Metrô aprimora a resistência muscular

Nesta terça, elenco terá primeiro contato com bola

Não tem tempo ruim para os jogadores do Metropolitano. Mesmo com o tempo instável, com sol e chuva se intercalando ao longo da segunda-feira, o preparador físico Guilherme Rondon deu sequência ao planejamento no período da tarde. Pela manhã o grupo teve uma merecida folga após uma semana exaustiva de treinos, incluindo todo o final de semana.

Os jogadores foram novamente submetidos a uma avaliação do percentual de gordura e os resultados mostraram uma grande evolução, com uma queda significativa. “Os atletas que estavam com um percentual acima já se enquadraram aos demais”, revelou o preparador físico.

O primeiro treino da tarde foi na academia, com exercícios direcionados para se ganhar resistência muscular. Logo após, a transferência de força dessa resistência foi levada para quadra de areia do Olímpico.

O zagueiro Elton e o volante Alex Albert se apresentaram nesta segunda e não tiveram folga, passando por todos os testes e avaliação física. Apenas quatro jogadores do elenco atual ainda não se reapresentaram, pois estão emprestados aos clubes que disputam a Divisão Especial do Estadual: o atacante Rafael Costa (Atlético de Ibirama), o goleiro Dalton e o volante Andrei, ambos emprestados ao Hercílio Luz.

Contato com bola
A preparação física do Metrô segue nesta terça, em dois turnos. Logo pela manhã, a partir das 8h30, Guilherme Rondon adapta um trabalho físico/técnico com bola, com objetivo de aumentar a resistência. À tarde o grupo volta para academia e faz novo trabalho na quadra de areia.

Texto e foto: Giovani Vitória - Assessor de Comunicação (na foto, Guilherme Rondom e Flávio)
Postado por Márcio Volkmann - Gerente de Comunicação

Fotos anexadas a notícia:




















FONE:metropolitano.net

De torcedor para torcedor!