Marcilistas apedrejam ônibus da torcida verde

Mulheres e crianças ficaram feridas em ocorrência que quase terminou em tragédia
Na tarde deste domingo, em Itajaí, o Metropolitano venceu o Marcílio Dias por 3 a 0 e assumiu a liderança do returno do Campeonato Catarinense. Porém, a partida foi marcada por incidentes que poderiam ter resultado em tragédia.

Após a partida, a torcida do Metropolitano se organizou para o retorno a Blumenau sendo escoltada pela Polícia Militar até a saída de Itajaí. Quando a torcida já se encaminhava no sentido Ilhota, foi surpreendida por um ataque da torcida organizada do Marcílio Dias, que apedrejou o ônibus que levava os torcedores do Metrô.

A força das pedras foi tão intensa que destruiu o vidro frontal do ônibus e deixou diversos feridos na torcida, desde mulheres a crianças. As pedras eram de tamanhos comparáveis a tijolos e por muito pouco não resultaram em uma grande tragédia no local.

A torcida organizada do Marcílio Dias estava com dois integrantes portando armas de fogo, esperando somente a saída da torcida do Metropolitano para, possivelmente, atirarem, o que não ocorreu. 

Com a situação estabilizada, a torcida do Metropolitano registrou um Boletim de Ocorrência sobre o incidente na Polícia Militar de Gaspar, solicitando providências para o ocorrido na cidade de Itajaí. Na mesma oportunidade, ocorreu o socorro por parte do SAMU aos feridos pela a atitude lamentável da torcida organiza do Marcílio Dias. 

Confira fotos do ocorrido:





Janelas foram destruídas (Foto: Robson Soll)



Pedras quase causaram uma tragédia (Foto: Robson Soll)



SAMU foi atender os torcedores (Foto: Robson Soll) Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!