Hora da paquera virar namoro sério

Saudações alviverdes!
Daquele Metropolitano derrotado na estreia pelo Brusque, desacreditado, “candidato ao rebaixamento” para alguns, nada restou.
Ao devolver ontem a derrota na estreia, o Metropolitano encostou na Chapecoense e agora ocupa, pelo critério de desempate, a vice-liderança no geral. Nada mal, hein?
Mas assim como era cedo demais prever a desgraça total com apenas 1 jogo disputado, tendo mais 17 pela frente, não dá para sair por aí estourando foguetes e comemorando. Há pelo menos mais 8 jogos pela frente. Nem vaga na Série D, nem vaga nas semifinais estão asseguradas.
O Metropolitano e os aficcionados por futebol na região (sim, vou além de Blumenau) andam se paquerando neste ano de 2012, principalmente depois da estreia desastrada. Domingo, no Sesi, contra o Camboriú, é o momento ideal para o time propor um relacionamento sério com o torcedor.
Não fazer como foi feito outras vezes, quando as coisas iam se encaminhando, se ajeitando, e quando chegava a hora de consolidar, do torcedor sair com suas expectativas plenamente correspondidas…. nada!
O público de ontem em Brusque deu mostras de como confia no time. Domingo é casa cheia. E se colher bons resultados diante de Camboriú e Marcílio Dias, na sequência, podem colocar arquibancadas metálicas. O jogo seguinte será contra o Figueirense, no Sesi. Jogo para sacramentar o casamento entre torcedor/clube.
De certa forma o jogo de ontem me preocupou quando saímos atrás no placar. Só duas vezes o Metrô largou atrás neste Catarinense e em ambas foi derrotado. Certo, tomar gol nunca é bom, mas se for pra levar, que seja cedo. Sobretudo quando seu time é superior. O Metropolitano teve tempo, futebol e cabeça para colocar as coisas no lugar. Enfrentou o placar adverso, o campo adversário, um gramado bastante prejudicado e virou o jogo.
Rafael Costa (foto) vive um momento espetacular. Os 10 gols o fazem artilheiro do Catarinense e já o igualam a Leandrinho e Acerola, recordistas de gols num só Estadual pelo clube (ambos marcaram 10 gols em 2008 e 2009, respectivamente).
No cômputo geral, Rafael Costa conta agora com 12 gols pelo Metropolitano, superando Juninho Laguna e Trípodi (11 cada), alcançando a 5a colocação no rol da artilharia.
Quero encerrar por hoje registrando meu desejo de muita lucidez ao César Paulista, que precisa definir o substituto de Thiago Cristian/Júlio César/Artur, todos lesionados. Seja ele quem for, o Metropolitano precisará muito de seu futebol.Fonte:futebolSC
De torcedor para torcedor!