Verdão no prejuízo


O Metropolitano desperdiçou uma grande oportunidade de se firmar como uma das forças do Grupo 8 da Série D do Brasileiro, sábado, ao perder de virada para o Cianorte (PR) por 2 a 1, no Sesi. Com a vitória, o time do Paraná disparou na ponta, com 10 pontos em quatro jogos. Já o Metropolitano estacionou nos seis pontos e viu o Juventude (RS) ultrapassá-lo, já que no outro jogo do grupo, o time de Caxias do Sul venceu o Cruzeiro (RS) por 1 a 0, fora de casa, subiu para seis pontos e leva a melhor sobre o Verdão no saldo de gols.

Para se recuperar, o Metrô precisará reeditar os bons momentos da estreia, quando soube se portar fora de casa e faturou a vitória. Isso porque os próximos dois jogos no torneio nacional são fora de casa. E contra adversários diretos na briga pela parte de cima da tabela. Sábado, dia 13, vai ao Alfredo Jaconi pegar o Juventude (RS). No outro domingo, dia 21, viaja ao Noroeste do Paraná para enfrentar o invicto Cianorte.

Time já retomou os treinos focado no Juventude

O técnico Lio Evaristo acredita que o time não vai sentir o revés de sábado e garante que vai buscar esses pontos perdidos longe de casa.

– A condição do Cianorte disparar na tabela depende de nós, já que vamos nos enfrentar novamente (o time do Paraná folga na próxima rodada). E ainda temos dois jogos com o Juventude. Por isso, vamos para cima deles – disse o treinador, que considera o Verdão e o Cianorte os dois times com a maior capacidade de buscar pontos longe de casa no grupo.

Para isso, Lio cogita mexer no sistema tático do time, já que não poderá contar com o zagueiro e capitão Marcus Vinícius, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. E a cabeça do grupo já está no time gaúcho. Os jogadores se reapresentaram para os treinos ontem mesmo. E terão mais três dias de trabalho antes de viajar para a Serra Gaúcha, pois a viagem está marcada para quinta-feira.FONTE:Jornal SC



De torcedor para torcedor!