Metrô se reapresenta após descanso de Natal

Passada a comemoração natalina, é hora de voltar ao trabalho no Metropolitano. Os jogadores se reapresentaram na tarde desta terça-feira (27/12) para Comissão Técnica. Os preparadores físicos Guilherme Rondon e Edson Belo comandaram os trabalhos de avaliação física, começando com uma nova medição do percentual de gordura. Antes da dispensa para o descanso, todo o grupo havia passado por esse teste.

Em campo, os jogadores foram submetidos ao Soccer Test. A avaliação foi desenvolvida pelo departamento de fisiologia do São Paulo Esporte Clube e trazida ao Metrô para medir a resistência aeróbica e o VO2 máximo de cada atleta. Esses números, seguindo Guilherme Rondon, são comparados ao “yoyo test”, feito no início da preparação física, em novembro, bem como com os números dos atletas do São Paulo. Com base nestes números, a comissão técnica faz o planejamento para alcançar as metas estabelecidas.

O auxiliar técnico Osmair Goebel foi apresentado aos atletas e demais membros da comissão técnica.

Trabalhos até sexta-feira
Nesta quarta, o elenco do Metrô segue com atividades físicas, em dois períodos: a partir das 8h30 no pela manhã e à tarde iniciando às 15h30. Na quinta e sexta-feira, César Paulista e Osmair comandam trabalhos técnicos. O grupo ganha descanso de final de ano no sábado, domingo e na manhã de segunda-feira, dia 2 de janeiro, voltando a se reapresentar à tarde, a partir das 16 horas, com nova sessão de atividades físicas.

Thiago Christian faz cirurgia
O meia Thiago Christian foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo na manhã de terça e deve voltar a trabalhar com bola em 20 dias. Uma ressonância apontou um problema no menisco.

Texto e fotos postadas por: Giovani Vitória (Assessor de Comunicação), em 27/12/2011 (Terça-feira), 21h47. fonte: metropolitano.net

De torcedor para torcedor!