“Quem resolve são os jogadores”

Entrevista Cesar Paulista, técnico do Metrô

Na apresentação oficial, ontem à tarde, Cesar Paulista estava visivelmente feliz com o retorno ao futebol. Ele conversou com o Santa sobre os planos para o clube no Catarinense. A seguir, os principais trechos:

Jornal de Santa Catarina - Como está vendo esta volta ao futebol?
 

Cesar Paulista - Estou muito feliz. Aprendi muito nestes (três) anos trabalhando com outras modalidades na Fundação. Mas com o tempo a saudade do ambiente do futebol foi ficando maior. É bom estar de volta.

Santa - A saída do Metrô, em 2008, lhe deixou bastante chateado. Como foi a volta? O episódio está superado?
Cesar - Com certeza. Não sai satisfeito naquela oportunidade mesmo, mas nada em relação a jogadores, são coisas do futebol mesmo. Fazíamos uma bela campanha naquele ano, acabamos saindo da Série C (do Brasileiro) por falta de sorte em alguns jogos, sobretudo aqui no Sesi. Faz parte do futebol. Acabou e agora é focar no que vem pela frente.

Santa - Já deu para analisar o elenco e projetar contratações?
Cesar - Já. Conversei com a direção e vamos observar algumas carências do elenco e tentar contratar o quanto antes, dentro da realidade do clube. Não adianta eu ficar olhando jogo do Brasileirão na TV, preciso ir onde estão os atletas que podemos contratar. O mercado é muito concorrido nesta época, não podemos errar.

Santa - E o objetivo do Metropolitano no Catarinense?
 

Cesar - O presidente me chamou porque quer um grupo comprometido com o clube. Eu também quero isso. O ideal é reeditar aqueles bons momentos das outras passagens, mas quem resolve (em campo) são os jogadores. Evidente que há um grupo de favoritos no Catarinense, nós estamos no outro. Queremos surpreender, mas a princípio o objetivo é ficar com a vaga na Série D (do Brasileiro, disputa com Marcílio Dias, Atlético de Ibirama e Camboriú) e garantir calendário para o ano todo.FONTE:jornal SC
De torcedor para torcedor!