o profissional.
Austrália: uma feliz coincidência
O ano era 2002. Austrália era o preparador de goleiros das categorias de base do Altético Goianense. Foi em uma das “peneiras” do clube que teve o primeiro contato com Dida. “Tinha altura e mesmo sem muita base aprovei ele e trabalhamos juntos durante um ano”.
Austrália reencontrou Dida somente em 2009, quando o Metrô fez um amistoso com o Xv de Indaial. “A vinda dele para o Metrô foi uma feliz coincidência e teve todo meu apoio”, relatou o preparador de goleiros do Verdão, acrescentando que o garoto que conheceu na seletiva evoluiu muito. “Os profissionais que trabalharam com ele o deixaram pronto”, finalizou. Fonte: Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!