A quatro pontos do adversário na tabela, Verdão entra em campo pressionado
O Verdão entra em campo pressionado. A diretoria já avisou: se não vencer, haverá dispensas. Ciente da pressão, o técnico Lio Evaristo espera que o time volte a reeditar as boas atuações das primeiras rodadas, quando mostrou qualidade e maturidade para superar os adversários.
– Não adianta se desesperar. Temos que jogar com equilíbrio. Quando fomos equilibrados, jogamos bem e vencemos – destacou.
Mas para conseguir isso, Lio terá de superar problemas para montar a equipe. Não pode contar com os meias Valdeir e Peter, nem com o lateral Nequinha, suspensos. Os dois primeiros foram expulsos contra o Juventude, enquanto o lateral tomou o terceiro amarelo. Para piorar, perdeu ainda o goleiro Flávio, o zagueiro Willian Gaúcho e o atacante Marcelo Régis, lesionados. Em contrapartida, tem o retorno do zagueiro e capitão do time, Marcus Vinícius, o Pipo, que volta de suspensão.
Pelos trabalhos ao longo da semana, Lio deve fazer seis alterações na equipe em relação ao time que começou a última partida. Três delas na defesa, duas no meio-campo e outra no ataque. Além da entrada de Dalton no gol e Pipo na zaga, o setor defensivo terá ainda o reforço de Jhonny, que deixa o meio-campo para substituir Nequinha na ala. Com isso, Iverton e Andrei brigam por uma vaga no meio. Ainda no meio, Edimar fica com a vaga de Valdeir e será o responsável pela criação das jogadas ofensivas.
No ataque, Lio tem dúvidas. O experiente atacante Selmir está recuperado da lesão e pode atuar. Resta saber quem será o parceiro: Jonatas ou Rafael Costa.
No Cianorte, o técnico Gilberto Pereira tem todos os jogadores à disposição. E conta ainda com o atacante Vagner Carioca, 30 anos, que chegou quinta-feira. Ele teve a documentação regularizada e pode atuar.
No outro jogo do grupo, Juventude (RS) e Cruzeiro (RS) se enfrentam sábado, em Caxias do Sul (RS).FONTE:Jornal SC
De torcedor para torcedor!