Jairo acerta com time japonês e deixa o Metrô


Atacante revelação do Metropolitano vai defender o Tochigi-JAP
Nesta quarta-feira, o Metropolitano confirmou o empréstimo do atacante Jairo, de 20 anos, que havia chegado ao clube no final de 2010. O jogador vai para o Tochigi, do Japão, com possibilidades de acerto em definitivo após o fim do contrato.

Com a saída do atleta, o Metropolitano conta com seis atacantes no elenco para o Campeonato Catarinense 2012. O clube deve ganhar um reforço nos próximos dias, que deve ser o retorno do zagueiro Junior, uma revelação do Verdão blumenauense. Ele estava emprestado ao Vasco da Gama.

A história do “Jairo Pastel” no Metrô


No final de 2010, o atacante Jairo, até então desconhecido do futebol catarinense, se deslocou da cidade de Palmas (TO) para Blumenau de ônibus coletivo. O detalhe curioso é que não havia acerto financeiro, muito menos uma negociação encaminhada. O atacante chegou ao clube para tentar um teste no Metropolitano, ambicionando um sucesso na região Sul do país.

De origem humilde, Jairo se alimentou em todo o período de viagem de coxinhas e pastéis, pois o dinheiro era curto e o sonho era muito maior de tentar a sorte de ser um grande jogador. O apelido “Jairo Pastel” surgiu por isso.

Feito o teste, o atacante foi aprovado e integrou o elenco profissional do clube blumenauense no Campeonato Catarinense. Porém, não foi utilizado durante a competição. Na partida decisiva para o clube blumenauense, contra o Brusque, em clássico do Vale, Jairo entrou faltando 15 minutos para o fim e marcou o gol da vitória. Acabou consagrado pela torcida como salvador do rebaixamento.FONTE:futebol SC

De torcedor para torcedor!