A Cesar o que é de Cesar

Treinador mais identificado com o Metropolitano, Cesar Paulista está de volta após três anos

O Metropolitano já tem técnico novo. Quer dizer, nem tão novo assim. Ontem, o clube anunciou o retorno de Cesar Pappiani, o Cesar Paulista, que já foi apresentado para a quarta passagem pelo Verdão.

Nas outras, em 2005, 2006 e 2008, deixou boa impressão, tanto que era o mais pedido pelos torcedores desde que o Metrô ficou sem treinador, na saída de Lio Evaristo pós-campanha na Série D do Brasileiro. O melhor momento foi há três anos, quando pegou o time na lanterna do Catarinense e o levou à melhor campanha da história (quarto lugar), após engatar uma sequência de 10 jogos sem perder. Na época, a arrancada levou o clube blumenauense a uma inédita participação na Série C do Brasileirão.

Cesar assinou contrato de um ano e começa a trabalhar hoje à tarde. Ele ainda vai se desligar nos próximos dias da Fundação Municipal de Desportos (FMD), onde foi diretor-técnico nos últimos anos. Mas já pretende observar jogadores em outros clubes, sobretudo os que seguem em atividade no Estado. E garante que já está estudando o elenco atual e conversando com a direção sobre reforços.
QUEM É ELE
Cesar Pappiani nasceu em 4/9/1959, em São Paulo. Começou no futebol profissional no Juventus (SP), onde foi o camisa 10 e destaque na conquista da Taça de Prata de 1983 (equivalente ao Brasileiro da Série B). Na época, teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-20.
Ainda nos anos 80 veio para Blumenau defender o BEC. Foi ídolo da torcida tricolor e conquistou o Catarinense da 2º Divisão em 1987, o vice-campeonato estadual em 1988 e estava na equipe que jogou a Copa do Brasil no ano seguinte.
Ficou no BEC até o fim da carreira, em 1992, e optou por seguir morando na cidade.
No Metropolitano, Cesar Paulista começou a carreira de treinador nos juniores, em 2004.
Os números de Cesar no Metrô:
- 47 jogos
- 19 vitórias
- 15 empates
- 13 derrotas
- 51% de aproveitamento
- 78 gols pró
- 68 gols contra
- É o treinador que mais comandou o Metropolitano no Catarinense da 1ª Divisão (32 jogos).
- É o treinador da maior série invicta do clube (10 jogos, em 2008).
- Ao lado de José Tadeu Martins (2002), é o treinador com a maior série de vitórias (4, em 2008).
- É o segundo treinador que mais jogos esteve à frente do clube (47), apenas um atrás de José Tadeu Martins. Na 2ª rodada do Catarinense 2012, contra o Camboriú, se tornará o recordista.
Fonte: Assessoria do Metropolitano e Rafael Dalagnolo
FONTE:jornal SC

De torcedor para torcedor!