A sina dos meias

Com três da posição machucados, Cesar Paulista procura por um novo camisa 10 no Verdão


Em busca de um camisa 10. Assim está o técnico do Metropolitano, Cesar Paulista, de olho na sequência do Catarinense. Nos últimos dias, o comandante perdeu praticamente todas as opções que tinha para escalar como jogador capaz de pensar o jogo e armar as jogadas ofensivas. Júlio César, Thiago Cristian e, por último, Artur estão lesionados e devem demorar a voltar aos gramados.


Antes, o treinador já havia perdido outras duas alternativas: Thiago Laranjeira e Lopes. O primeiro teve problemas com a documentação e foi liberado antes mesmo do início do Estadual. O segundo acabou dispensado depois da confusão na véspera da partida contra a Chapecoense. Para o confronto com o Camboriú, domingo, no Sesi, Cesar terá a disposição apenas dois jogadores de ofício: Erlando e o jovem Danilo, 19 anos, revelado nas categorias de base.


– É uma situação complicada. Primeiro, tivemos esse problema na zaga, com todos se machucando praticamente juntos. Agora, é no meio-campo – comentou o treinador.


Ironicamente, o dilema que Cesar enfrenta é na posição onde é um expert. Ex-meia clássico, o técnico do Verdão brilhou nos gramados vestindo a camisa 10. Chegou a defender a Seleção Brasileira Júnior, atual Sub-20, num Campeonato Sul-Americano de 1976, em Montevidéu, onde enfrentou Diego Maradona.


– A gente se planeja, mas não espera que aconteça tudo junto. E meia é um artigo de luxo hoje em dia. Quem tem não libera e jogador bom não fica parado – completou.


Diante desse cenário, o treinador estuda formas de improvisar. Jogar com três zagueiros é uma das opções, assim como escalar mais um volante. Isso, o treinador só vai definir no treino de hoje.


Diretoria busca reforço para posição


Antes mesmo do problema, a diretoria do Verdão buscava uma solução. Há semanas, tem sondado jogadores da posição para reforçar o time. Principalmente depois da saída de Lopes. Porém, os dirigentes têm encontrado problemas, já que buscam jogadores que estão em atividade.


– É muito difícil o clube liberar, mas estamos tentando – comentou o diretor de Futebol, Viton.Fonte:JornalSC


De torcedor para torcedor!