Cairo é a aposta para ser técnico do Metrô


Ex-jogador do clube assume o comando da equipe após a demissão de Lio Evaristo
A eliminação do Metropolitano no Campeonato Brasileiro da Série D culminou com a demissão do técnio Lio Evaristo na tarde desta segunda-feira. Após a demissão, a diretoria de futebol do clube já iniciou o replanejamento para o término da Série D, na qual o Metrô apenas cumpre tabela contra Brusque e Cruzeiro-RS, e, principalmente, para o Campeonato Catarinense de 2012.

Com exclusividade para o FutebolSC.com, o diretor de futebol Viton esclareceu as dúvidas dos torcedores do Metropolitano para a sequência do projeto do clube. Ele informou que o ex-jogador Cairo assume o comando técnico do clube, efetivado, e responsável pelo projeto do Metropolitano.

Cairo, o novo técnico do Verdão de Blumenau, tem 34 anos e longo currículo no futebol profissional, com passagens como jogador por Atlético-MG, Guarani, Paraná, Ceará e Avaí. Como treinador, em 2010, dirigiu as categorias de base do clube. Neste ano foi auxiliar técnico e agora terá a chance de mostrar seu valor.

Viton deixou claro que o clube não irá fazer uma grande lista de dispensa. Os quatro primeiros dispensados do clube devem ser os únicos. As dispensas do volante Serginho, do meia Peter e do atacante Marcelo Régis foram justificadas por não terem correspondido à aposta que o clube fez nos jogadores. Já no caso do meia Valdeir, a dispensa não era um desejo da diretoria, porém o alto salário dificultou a negociação para a permanência.


Difícil manter Jonatas


O dirigente enfatizou o desejo de manter o plantel. Porém, sabe que terá dificuldades diante do assédio dos clubes, quanto aos principais jogadores da equipe. Os dois casos mais complicados de permanência são do volante Jhonny e do atacante Jonatas. 

Jhonny tem seu passe vinculado ao Avaí e está emprestado ao Metropolitano, no qual tentará uma renovação com o Avaí até o final do Campeonato Catarinense de 2012. Jonatas ainda não tem propostas concretas, mas acredita que o assédio será intenso devido ao fato do atacante ser o destaque da equipe no Brasileiro. Ele foi um dos artilheiros da Série D e tem contrato vigente até o final de 2012.

Quanto à contratações, Viton informou que o clube planeja contratar de cinco a seis jogadores, que entrem na equipe com qualidade para se tornarem titulares. A ideia do clube é manter a qualidade do elenco, repondo no mesmo nível as dispensas.FONTE:Futebol SC



De torcedor para torcedor!