Metro x Juventude brigam pela vice-liderança

O Metropolitano enfrenta o Juventude neste sábado, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A partida será de suma importância para a sequência das duas equipes na Série D do Campeonato Brasileiro.FuteblSC.com

O Juventude, com seis pontos, está em segundo no Grupo 8. Já o Metropolitano possui os mesmos seis pontos, mas na terceira colocação. A diferença entre as equipes está no saldo de gols.

A partida é marcada por uma situação inusitada. A equipe blumenauense possui dois jogadores que se encontram emprestados ao time da Serra Gaúcha. O meia Cristiano e o zagueiro Rafael Pereira estão confirmados e vão enfrentar o Metropolitano.

Cautela é palavra de ordem no Metropolitano



No decorrer da semana, o técnico Lio Evaristo esboçou muito respeito ao adversário deste sábado, pela história do Juventude. Mas não descartou que espera que o elenco consiga buscar um bom resultado em território gaúcho. Inclusive, quer a vitória.


O técnico poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Rodrigo Ninja. Por outro lado, o Metropolitano terá o desfalque do zagueiro Marcus Vinicius. Para a vaga do zagueiro, Lio Evaristo confirmou que improvisará o volante Iverton na função, não alterando o esquema tático da equipe.


Reencontro com velhos conhecidos da torcida blumenauense



O Juventude está motivado para a partida deste sábado, após a vitória contra o Cruzeiro, fora de casa, em clássico do Rio Grande do Sul. A equipe enfrentará o Metropolitano em Caxias do Sul e uma vitória pode ser um excelente passo para a classificação os gaúchos.


Além deste fato, o Juventude poderá contar com um bom conhecimento sobre o Metropolitano. No provável time titular que iniciará a partida, três jogadores já atuaram na equipe blumenauense. São eles: o atacante Zulu, o meia Cristiano e o zagueiro Rafael Pereira. Os dois últimos, inclusive, com seus direitos federativos ainda ligados ao Metropolitano.


Ficha técnica: Juventude x Metropolitano



Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Data: 13/08/2011 (sábado).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliado por João Lucio de Souza Junior (RS) e José Javel Silveira (RS).


Juventude
Jonatas; Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Alex Telles; Umberto, Júlio Madureira, Jardel e Cristiano; Léo Maringá e Zulu.
Técnico: Picoli.


Metropolitano
Flávio; Iverton, Léo e Elton; Nequinha, Alex Albert, Jhonny, Valdeir e Rodrigo Ninja; Jonatas e Rafael Costa. 
Técnico: Lio Evaristo.