Uma Nova Era

Hoje vamos falar um pouquinho sobre as nossas fontes de renda e ações administrativas que estão sendo executadas.
A receita do C.A. Metropolitano advém da venda de seus patrocínios, sócios (torcedor, mirim, empresarial, ouro) e da arrecadação de jogos.
Atualmente o clube arrecada cerca de R$ 170 000,00 reais por mês com seus produtos.
No entanto, para se manter toda a estrutura atual são necessários R$ 250 000,00/mês. Essa defasagem era coberta pelos associados da MIP (agora não mais) ou diminuindo-se as despesas quando da formação de nossas equipes para as competições.
Se compararmos com as equipes de ponta de nosso estado, esse valor chega a representar 10% daquele clube que mais arrecada. Difícil competir, não?
Necessitamos urgentemente cobrir esse déficit e aumentar a arrecadação para nos tornarmos mais competitivos.
Por esse motivo iniciamos há 60 dias um novo modelo de gestão, para integrar toda a comunidade blumenauense.
O primeiro passo foi a aproximação com as entidades empresarias. Quinzenalmente são realizadas reuniões onde são discutidos os problemas do clube, suas soluções e são traçados objetivos a serem cumpridos nos próximos dias. As cobranças são diárias através de meios eletrônicos.
Diversas visitas ou contatos a várias empresas foram realizadas para sensibiliza-las da necessidade de apoiarem o futebol em Blumenau.
A outra ação é uma aproximação maior com a comunidade blumenauense, especialmente com o torcedor do Verdão, escrevendo periodicamente aqui no facebook o que vem ocorrendo nos bastidores, de uma maneira mais simples e aberta possível. Só assim o torcedor poderá saber das nossas dificuldades e compartilhar conosco as alegrias quando um objetivo foi alcançado.
No dia 17 de agosto próximo, quarta-feira, às 19 horas, daremos início a uma terceira ação. Será realizado, no auditório da ACIB, reunião entre Diretoria, Conselho Deliberativo do CAM, sócios da MIP e representantes das entidades empresarias, onde serão repassadas todas as atividades do clube e será discutido de que maneira pretendemos ir para o futuro. Essas reuniões deverão ser mensais ou bimensais, formando uma grande frente para o futebol em Blumenau.
Uma nova era está começando
O tempo de aprendizado terminou.
Nas próximas vezes prometo escrever menos.
Abordaremos diversos assuntos interessantes, ponto a ponto.
Um abraço!
Edson Pedro da Silva - Presidente FONTE:Facebook do C.A.Metropolitano


De torcedor para torcedor