Copa SC começa em outubro

BALNEÁRIO CAMBORIÚ - Dirigentes de clubes e da Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiram ontem o regulamento da Copa Santa Catarina. O torneio terá a participação dos 10 times da Divisão Principal e será disputado entre os dias 7 de outubro e 25 de novembro. A novidade fica por conta dos atletas. Os times deverão ser formados por jogadores da categoria Júnior (com até 20 anos), com a possibilidade de no máximo cinco atletas com idade livre relacionados na súmula da partida.

Os times foram divididos em dois grupos (veja na tabela) e se enfrentarão em turno e returno dentro de cada chave. Os dois melhores avançam às semifinais, com cruzamento olímpico (o 1º de um grupo enfrenta o 2º do outro), em jogos de ida e volta. O título também será disputado em dois jogos.

A vaga na Série D do Brasileiro ficará com o time de melhor campanha. Caso nenhum dos clubes que disputa esta vaga (a princípio Atlético de Ibirama, Brusque, Camboriú, Marcílio Dias e Metropolitano) avance às semifinais, a vaga será do time que tiver a melhor campanha na fase de grupos.

Caso haja alguma desistência, os grupos serão remanejados. As equipes têm até a próxima semana para confirmar a participação no torneio.

OS GRUPOS
Grupo A
Avaí
Brusque
Camboriú
Chapecoense
Joinville
Grupo B
Atl. Ibirama
Criciúma
Figueirense
Marcílio Dias
Metropolitano Fonte:jornal SC

De torcedor para torcedor!