Operação Cianorte

Confira pontos fortes e fracos do líder da chave e próximo adversário do Metropolitano

O Metropolitano começa sábado uma maratona de jogos que tem tudo para definir o futuro do time na Série D do Brasileiro. O confronto com o Cianorte (PR), às 15h30min, no Sesi, vale mais do que a liderança do Grupo 8. Será a primeira de quatro partidas contra os times de maior qualidade da chave: além dos paranaenses, o Juventude (RS).

Ambos conquistaram o título de campeão do interior nos respectivos estaduais, mantiveram a base da equipe para o torneio nacional e despontaram nas primeiras rodadas. Com duas vitórias nos primeiros jogos, o Verdão também se credenciou como uma das forças do grupo. Agora, luta para confirmar essa condição.

Nesta semana, o foco no trabalho do grupo do técnico Lio Evaristo é o embate de sábado. Conhecedor do futebol do Paraná como poucos (trabalhou em 11 times paranaenses na carreira), sabe que a missão diante do Cianorte será dura.

– São dois times muito parecidos, com uma defesa forte, bem alta, de bom toque de bola e de muita velocidade no ataque – comentou.

Para Lio, é preciso ter cuidado com todo o time, mas reconhece que deve dar atenção redobrada aos meias Felipe Pinto e Thiago Santos, além do lateral Fabinho.

– O Cianorte é perigoso na bola parada e tem um contra-ataque muito rápido – completou, destacando o preparo físico do adversário.

Semana para sanar dúvida na lateral

Entre as tarefas para os próximos dias de trabalho, Lio precisa definir quem será o substituto de Rodrigo Ninja, expulso na última partida. Está em dúvida entre dois jogadores: o jovem lateral Dudu (substituto nato) ou a improvisação do zagueiro Elton:

– Vou trabalhar ao longo da semana para definir.FONTE:Jornal SC
De torcedor para torcedor!