Metrô vence o Camboriú e mantém os 100% no returno

Com gols de Maurinho, time de Blumenau fez 2 a 0 e conquistou a terceira vitória consecutiva

Mesmo com dificuldade, o Metropolitano venceu o Camboriú por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio do Sesi lotado, em Blumenau, e manteve os 100% de aproveitamento no returno do Campeonato Catarinense. A vitória foi a terceira seguida do Verdão, que chegou aos 22 pontos e segue na vice-liderança na classificação geral.

No returno, o Metrô também é o vice-líder, com os mesmos seis pontos do líder Figueirense, mas saldo de gols inferior. O Camboriú, por sua vez, sofreu a terceira derrota consecutiva e começa a ficar ameaçado de rebaixamento.

O atacante Maurinho marcou os gols do Verdão aos 18 minutos do segundo tempo e aos 43.

No próximo domingo, às 16h, o Metropolitano enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, enquanto o Camboriú recebe a Chapecoense, no Roberto Santos Garcia.

O jogo

O Metropolitano começou com mais volume de jogo, mas foi o Camboriú quem criou a primeira grande chance de gol. Aos 10 minutos, Clênio cruzou , Thiago Henrique finalizou e o lateral Rodrigo Ninja salvou o time da casa de sofrer o primeiro gol.

Aos 12, Andrei recebeu sozinho na cara do gol a chance do empate, mas chutou pra fora, para desespero do artilheiro Rafael Costa, que pedia a bola livre de marcação. Aos 17, Nequinha arriscou de longe e quase empatou. A bola passou perto da trave. Aos 29, Rafael Costa recebeu cara a cara com o goleiro Cairo, que saiu bem do gol para salvar o Camboriú.

No segundo tempo, aos oito minutos, o time visitante criou mais uma boa oportunidade. Ramon invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro Flávio.

O jogo estava se tornando difícil para o Metropolitano. Até que, aos 18 minutos, Maurinho abriu o placar e fez a festa da torcida verde. Ele recebeu na frente, passou por três adversários e marcou um golaço: 1 a 0.

Para fechar o placar, aos 43 minutos, Maurinho recebeu passe de Pantico e marcou mais um para o Metropolitano: 2 a 0.

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 0 Camboriú

Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 04/03/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 3.118 (total), 2.811 (pagantes).
Renda: R$ 35.315,00
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes.
Cartões amarelos: Peixoto, Clênio, Kal (Camboriú); Thiago Couto (Metropolitano).
Gols: Maurinho, aos 18’/2º tempo e aos 43’/2º tempo (Metropolitano).

Metropolitano
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Elton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando (Iverton) e Wellington Simião (Danilo); Rafael Costa (Pantico) e Maurinho.
Técnico: César Paulista.

Camboriú
Cairo; Néris, Peixoto e Kal; João Andrade (Almir), Ramon, Paulo Ricardo, Rodolfo e Edson Galvão (Douglas); Clênio e Tiago Henrique (João Paulo).
Técnico: Eduardo Guerra (interino). Fonte: Futebol SC

De torcedor para torcedor!