Tempo de especular

Dodô no Metropolitano? Fábio Costa no Marcílio? Clubes negam contratações de impacto


Está aberta oficialmente a temporada de especulações no futebol brasileiro. Vai reinar soberana até as primeiras semanas de janeiro, quando começam os campeonatos estaduais. No futebol do Vale, não é diferente. Os clubes trabalham na montagem dos elencos para o Catarinense e pipocam nomes por todos os lados. Alguns acabam confirmados, outros ficam apenas no terreno das possibilidades.

Ontem, o Metropolitano agitou o mercado ao lançar no ar a possibilidade de contratar dois jogadores famosos para o elenco de 2012. Seriam eles o lateral-esquerdo Athirson, ex-Flamengo e que passou por Portuguesa e Brasiliense recentemente, e o atacante Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, revelado no São Paulo e que também passou por Santos, Botafogo, Fluminense, Vasco e Seleção. O último clube dele foi o Americana (SP), que disputou o acesso na Série B do Brasileiro.

Ontem, na apresentação dos novos uniformes do Verdão (veja abaixo), o assunto reforços foi tratado. O presidente do clube, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, está em viagem e não participou do evento. O diretor de Futebol, Ericsson Luef, confirmou que o Metrô busca um atacante que já atuou na Série A, mas negou que seja Dodô.

– Também ouvi falar, mas garanto que não há nada com Athirson ou Dodô. Buscamos um atacante e temos outras duas opções, caso este não dê certo. Esperamos divulgar nos próximos dias, mas não causará o mesmo impacto de um Viola ou Aloísio – despistou Ericsson, lembrando as contratações de impacto do rival Brusque nos últimos anos.

De concreto mesmo, o Verdão segue trazendo nomes menos badalados. Ontem, apresentou-se o meia Erlando, que veio do Uniclinic (CE). Até o fim da semana, a direção deve confirmar pelo menos mais três reforços para o grupo do técnico Cesar Paulista.

Marinheiro nega Fábio Costa e não descarta Ávalos

No Marcílio Dias, o boato da vez dá conta das tratativas com o veterano goleiro Fábio Costa (ex-Santos, Corinthians e que está há quase um ano parado desde que deixou o Atlético-MG) e o zagueiro Cristiano Ávalos, ex-Santos – último clube foi o Vilavelhense (ES).

– O Ávalos realmente nos foi oferecido há um mês, e pelo que sei também foi ao Metropolitano, mas não houve evolução. Não descarto, mas acho difícil. Já o Fábio Costa não faço ideia de onde surgiu. Não passa de boataria – garantiu o diretor técnico Wagner Lúcio de Souza.

O dirigente disse que o clube já trouxe dois jogadores relativamente conhecidos (o meia Rodrigo Pontes e o atacante André Neles), além do técnico Paulinho Jamelli, que já projetam o clube em termos de marketing:

– Se for só para isso (marketing), não temos interesse.FONTE:jornal SC

De torcedor para torcedor!