Reunião define regulamento do Catarinense 2012

Conselho Técnico é nesta quinta-feira, às 18h, na sede da FCF, em Balneário Camboriú
A Federação Catarinense de Futebol reúne nesta quinta-feira, às 18h, em Balneário Camboriú, os dirigentes dos clubes para o Conselho Técnico do Campeonato Catarinense 2012. A reunião deve definir o regulamento da competição e pode indicar se vai haver um aumento no número de equipes ou não.

ideia do presidente da Associação de Clubes de SC, João Nilson Zunino, é que o campeonato passe a ter 12 equipes e uma fórmula diferente, com quadrangulares finais para definir campeão, vaga na Série D e rebaixados. 

Porém, a FCF defende a manutenção de apenas 10 equipes e dificilmente este número deve aumentar. O Estatuto do Torcedor não permite que se salve os rebaixados Concórdia e Imbituba, tão pouco uma mudança no regulamento da Divisão Especial, que prevê o acesso de duas equipes, com ela em andamento. 

Nove times já estão confirmados na primeira divisão do Campeonato Catarinense do ano que vem: Avaí, Atlético-IB (subiu conquistando o turno da Divisão Especial 2011), Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano. A décima vaga será definida no próximo dia 27, quando acontece a final do returno da Segundona.FONTE:Futebol SC



De torcedor para torcedor!