Eu e o Metropolitano: Rafael Luiz Dalagnolo

A partir de hoje, deixaremos aqui um espaço livre para que você torcedor, escreva contando sua relação de amor com o nosso clube. Os textos podem ser enviados para licenciamento@metropolitano.net .

Para inaugurar esse espaço, ninguém melhor que o Rafael Dalagnolo. Afinal, além de também ser um dos autores do  Hino Oficial do Clube, é uma verdadeira enciclopédia viva do Metrô.  Aliás, o Rafael inaugurou hoje seu blog onde irá falar exclusivamente do Metropolitano. Chama-se "Mensageiro Alviverde". Aproveitamos para convidá-los a conhecerem seu blog também.   Segue o texto do Rafael:

"Minha relação com o Metropolitano iniciou cedo. Estive no primeiro jogo oficial, em 4 de agosto de 2002, um domingo, motivado por uma nota que o jornalista Cláudio Holzer publicou no Jornal de Santa Catarina naquela semana anterior.

A nota dizia que o clube estaria vendendo naquela semana, em seu escritório na Beira-Rio, próximo à Casa Caça e Pesca, ingressos para o jogo de estreia no Catarinense da 2a Divisão.

Fui até lá.

Quem me atendeu foi o senhor Haroldo Paz – um dos mentores e idealizadores do clube. Quando perguntei se estavam vendendo ingressos para o jogo de domingo contra o Brusque, ele arregalou os olhos: “sim, sim” (rsrs)

Comprei dois ingressos (era preço único de R$ 5 cada) e perguntei se já tinham vendido muitos. Seu Haroldo respondeu:“não, começamos a vender hoje. Estes foram os primeiros”. Ainda pedi pra ver a camisa do clube e acabei comprando uma (R$ 15), número 9.

Conversamos um pouco ainda sobre o futebol de Blumenau e depois saí, com dois ingressos para o primeiro jogo oficial do Metropolitano e uma camisa do clube. À noite, tinha ensaio com minha banda (Nafarra). Levei os ingressos, a camisa, falei do jogo e convenci os demais a irem também.

No domingo iniciei um ritual que nunca abri mão: ir a todos os jogos do Metropolitano com a camisa do time.

E também iniciei ali meu arquivo, passando a registrar as fichas técnicas (escalações, substituições, gols etc) de todos os jogos oficiais do clube. Anotei a escalação do primeiro jogo no verso do canhoto do ingresso: Fabiano; Vando, Zeca, Márcio e Canhoto; Paulo, Luizinho (Érico), Ilson (Jonathan) e Marquinhos; Polegar e Carioca (Kraemer).

Apesar do 0-0, partida foi boa. Metropolitano foi melhor do que o Brusque, cujo goleiro foi o melhor em campo. Não lembro de terem anunciado oficialmente o público, mas deu em torno de 800 pessoas.

Dali em diante fiz o registro das fichas dos 280 jogos oficiais até aqui, bem como as fichas dos 318 jogadores que já vestiram a camisa do clube, dos 18 treinadores e, com a recente eleição, dos 5 presidentes.

Ao lado de Fábio Inocenti e Rodrigo de Faveri, escrevi “Meu Verdão!”, uma música que fizemos em 2003 para homenagear o clube. Posteriormente, a diretoria a escolheu como hino oficial.

O Metropolitano já me fez sentir muita tristeza, até raiva às vezes, mas me dá em troca uma satisfação muito grande, como já me deu alegrias, mesmo que nenhuma delas tenha se convertido num título, propriamente dito."

Saudações alviverdes!FONTE:metropolitano.net e mensageiroalviverde.wordpress.com

De torcedor para torcedor!