Metropolitano confirma mais dois reforços

Clube apresentou o meia Thiago Laranjeira e o atacante Pantico, ex-Brusque


BLUMENAU - O meia Thiago Laranjeira e o atacante Pantico foram apresentados ontem como os novos reforços do Metropolitano para o Catarinense 2012. O anúncio oficial foi à tarde, no Olímpico, onde o clube está fazendo o início da preparação para a próxima temporada.
Pantico, 30 anos, destacou-se no Brusque no Estadual de 2010 e na Copa Santa Catarina daquele ano, conquistada pelo time do Vale. Depois, transferiu-se para o Joinville, voltou ao Brusque na Série D desse ano e recentemente jogou a Série C pelo Caxias (RS). Mas, em nenhum caso, conseguiu o mesmo rendimento da primeira passagem pelo Bruscão. Thiago Laranjeira, 24 anos, é meia e estava no elenco do Guarani (SP) que disputou a Série B do Brasileiro desse ano. Também tem passagens por clubes do Nordeste, como o Náutico, Santa Cruz e Porto, de Pernambuco, e o CSA, de Alagoas.

A dupla se junta ao meia Thiago Cristian, o outro reforço do Verdão até agora, apresentado na semana passada. Após a apresentação de ontem, o restante do elenco recebeu folga no período da tarde. Hoje, começa uma nova fase da preparação física. Sob o comando de Guilherme Rondon e Edson Belo, o grupo fará um trabalho anaeróbico com bola, em campo reduzido, pela manhã. À tarde, os jogadores fazem musculação e novos trabalhos anaeróbicos, aumentando a intensidade.

O Metropolitano estreia no Catarinense 2012 no dia 22 de janeiro, contra o Brusque, no Sesi.
METRÔ 2012
Quem são os novos reforços do Verdão até o momento Thiago Cristian
- O meia-esquerda Thiago Cristian, 24 anos, se apresentou ao clube na sexta-feira e já está integrado nos trabalhos de preparação física.
- Começou no futebol aos 16 anos, no Campinas (SP), que pertence ao ex-jogador Careca e disputa a Série A3 do Paulista.
- Destacou-se jogando o último Catarinense pelo Concórdia.
- Transferiu-se para o Brusque após o Estadual, onde disputou a Copa SC e a Série D do Brasileiro.
- O primeiro gol pelo Brusque foi na estreia da Copa SC, justamente na derrota por 2 a 1, de virada, para o Metropolitano, no Sesi.
Thiago Laranjeira
- O meia Thiago Laranjeira, 24 anos, atuou pelo Guarani (SP) na Série B do Brasileiro.
- Ainda em 2011, disputou o Pernambucano pelo Porto de Caruaru (PE).
- Tem no currículo o acesso com o Náutico na Série B, em 2006.
Pantico
- Francisco das Chagas Rodrigo Batista, o Pantico, tem 30 anos. Natural de Oeiras (PI), começou no River, de Teresina.
- Passou por Sport (2001/2002) e São Caetano (2003). Além das duas passagens pelo Brusque (2010 e 2011) e JEC (2010), defendeu ainda Vitória-BA (2007), Barras-PI (2007), Bahia-BA (2008), Vitória da Conquista-BA (2008), Bragantino (2008), Flamengo-PI (2008), Crac-GO (2009) e Icasa-CE (2009), onde ajudou o time no acesso à Série B.
- O último clube do atacante foi o Caxias (RS), onde disputou a Série C do Brasileiro. FONTE:jornal SC

De torcedoor para torcedor!