Marcus Vinicius (Pipo) apresenta-se à Catanduvense

Por telefone, conversamos com o zagueiro Marcus Vinicius (Pipo), ex Metropolitano, e que acaba de apresentar-se à equipe da Catanduvense, do interior paulista. Como seu passe é do Grêmio – RS, o time gaúcho resolveu emprestá-lo para a Catanduvense, clube que disputará a principal divisão do futebol paulista esse ano, e que é treinado por Roberval Davino, bastante conhecido aqui em Blumenau.Segue a entrevista, na íntegra:

Márcio Volkmann – Olá, Marcus.Quando chegou em SP, e como estão as coisas por aí ?
Marcus - Estou em Catanduva-SP desde domingo (20/11). Estou treinando desde segunda-feira (21/11).  Aqui está tudo bem, tive uma boa primeira impressão, sendo muito bem recebido, e os treinos estão cada vez mais intensos.

Márcio – Como você poderia definir sua participação no Metropolitano em 2011?
Marcus - Desde o início do ano, quando cheguei como aposta para a temporada, sempre busquei dar o meu melhor,e estava decidido em alavancar a minha carreira na minha cidade e ajudar o clube. Acredito que com o passar dos dias fui conquistando meu espaço, primeiro me firmando como titular, depois como capitão.

Márcio – Sem dúvida, acho que sua disposição e sua garra foram marcantes durante os jogos. Pode-se falar que literalmente você doou seu sangue para o clube, afinal, não foi só uma vez que você precisou de pontos durante uma partida (risos).
Marcus – Isso vem ao encontro do que falei antes,de querer demonstrar de todas as formas que valeria a pena terem confiado no meu potencial. E, será assim em todas equipes que eu vier a defender.

Márcio – Muitos ensinamentos neste ano de 2011 que quase está no final?
Marcus - Aprendi muito com cada companheiro de time que passou pelo clube ao longo do ano, sem exceções. Todo pessoal da comissão técnica e diretoria, que sempre confiou no meu trabalho, o que permitiu que eu pudesse ter uma sequência positiva e chegar até aqui. O ano pra mim foi muito proveitoso, tanto que a oportunidade na Catanduvense surgiu graças à boa temporada que fiz em Blumenau.

Márcio – Alguma frustração?
Marcus - O que me deixou triste foi não poder conquistar e erguer o primeiro título pelo clube. 

Márcio – O que você tem a dizer sobre o Metropolitano?
Marcus - O clube está no caminho certo, precisando apenas de mais pessoas incentivando e criticando, porém críticas com o intuito de construir o futebol de Blumenau,  e não destruí-lo. Somente com união se chega a algum lugar.

Márcio – Fica livre o espaço para expor o que quiser...
Marcus - Sou blumenauense de coração e vou levar a bandeira da cidade por onde passar. Devo muito ao torcedor do Metropolitano, de forma geral, pois na maioria do tempo me trataram com muito respeito:elogiando na hora certa e merecida e criticando quando necessário. Agradeço do fundo do meu coração a todos, e saibam que cada um de vocês citado nessa entrevista mora no meu coração por ter contribuído para mais esta oportunidade em minha vida e, o melhor; graças ao clube da minha cidade, ao qual sempre sonhei em defender desde criança. Faço das palavras do hino “Vou com ele até o fim...” para dizer que serei grato ao Metropolitano e à cidade de Blumenau até o fim, e pretendo um dia voltar e conquistar títulos para essa cidade tão guerreira e que supera adversidades com sabedoria e união. Um grande abraço a cada blumenauense e boa sorte para o Metropolitano na temporada 2012. Estarei de longe acompanhando e torcendo.

Márcio – Noto a emoção em suas palavras, e sei que são sinceras. Sucesso aí na Catanduvense, pois você merece ! Obrigado pela entrevista.

Crédito da foto: Catanduvense - Divulgação
Márcio Volkmann - Gerente de Comunicação / Licenciamento  - licenciamento@metropolitano.net


Fotos anexadas a notícia:
  • 0afa6a8f3ef90419aeeb14a3e8db8848.jpg


FONTE:metropolitano.net


De torcedor para torcedor!