Metrô decide futuro


BLUMENAU - Metropolitano e Juventude (RS) decidem sábado, às 15h, no Sesi, como seguirá a luta pelas vagas do Grupo 8 da Série D do Brasileiro. Terceiro colocado da chave, com seis pontos, quatro a menos que o adversário, que é o vice-líder, o Verdão precisa da vitória para voltar à briga. O time verde vem de uma sequência de três derrotas e um novo revés praticamente o elimina do torneio. De quebra, decreta o fim da temporada 2011 para o time de Blumenau.

E para evitar que isso aconteça, o técnico Lio Evaristo joga todas as fichas no confronto, apesar dos problemas para montar o time. O zagueiro Elton chegou a treinar sexta-feira, mas ainda sente dores e é dúvida. Outros três jogadores seguem fora do time por lesão: o goleiro Flávio, o zagueiro Willian Gaúcho e o atacante Marcelo Régis. O lateral Rodrigo Ninja, suspenso, completa a lista de desfalques. Em contrapartida, o treinador contará com o reforço de três atletas: os meias Valdeir e Peter, mais o lateral Nequinha, voltam de suspensão.

No time gaúcho, o técnico Picoli conta com o retorno do meia Ramiro e do atacante Léo Pereira, que disputaram um torneio Sub-20 na Espanha.

No outro jogo do grupo, no mesmo horário, Cruzeiro (RS) e Brusque se enfrentam no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Com quatro pontos na tabela, o Brusque precisa da vitória diante do lanterna para manter as chances de classificação. O técnico Marcelo Caranhato não poderá contar com o lateral Pereira e o zagueiro Edimar, suspensos. O caso de Edimar é mais grave. Ele foi suspenso por quatro jogos pelo STJD, pela expulsão no jogo contra o Metropolitano. Se o time do Vale não avançar à próxima fase, ele não vestirá mais a camisa do Brusque nesta temporada. O Cianorte (PR), líder do grupo com 13, folga nesta rodada.FONTE:Jornal SC



De torcedor para torcedor!