Metrô vence e convence em jogo-treino contra o São Luiz-RS


Partida foi marcada por uma forte chuva e o Metropolitano mostrou bom preparo fisíco
O Metropolitano fez no final da tarde desta terça-feira o seu primeiro jogo-treino preparatório para o campeonato estadual. A partida contra o São Luiz-RS terminou com vitória por 2 a 1 do Verdão blumenauense. Apesar do caráter amistoso, o jogo que começou às 17h foi marcado por um grande equilíbrio entre as equipes, que mostraram disposição como se fosse um campeonato. 

O Metropolitano surpreendeu o público presente com uma qualidade  de futebol e, apesar do equilíbrio, uma superioridade na partida. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o zagueiro recém contratado pelo São Luiz-RS, Neguete, cometeu falta frontal de grande perigo, que o levou a ser expulso. Porém, por se tratar de um “jogo-treino”, o São Luiz não ficou com um jogador a menos na partida - Neguete foi substituído. 

O clube gaúcho teve a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 25 minutos, quando o atacante Lourival sofreu pênalti ao ser derrubado pelo volante Jhonny. Na cobrança, o jogador do São Luiz chutou pra fora.

A segunda etapa reservou grande expectativa para os torcedores. Logo no início da segunda etapa, o meia Thiago Laranjeira fez uma boa jogada individual, entrou livre na área chutou prensado, a bola sobrou para o oportunista atacante Jairo, que também havia entrado no segundo tempo, abrir o placar para o Metropolitano.

Os gaúchos foram em busca do empate e conseguiram aos 25 minutos do segundo tempo. Após falta cometida pela zaga do Metropolitano, o lateral Xaro, recém-contratado pelo São Luiz, que atuou na Chapecoense, cobrou uma falta com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Dalton: 1 a 1. 

Aos 35, após falha defensiva da zaga do São Luiz, o meia Danilo, que havia entrado na segunda etapa, fez boa jogada individual, fintou dois marcadores e finalizou no canto direito do goleiro: Metropolitano 2 a 1.

O São Luiz tentou reverter o placar. Porém, o Metropolitano administrou e venceu a partida. O que empolgou a torcida verde foi o fato de a vitória ter vindo com ausência de jogadores fundamentais, como o caso do lateral Nequinha e dos atacantes Pantico e Chrys, que continuam em aprimoramento físico.

O próximo jogo-treino do Metropolitano será no dia 22 de dezembro, contra o Rio Branco, do Paraná. O local da partida e horário ainda estão indefinidos e vão ser confirmados pelo clube nos próximos dias.FONTE:futebol SC



De torcedor para torcedor!