Tem novos reforços no Metropolitano

Atletas se juntam ao recém contratado Thiago Cristian.
Apresentação será na tarde desta quarta, no Olímpico

O atacante Pantico e o meia Thiago Laranjeira são os novos reforços do Metropolitano. A apresentação dos atletas para imprensa e torcedores está programada para tarde desta quarta-feira (hoje), às 16 horas, no Grêmio Esportivo Olímpico. Ao lado do meia-esquerda Thiago Cristian, contratado no final da semana passada, eles vestirão a camisa oficial do Metrô.

Os atletas

Pantico: o atacante Pantico, de 31 anos de idade, conhece o futebol catarinense. Foi destaque do Brusque na série D deste ano, em sua segunda passagem pelo clube. No ano passado vestiu a camisa do Joinville. Seu último clube foi o Caxias (RS), onde disputou a Série C do Brasileirão. O time gaúcho foi eliminado na primeira fase da competição, fechando em terceiro lugar no grupo D, com oito pontos conquistados.

Natural de Oeiras (PI), Pantico começou no River de Teresina, e depois defendeu clubes como Vitória-BA (2007), Barras-PI (2007), Bahia-BA (2008), Vitória da Conquista-BA (2008), Bragantino (2008), Flamengo-PI (2008), CRAC-GO (2009), Icasa-CE (2009), Joinville-SC (2010) e Brusque-SC (2011). Em 2009, jogando a Série C pelo Icasa, o experiente atacante conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro. Pelo Brusque, foi campeão da Copa Santa Catarina em 2010.

Thiago Laranjeira: o meia Thiago Laranjeira, 24 anos, atuou pelo Guarani de Campinas na Série B do Brasileirão. Ainda em 2011, disputou o Campeonato Pernambucano pelo Porto de Caruaru (PE). O jogador tem em seu histórico o acesso com o Náutico da Série B em 2006.

Além de Porto e Náutico, o jogador atuou em outros três clubes de Pernambucano: Sete de Setembro, CSA e Sport.

Thiago Cristian: o meia-esquerda Thiago Cristian, 24 anos, novo reforço do Metropolitano, se apresentou ao clube na última sexta-feira e já está integrado ao grupo nos trabalhos de preparação física, sob o comando de Guilherme Rondo.

O atleta começou no futebol aos 16 anos, nas categorias de base do Campinas de São Paulo, participante da série A3 do Paulistão. Profissionalizou-se em 2007. Passou pelo Cruzeiro da Paraíba e retornou para o Campinas. Depois jogou pelo São José até ser contratado pelo Concórdia, onde jogou durante o último estadual.

Veio para o Brusque após o Estadual, onde disputou a Copa Santa Catarina e a Série D do Brasileirão. Seu primeiro gol pelo time brusquense ocorreu na estreia da Copa Santa Catarina, coincidentemente contra o Metropolitano.

Postado por: Giovani Vitória - Assessor de Comunicação
FONTE:metropolitano.net

De torcedor para torcedor!