Metropolitano. Eleições. Conselho Deliberativo


Segunda à noite (22) foi realizada reunião administrativa com a presença de alguns diretores, da MIP e do Conselho Deliberativo.
Em pauta dois assuntos: reforma dos estatutos e eleições para o Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva a serem realizadas em outubro.
Quanto à reforma dos estatutos foram debatidos alguns pontos dentre os quais o prazo para o Sócio Ouro poder se candidatar ao Conselho Deliberativo e a possibilidade de reeleições da Diretoria Executiva. Foram feitas algumas propostas que serão colocadas em votação numa próxima Assembléia Geral, a ser convocada.
Quanto às eleições da Diretoria Executiva existe uma sugestão do meio empresarial pela minha permanência à frente da mesma. Confesso que isso me deixou lisongeado, porém cabem algumas ponderações.
Não sou favorável ao continuismo ou à perpetuação de pessoas ao cargo.
Os interesses do clube devem sempre estar acima dos interesses pessoais.
Estamos administrando um clube que não é nosso. Pertence à comunidade. E é a ela que devemos prestar contas.
O Metropolitano, como seu próprio nome diz, surgiu para fazer futebol que represente toda a região de Blumenau. É preciso que haja um aporte financeiro compatível ao exigido para se fazer uma boa figura nas competições e não ser um mero participante ou, ainda, pior, um motivo de chacota e descrenças da própria comunidade em que está sediado. Como competir com equipes que têm uma receita anual perto de R$ 30 000 000,00? A nossa mal e mal chega a R$ 2 000 000,00!
Futebol é isso gente! É dinheiro!´
Tem a paixão, tem o amor, tem a dedicação... tudo! Mas sem dinheiro não se tem time.
Estamos preparando o Metropolitano para o futuro. Com paciência. Sem sairmos um centímetro dos objetivos traçados.
Mas precisamos que toda a comunidade se una e decida se vamos ou não continuar essa luta. Ou ela é inglória?
Por isso, a minha resposta ontem foi a de que estou preparado para sair da Diretoria do Metropolitano. Isso já fazia parte dos meus objetivos pessoais. Porém, caso o processo de crescimento do nosso clube passe pela minha permanência, aceitarei ficar mais uma gestão, desde que esse seja o desejo da maioria e que o aporte financeiro melhore sensivelmente, atingindo um valor compatível ao necessário para se fazer uma boa figura em competições futuras,  à época das eleições.
Um grande abraço a todos.
Não percam as esperanças. Sábado decidimos a nossa permanência na Série D. Conto com vocês no SESI.
Edson Pedro da Silva - Presidente.FONTE:Facebook do C.A.Metropolitano

De torcedor para torcedor!