E veio o plano D

Depois de tentar Roni, Pedrão e Warley, Metropolitano acerta com Chrys, 25 anos, ex-Tupi (MG)



Não deram certo os planos A, B e C do Metropolitano para contratar o comandante do ataque verde no Catarinense 2012. Aí, restou à diretoria executar o plano D e por fim ao suspense que rondava o Verdão nas últimas duas semanas. Não é nenhum nome de impacto, como esperava a torcida após alguns nomes terem sido ventilados. Trata-se do atacante Chrystiano Gomes Ferraz, ou simplesmente Chrys, 25 anos, que foi reserva na recente campanha vitoriosa do Tupi (MG) na Série D do Brasileiro.


Ele é filho do ex-meia Aílton, aquele que fez o gol do título brasileiro do Grêmio, em 1996, contra a Portuguesa, e um ano antes fez toda a jogada do famoso gol de barriga de Renato Gaúcho pelo Fluminense na decisão do Carioca contra o Flamengo. Chrys chegou no meio do campeonato e marcou dois gols pelo time de Juiz de Fora na quarta divisão nacional. Apesar da pouca idade, ele já tem experiência internacional (jogou na Grécia e na Dinamarca) e passagens por divisões de base de Flamengo e Fluminense. Foi formado pelo CFZ, de Zico, e estreou no profissional no América (RJ).


Clube esperou até ontem por resposta de Warley


A direção tentou nomes mais conhecidos, mas não chegou a um acordo. Quer dizer, até chegou a acertar verbalmente com um deles, mas acabou levando um drible do atacante Pedrão, ex-Barueri (SP), que acertou com o América (SP) e até já se apresentou. A contratação de Chrys foi acertada ontem, somente depois de a direção ter uma resposta negativa de outro jogador. O experiente atacante Warley, 33 anos, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Grêmio, Atlético-PR e Palmeiras, chegou a conversar com dirigentes verdes, mas não fechou um acordo. Outros nomes rodados, como os de Roni, ex-Fluminense e que jogou a Série B do Brasileiro deste ano pelo Vila Nova (GO), e Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão de 2008 pelo Santos, também foram sondados.


A chegada de Chrys está prevista para hoje, às 14h. Com ele, os dirigentes encerram o primeiro ciclo de contratações do Verdão para o Estadual do ano que vem. Ao todo, o Metrô contratou 12 jogadores (veja tabela) para reforçar o elenco. Chrys já se junta ao grupo que fará um jogo-treino com o São Luis, de Ijuí (RS), hoje, às 17h, no campo da Associação da Altona (que fica Rua Guilherme Scharf, 297, Bairro Fidélis).
QUEM É ELE
- Nome: Chrystiano Gomes Ferraz
- Apelido: Chrys
- Altura: 1,70m
- Data de Nascimento: 06/12/1986 (25 anos)
- Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
- Equipes anteriores: CFZ (RJ), Fluminense, Flamengo, América (RJ), Aalborg (Dinamarca), Madureira (RJ), Águia Marabá (PA), Ethnikos (Grécia), Villa Nova (GO), América de Teófilo Otoni (MG) e Tupi (MG).FONTE:Jornal SC
De torcedor para torcedor!