Metrô apresenta projeto e Amauri Knevitz pode ser o técnico

Ex-comandante do Concórdia é o mais cotado para assumir o Verdão de Blumenau em 2012


O Metropolitano se apresentou nesta segunda-feira visando os trabalhos para o Campeonato Catarinense de 2012. A equipe foi apresentada para a imprensa e torcedores presentes nos alojamentos do Grêmio Esportivo Olímpico, único campeão catarinense da cidade de Blumenau.

A apresentação foi marcada por um momento inusitado, quando a cadeira do vice-presidente do clube, Sérgio Popper, quebrou, causando risos aos presentes no local. Porém, de maneira rápida, ele se recompôs e deu prosseguimento a apresentação.

Investimentos


Quando chamado para discursar, Vadinho enfatizou: “Imprensa e Poder Público, precisamos de vocês a cada dia e eu conto com o apoio de vocês. Não irei descansar um segundo, enquanto não tiver o apoio do Poder Público”.

Contratações


Na oportunidade, foram apresentados os quatro Jogadores contratados do XV de Indaial: Bonfim (lateral-direito), Vamberto (lateral-esquerdo), Dida (goleiro) e Maurinho (atacante).

O volante Leandro e o atacante Tarciano, conhecido como “Neymar Carioca”, não estiveram presentes no local, pois estavam em viagem se deslocando para a cidade e devem se apresentar nesta terça-feira.

O diretor de futebol Viton informou a seguinte situação que novos reforços devem chegar. “Devemos ter a reintegração nos próximos dias dos jogadores que estavam emprestados à Divisão Especial e vamos acrescentar ao clube oito a nove jogadores ainda, usando a espinha dorsal da Série D”.

Saída


O treinador interino Cairo Lima está se transferindo para o Tupi, de Minas Gerais, onde será auxiliar técnico. O treinador comandou O Metropolitano nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série D e encerra a sua participação no clube nos próximos dias.

Existem algumas opções para novo treinador do clube. Entre os possíveis nomes estão Gelson Silva e Lourival dos Santos. Mas o nome principal, no momento, é Amauri Knevitz, que treinou o Concórdia no Campeonato Catarinense 2011 e tem boas passagens pelo interior do Paraná. 

Olímpico ajuda de graça


Na oportunidade, o presidente do Grêmio Esportivo Olímpico, Braulino, frisou seu total apoio e comprometimento ao Metropolitano. “Estamos cedendo à estrutura do Olímpico ao Metropolitano e não queremos nenhum retorno financeiro. A diretoria quis oferecer valores para nós, porém, como queremos nos comprometer com o futebol da nossa cidade, vamos ceder a estrutura desportiva a ônus zero”. 

Sua palestra para os presentes no local foi enfática na seguinte frase. “Retirem de nós esse peso de sermos o único campeão estadual dessa cidade”. FONTE:futebolsc



De torcedor para torcedor!