Primeiros ensaios


Um dos principais e silenciosos acertos deste novo Metropolitano que vem se desenhando é a antecipação da pré-temporada. Sim, já faz um bom tempo que o clube evita se preparar tarde demais para o Campeonato Catarinense, cujo início ocorre na segunda quinzena de janeiro. Mas neste ano, em especial, o (importante) processo de preparação está bem avançado. Em novembro, enquanto Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville ainda estavam ocupados com suas participações no Campeonato Brasileiro, o Metropolitano já se apresentava e começava os trabalhos visando 2012.
O calendário reservado aos campeonatos estaduais revela um período de jogos disputados em pleno verão. A tabela, sobretudo no primeiro mês de disputa, é impiedosa: dois jogos por semana. Ou seja, o time que entrar no campeonato na ponta dos cascos tem um significativo peso ao seu lado. Ao menos no Turno da competição, não haverá muitas formas para ajustes e treinamentos, pois os elencos passarão tempo demais jogando e viajando.
Digo isto pois nesta terça-feira, a mais de 30 dias da estreia, o Metropolitano já colocou em campo, diante de um adversário real, um esboço do time que irá participar do Campeonato Catarinense. E mais: dia 22, exatamente um mês antes do início da competição, outro jogo-treino. Não vejo outro clube em estágio mais avançado de preparação. O Metropolitano está fazendo a coisa certa.
O calendário aponta que temos mais 16 dias antes de terminar 2011. Para o Metropolitano, já é 2012.FONE:Mensageiro Alviverde

De torcedor para torcedor!