Metrô conclui avaliação e testes físicos e inicia trabalhos para aumentar a resistência
Goleiros fazem trabalhos específicos com Austrália
O preparador físico Guilherme Randon e o auxiliar Edson Belo concluíram nesta quarta-feira, 23 de novembro, a avaliação e os testes físicos no grupo de jogadores Metropolitano. No período da tarde, o grupo treinou na pista de atletismo do Olímpico. A primeira parte do planejamento prevê trabalhos aeróbicos para aumentar a resistência. O técnico César Paulista conversou com o grupo e acompanhou os trabalhos da tarde.
Com base nos resultados das avaliações individuais, os jogadores trabalharão durante toda essa semana e a outra na parte física. A segunda fase, segundo Guilherme, será complementada por atividades que objetivam o ganho de força e velocidade, junto com o início dos trabalhos técnicos e táticos, sob o comando de César Paulista.
- Essa é a fase mais importante da preparação. É o lastro que precisamos para toda a temporada, assegurou Guilherme Randon. A avaliação do grupo, segundo os dados recolhidos e tabulados é boa, segundo o preparador, mas precisa evoluir.
- São resultados normais para um grupo que ficou parado por dois meses, concluiu.
Os goleiros Flávio, Dida e Lucas foram os únicos a trabalhar com bola, numa atividade específica comandada pelo preparador Austrália. Saída de gol, reposição e ação de reação foram exaustivamente treinados.
Cairo se despede do Metrô
O auxiliar técnico Cairo, 35 anos, se despediu do Metropolitano na tarde desta quarta-feira. Ele assumirá a mesma função no Volta Redonda, onde vai atuar com Ricardo Drubscky, recentemente campeão da Série D pelo Tupi de Minas Gerais.
Cairo vai trabalhar com o mesmo técnico com quem foi campeão da Supercopa São Paulo de Juniores, em 1994, com o Atlético Mineiro. O ex-meia atuou pelo Metrô em 2007 e 2009, onde conquistou o título do torneio internacional realizado na Áustria, no ano de 2007. Retornou ao time em abril do ano passado, como técnico do time juvenil.
Além do Metropolitano, Cairo passou pelo Atlético Mineiro, Guarani de Campinas e Avaí. Ainda teve duas passagens pelas Seleções Brasileiras sub-17 e Sub-20. Suas principais conquistas como jogador foram a Comebol de 97 e o vice-campeonato brasileiro de 99. Ambas pelo Atlético Mineiro.
- Só tenho que agradecer o apoio que recebi do Metropolitano e do torcedor. Aqui tive a oportunidade de iniciar minha carreira como técnico. Tenham a certeza que me identifiquei com a cidade. Me considero blumenauense, comentou Cairo em sua despedida.
Giovani Vitória - Ass. de Comunicação
Crédito das fotos: Giovani Vitória
Fotos anexadas a notícia:
FONTE:metropolitano.net
De torcedor para torcedor!