É hora de incentivar

Empresas e pessoas físicas podem ajudar categorias de base

BLUMENAU - Caminhando para completar 10 anos, o Metropolitano trabalha para dar mais um passo importante e se firmar como uma das forças do futebol catarinense. Com a aprovação do projeto Centro Metropolitano de Formação Esportiva pelo Ministério do Esporte, a diretoria do Verdão trabalha para captar os cerca de R$ 1,6 milhão para investir na formação de atletas das categorias de base. Ontem, os dirigentes fizeram uma apresentação do projeto. O dinheiro será captado através de incentivos fiscais de pessoas jurídicas e físicas, que poderão contribuir destinando parte do Imposto de Renda devido.

Parte do montante a diretoria já tem em mãos. De acordo com o diretor financeiro do clube, Leomir Minozzo, pouco mais de R$ 200 mil já foram captados.

– Com esse valor, dá para começar o projeto, contratando os profissionais e selecionando os atletas. Mas precisamos captar o restante para manter – comentou Minozzo, lembrando que visitou algumas empresas nas últimas semanas apresentando a proposta.

Infraestrutura também vai melhorar com o projeto

O clube vai atender 80 atletas, divididos entre as categorias Infantil (13 a 16 anos), Juvenil (16 e 17 anos) e Júnior (18 a 20 anos). O objetivo é tornar o Metrô referência na revelação de atletas no Vale do Itajaí.

– O projeto tem um grande apelo social. Além de revelar atletas, vamos ajudar a formar novos cidadãos – destacou.

A proposta é oferecer estrutura e benefícios similares aos clubes com maior tradição na formação de jogadores. Além da parte esportiva, os atletas terão acompanhamento médico (exames, plano de saúde), escolar (aulas de reforço, cursos de informática e acompanhamento pedagógico) e social (alimentação, assistência social e psicológica), entre outros.

A infraestrutura do clube também vai melhorar com o projeto. Principalmente na área de recursos humanos. As equipes passarão a contar com comissões técnicas completas e independentes (com treinador, auxiliar, preparador-físico e de goleiros), além de equipes de apoio, que terão fisioterapeuta, médico, massagistas, nutricionista, entre outros.

A intenção é iniciar as atividades em fevereiro do ano que vem. Para isso, o clube já abriu o processo seletivo para a contratação de 24 profissionais.
COMO AJUDAR O CLUBE A CAPTAR OS RECURSOS
- A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas que tenham lucro real destinem mensalmente até 1% do Imposto de Renda devido à projetos aprovados, como o do Metropolitano. Já pessoas físicas podem contribuir com até 6% do IR, desde que o depósito seja feito até o dia 29 de dezembro. Informações com a direção do clube, pelo telefone 3338-5574.FONTE:jornal SC

De torcedor para torcedor!