Quilômetros para refletir

Metropolitano perde para o Cianorte,estaciona na terceira posição e vê o adversário disparar na liderança

Viagem longa. Momento perfeito para reflexão. Os quase 800 quilômetros que separam Cianorte, no Noroeste do Paraná, de Blumenau servirão muito bem para que a diretoria do Metropolitano reflita onde errou e acertou até aqui, para buscar forças e seguir lutando por uma das duas vagas na próxima fase da Série D do Brasileiro.

– Vou conversar com o presidente e ver o que será feito – adiantou Viton, o diretor de Futebol do Verdão, que no começo da semana havia dito que diante de um resultado negativo, atletas e até membros da comissão técnica seriam dispensados.


O dia será movimentado nos bastidores do Verdão hoje, depois da derrota de ontem para o Cianorte-PR por 1 a 0, fora de casa. Resultado que complicou de vez a equipe no torneio nacional, na rodada de abertura do returno da primeira fase. Com a derrota, a terceira seguida do time verde, a equipe de Blumenau estacionou na terceira posição do Grupo 8, com seis pontos, e viu o adversário disparar na liderança, chegando aos 13. De quebra, viu mais uma pedra ser colocada neste tortuoso caminho. No outro jogo do grupo, sábado, Juventude-RS e Cruzeiro-RS ficaram no empate em 1 a 1, na Serra Gaúcha. Com o resultado, o Juventude foi para 10 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Metrô, enquanto o Cruzeiro somou o primeiro ponto na competição.


Derrota não foi maior graças ao goleiro Dalton


Com a bola rolando, o Metropolitano tentou buscar a vitória. Com uma escalação ousada, contando com três atacantes, o Verdão começou a partida pressionando, tanto com a bola quanto sem ela. Só que pouco criou nas chegadas ao ataque. Os donos da casa tiveram as oportunidades mais claras de gol, levando perigo à meta do goleiro Dalton, trabalhando as jogadas de linha de fundo e também em cobranças de bolas paradas.


Mas, na etapa complementar, o Cianorte voltou com tudo, fazendo uma verdadeira blitz na área do time verde. Pressionou de tudo quanto foi jeito e passou a dominar ainda mais o jogo depois da expulsão do lateral Rodrigo Ninja. O Verdão até teve a chance de abrir o placar, com Jonatas e Selmir, que pararam em três defesas do goleiro Marcelo.


Demorou, mas a pressão do Cianorte deu certo. E foi justamente no setor em que o Verdão perdeu seu jogador. Aos 29, Netinho puxou o contra-ataque pela direita e cruzou para Willian, que, de letra, marcou e deu números finais ao jogo.


A derrota só não foi maior porque o goleiro Dalton foi um dos destaques do jogo e evitou a goleada. O treinador Lio Evaristo mexeu no time, partiu para o abafa, colocando quatro atacantes em campo, mas não teve êxito.


O Verdão volta a campo sábado para enfrentar o Juventude-RS, no Estádio do Sesi, em Blumenau. O Cianorte folga na próxima rodada.FONTE:Jornal SC


De torcedor para torcedor!