Jairo a caminho do Japão


Direção negocia o empréstimo por um ano ao Tochigi SC


BLUMENAU - O ataque do Metropolitano vai perder uma das peças para o Catarinense 2012. O atacante Jairo, 20 anos, ou Jota Black, como ele gosta de ser chamado, está perto de trocar o Verdão pelo futebol japonês. Ele tem uma proposta de empréstimo do Tochigi SC, time da segunda divisão nipônica, onde atuam outros jogadores que já defenderam o Metrô, como o volante Paulinho e os atacantes Sabiá e Ricardo Lobo. O acerto deve ocorrer até o fim da semana, quando o contrato de empréstimo for formalizado pelo clube oriental.

O diretor de Esportes da Metropolitano Investimentos e Participações (MIP) Ltda., Ericson Luef, confirma a negociação, mas diz que não tem nada certo.

– Aguardo pelo contrato – resumiu o dirigente.

A proposta dos japoneses é contar com Jairo por um ano, por empréstimo. Se confirmada, a transferência vai render dinheiro aos cofres do clube, mas a direção não revela o valor. A ida do atacante para o outro lado do mundo seria na segunda semana de janeiro.

Jairo marcou um dos gols da vitória do Metrô no jogo-treino contra o São Luiz (RS) por 2 a 1, terça-feira, mas não é uma das opções principais do elenco, já que atacantes mais experientes foram contratados.

O jovem atacante chegou ao Metropolitano no final do ano passado, para fazer um teste no time júnior. Chamou a atenção e neste ano teve algumas oportunidades no time profissional. Entre jogos do Catarinense, Copa SC e Série D do Brasileiro, marcou quatro gols nas nove partidas em que atuou. Por esses números, virou o xodó da torcida.FONTE:jornal SC

De torcedor para torcedor!