Com gols caseiros, Metropolitano vence jogo-treino

BLUMENAU - Nem sempre a primeira impressão é a que fica. Ainda mais quando trata-se de futebol. Mas no primeiro teste preparativo para o Catarinense 2012, o Metropolitano deu motivos para a torcida acreditar numa boa campanha. Jogando com muita disposição, num campo encharcado, o Verdão bateu o São Luis, de Ijuí (RS), por 2 a 1, ontem, no campo da Associação da Altona, diante de quase 100 torcedores. Os jovens Jairo e Danilo, revelados pelas categorias de base, marcaram os gols do Metrô. Xaro, de falta, descontou para os gaúchos.

O técnico Cesar Paulista aproveitou a oportunidade para testar e observar a maioria do elenco. Ao todo, o treinador mandou a campo 24 jogadores, nas duas formações que utilizou ao longo dos 90 minutos. O lateral Nequinha, o zagueiro Ribamar, os volantes Alex Albert e Iverton, mais os atacantes Pantico e Rafael Costa foram poupados e não participaram das atividades. O atacante Chrys, recém-contratado do Tupi (MG), também não participou. Ele fará exames e se juntará ao grupo apenas hoje.

Alheio ao resultado, Cesar deixou o gramado satisfeito com o que viu:

– Gostei da movimentação dos dois times (do Metropolitano, que ele escalou nos dois tempos do jogo-treino). Mas temos muito por fazer, tanto na parte física quanto na técnica. Estou satisfeito, mas ainda dá para melhorar.

Até a estreia no Catarinense, dia 22 de janeiro, contra o Brusque, no Sesi, o Metrô fará pelo menos mais dois jogos-treinos e um amistoso. Dia 22, recebe o Rio Branco, de Paranaguá (PR), que é comandado pelo técnico Lio Evaristo. Dia 7 de janeiro, também em Blumenau, o Verdão vai medir forças com o Novo Hamburgo (RS). E dia 14 vai a Ponta Grossa (PR) enfrentar o Operário.FONTE:jornal SC



De torcedor para torcedor!