Direção quer ampliar estádio

Local será transformado para receber atletas na Olimpíada de 2016

 BLUMENAU - Dentro de 30 dias, a direção do Sesi de Santa Catarina pretende apresentar um anteprojeto de ampliação da arquibancada do Complexo Esportivo em Blumenau. A proposta será apresentada a empresários e políticos da cidade. A questão foi discutida ontem, em reunião na Federação das Indústrias (Fiesc), que contou com a participação do presidente da entidade, Glauco José Côrte, do presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Ronaldo Baumgarten, mais membros da diretoria do Sesi e do Metropolitano, e lideranças políticas.

A ideia é que a ampliação seja feita a longo prazo e desenvolvida em três etapas: as duas curvas atrás dos gols, mais o fechamento do anel. Dessa forma, a capacidade seria elevada para cerca de 10 mil pessoas.

Conforme Côrte, para viabilizar a obra poderá se tentar uma emenda no Orçamento Geral da União ou recursos via Lei de Incentivo ao Esporte, já que o orçamento do Sistema Fiesc não contempla esse tipo de aplicação. Baumgarten deixou a reunião confiante:

– Não é uma obra a curto prazo. Mas é bom ver que a direção do Sesi está preocupada.

A intenção dos dirigentes do Sesi é transformar o complexo esportivo numa referência, tornando-o polo na preparação de atletas e delegações para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Metrô organiza peneira sábado

O Metropolitano organiza sábado, a partir das 8h30min, no campo da AD Hering, seleção de atletas para as categorias Infantil (nascidos em 1997 e 1998) e Juvenil (1995 e 1996). Os interessados devem se inscrever pelo site www.adhering.com.br/seletiva ou pelos telefones 3338-5574 e 9983-2028 (Ademar). Os atletas devem levar calção, meias e chuteira. É obrigatória a apresentação de atestado médico atualizado, com no máximo 30 dias da data de emissão.Fonte:jornal SC


De torcedor para torcedor!