Começou a semana verde

Líder do returno, Metropolitano teve segunda-feira de planejamento e euforia

A semana começou diferente para os torcedores do Metropolitano. Com um sorriso no rosto e camisa do time no corpo, os adeptos da equipe desfilaram pelas ruas de Blumenau a alegria da liderança do returno e o segundo lugar na classificação geral, a dois pontos do líder Figueirense. Para aumentar a empolgação e a importância dos próximos dias, o time enfrenta no próximo domingo o próprio Figueira, no Sesi. Pelos terminais, ruas, empresas e escolas era possível ver parte das 2,3 mil camisetas do Metrô vendidas desde dezembro do ano passado. No ano passado inteiro, foram 340.

Enquanto a mobilização fora de campo é grande, a diretoria aproveitou a folga dos jogadores ontem para começar o planejamento da semana verde. Durante toda a tarde, os dirigentes estiveram reunidos organizando os detalhes da partida contra o Figueirense. Desde a segurança, que deve ser dobrada pela Polícia Militar, até a venda de ingressos.

Dos 6,2 mil lugares disponíveis no Sesi, 360 serão disponibilizados para o time visitante. Serão vendidos 2,74 mil espaços nas arquibancadas cobertas, 600 cadeiras e 2,5 mil para a geral. A venda antecipada começa amanhã à tarde (veja os pontos na tabela), sendo comercializados 5,2 mil, já que mil são para os associados. Os preços, segundo a diretoria serão mantidos. Para evitar problemas como o ocorrido em 2011, quando os dois times se enfrentaram em Blumenau e a torcida visitante foi deslocada para a arquibancada que fica ao lado da entrada ao estádio, os dirigentes pretendem manter a atual estrutura, deixando os adversários na área próxima às piscinas.

– Esperamos ter a casa cheia e estamos trabalhando para isso. Pretendemos pensar nos mínimos detalhes para atender a todos que vão ao estádio domingo – assegura o diretor financeiro do clube, Leomir Antônio Minozzo.

Hoje à tarde, o presidente do Metropolitano, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, se reunirá com o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (PM), Cláudio Roberto Koglin, para falar sobre a segurança da partida. Segundo ele, a média de policiais que trabalham nos jogos varia entre 30 e 40.

– Vou analisar os plantões e quantos policiais estarão disponíveis, mas deveremos mandar 60 homens ao próximo jogo – adiantou.Fonte:jornal SC

De torcedor para torcedor!