Onda verde segue forte

Apesar da goleada para o Figueirense, torcida do Metropolitano se mantém confiante no desempenho do time



Uma derrota por 4 a 0 abala o ânimo de qualquer torcedor. Ainda mais quando cria-se a expectativa pela liderança do campeonato. A torcida do Metropolitano parece não ligar muito para isso. Apesar de muitos dos quase 5 mil torcedores deixarem o Estádio do Sesi cabisbaixos, frustrados e na bronca com o time pela goleada sofrida para o Figueirense, domingo, o momento positivo vivido pelo Verdão parece ser maior do que o resultado.

Nas redes sociais, os manifestos eram de apoio ao time, que apesar da derrota segue com o segundo lugar na classificação geral, com 25 pontos. Ontem, alguns torcedores chegaram a desfilar pelas ruas com a camisa do time. O Santa foi às ruas para medir o ânimo dos torcedores e registrou resultado positivo. Dos sete entrevistados, apenas um não se mostrou confiante na equipe.

O presidente do Metropolitano, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, vê o retorno positivo da torcida como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela direção. Vadinho classificou a derrota como um acidente de percurso e segue crente na conquista do principal objetivo do clube no Estadual: a vaga para a Série D do Brasileiro.

– Estou triste pela derrota, mas sigo confiante no nosso objetivo. Com os pés no chão, pensando jogo a jogo, vamos chegar lá – completou.

Direção negocia extensão de contratos

Hoje, Vadinho e outros membros da diretoria devem se reunir com os jogadores, como tradicionalmente ocorre na reapresentação semanal do grupo. Fora de campo, a direção já planeja a sequência da temporada. Seis jogadores do time base já tiveram o contrato renovado: o goleiro Flávio, os laterais Nequinha e Rodrigo Ninja, os zagueiros Elton e Thiago Couto, mais o volante Alex Albert. Nos próximos dias, a lista deve ser estendida, já que as tratativas com os meias Thiago Cristian e Erlando, mais o atacante Rafael Costa já estão em andamento. O volante Andrei e o meia Valdeir têm contratos mais longos com o clube.Fonte:Jornal SC



De torcedor para torcedor!