Metrô vence 3ª seguida e mantém segunda posição

O Metropolitano até assustou a torcida ao não conseguir aproveitar as chances na primeira etapa. Quando o torcedor começou a esboçar algum descontentamento, porém, o time respondeu. O Metrô mudou a história dos últimos confrontos em casa a partir da segunda etapa. Com dois gols do atacante Maurinho, o Verdão bateu o Camboriú, consolidou a vice-liderança na classificação geral ao ir a 22 pontos e fez as pazes com a torcida. Neste domingo, 3.118 torcedores foram ao Estádio do Sesi para incentivar o clube de Blumenau. O público representou a renda de R$ 35.320.


Com o resultado, a equipe blumenauense manteve a vice-liderança no segundo turno, com seis pontos, e na classificação geral, com 22. O empate do Brusque com a Chapecoense, em 2 a 2, ajudou o Verdão, que está a quatro pontos do líder Figueirense. No outro jogo da tarde, o Avaí bateu o Criciúma por 2 a 0, no Sul do Estado. Na próxima rodada, o Metrô vai a Itajaí para enfrentar o Marcílio Dias. Já o Camboriú recebe a Chapecoense, no Estádio Robertão. Os jogos serão no próximo final de semana.


Mesmo com as chances do adversário quando o jogo ainda estava empatado, na saída do jogo o técnico César Paulista disse que a partida correu da forma como esperava, com dificuldade de movimentação em função do sistema defensivo do Camboriú. Apesar disso, ele ressaltou que o Metrô conseguiu manter a tranquilidade durante o jogo para marcar quando as oportunidades surgiram. “Foi nossa maior virtude no jogo de hoje”, avalia. Para o próximo confronto, ele espera dificuldade semelhante, já que o Marcílio Dias também está na briga para fugir do rebaixamento.


O volante Alex Albert reconheceu a dificuldade para escapar do sistema defensivo do adversário, mas destacou que após fazer os gols, o time conseguiu ter mais tranquilidade. O jogador enalteceu a tarde do atacante Maurinho, que fez dois gols, e projetou um confronto mais aberto para o próximo jogo, contra o Marinheiro. “Como eles vão jogar em casa, terão de se expor mais e isso deve abrir mais espaço para as movimentações de ataque”, acredita.


O jogo


Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Metropolitano teve boa movimentação, chegou ao gol do goleiro Cairo, mas sempre sem muito perigo. O chute do volante Andrei por cima da meta, aos 17 minutos, foi a principal chance. Depois o time da casa diminuiu o ritmo e o Camboriú tentou armar alguns ataques pelas pontas. Aos 27, João Andrade quase abriu o placar para os visitantes. Aos 37, Rafael Costa lançou Andrei que teve a grande chance da primeira etapa, defendida por Cairo. Cinco minutos depois, o artilheiro Rafael Costa teve chance semelhante, mas demorou a concluir e foi desarmado pela marcação do time do Litoral.


A segunda etapa começou morna e o Camboriú voltou a arriscar contra-ataques. Pela esquerda, Rodrigo Ninja era o único a levar algum perigo à defesa camboriuense. Aos 19 minutos, Wellington Simião lançou Maurinho que, dentro da área, evitou a saída da bola pela linha de fundo, fintou dois defensores e ficou de cara com o goleiro Cairo. Bateu rasteiro, por entre as pernas do arqueiro e abriu o placar para o Metrô. Após o gol, a equipe passou a cadenciar o jogo e César Paulista usou as três alterações. Já no final do jogo, aos 43, Maurinho foi lançado novamente, ganhou na corrida e, com calma, finalizou nas redes do Camboriú, dando números finais ao jogo. Fonte:Folha de Blumenau


De torcedor para torcedor!