Metrô apresenta projeto de incentivo fiscal para base

Em 2012, o Centro Metropolitano de Formação Esportiva poderá contar com o aporte de R$ 1.593.348,85 provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto foi aprovado pelo Ministério do Esporte em setembro,e  autoriza o Clube a captar os recursos junto à iniciativa privada e pessoas físicas, por meio do Imposto de Renda. A apresentação do projeto será na próxima quarta-feira, 07 de dezembro, 9 da manhã, no auditório da CDL.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas que tenham lucro real destinem até 1% do Imposto de Renda devido. Pessoas físicas podem contribuir com 6%. O projeto do Metrô foi encaminhado no final de 2010 e foi aprovado em setembro deste ano, contemplando as categorias de base do Metrô.

O Centro Metropolitano de Formação Esportiva faz a formação esportiva de atletas de 15 a 20 anos de idade. Oferece infraestrutura humana e material para desenvolver o talento desportivo humano, além de amparo psicológico, pedagógico, educacional e social dos atletas e de sua família. Ao todo, o projeto oferece 80 vagas, sendo 25 para a categoria infantil (atletas de 13 a 15 anos), 30 vagas para a categoria juvenil (atletas de 15 a 17 anos) e 25 vagas para a equipe de juniores (atletas de 17 a 20 anos de idade).

O projeto prevê ainda: exames e avaliações médicas e uma ajuda de custo por meio de Bolsa atleta e de estudos, além de vale transporte, alimentação, plano de saúde para a realização de todos os exames e avaliações médicas necessárias, assistência psicológica a todos os atletas, apoio social e psicológico para os atletas e suas famílias.

Empresas como Hering e Altemburg e a Metropolitano Investimentos e Participações (MIP) já confirmaram participação no projeto. Outras empresas já foram visitadas e manifestaram apoio ao projeto.

SERVIÇO:
O que: Apresentação do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte do Metropolitano (categorias de base)
Quando: 07 de dezembro de 2011 (Quarta-feira)
Hora: 09 horas da manhã
Onde: Auditório da CDL (Alameda Rio Branco 165, esquina com 7 de Setembro) - Blumenau
FONTE:metropolitano.net

De torcedor para torcedor!