Metropolitano inicia pré-temporada ...

Metropolitano inicia pré-temporada com avaliação e testes físicos

O Clube Atlético Metropolitano iniciou a pré-temporada com avaliação e testes físicos nesta segunda-feira, 21 de novembro, no campo do Grêmio Esportivo Olímpico, visando sua estréia no Campeonato Estadual. Neste primeiro dia de trabalho, 18 jogadores se apresentaram e ficaram à disposição do preparador físico Guilherme Monroe Rondon e seu auxiliar, Edson Belo – recém contratados pelo Clube.

Nesta terça, o grupo será completado pelo volante Leandro Freitas, contratado junto ao Sampaio Correia, e pelo atacante Tarciano da Silva, ex-Paraná Clube. Ao longo da semana e no decorrer da próxima, se integram ao grupo os sete jogadores que estavam emprestados a outros times catarinenses: o goleiro Dalton, o volante Andrei e o zagueiro Elton estavam emprestados ao Hercílio Luz. O volante Alex Albert e o meia Edimar retornam após cumprirem seus acordos com o Atlético de Tubarão. Do Atlético de Ibirama retorna o atacante Rafael Costa e da Chapecoense, o lateral Nequinha.

Os trabalhos físicos
No primeiro dia de trabalho, o preparador Guilherme Monroe Rondon programou duas atividades. Na primeira fase, os jogadores foram submetidos a uma avaliação do percentual de gordura. Depois foram para o campo do Olímpico onde foi feita a aferição da resistência de todo o grupo.

A avaliação e os testes físicos terão sequência nesta terça-feira, em dois turnos, também no Olímpico. Pela manhã, será feira a aferição dos membros inferiores com auxílio de uma plataforma chamada “jump”. Depois será feita a verificação do VO2: teste de resistência máxima de capacidade respiratória –conhecido como “yoyo test”.

No período da tarde, o elenco treina na Academia Shape Fitness, anexa ao Olímpico. O objetivo do preparador Guilherme Rondon é aferir os membros interiores e superiores.

Giovani Vitória - Assessor de Comunicação FONTE:metropolitano.net

De torcedor para torcedor!