Metrô perde para o Juventude e...

Metrô perde para o Juventude e é eliminado da Série D

Em um jogo decisivo para o Metropolitano, o Juventude levou a melhor e venceu por 4 a 2, na tarde deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasilero da Série D, em Blumenau. A vitória poderia colocar o Metropolitano de volta na briga pela classificação, porém foi marcada pela eliminação do Metropolitano.


O meia Leo Maringá, do Juventude, marcou aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante Zulu marcou aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 23 do segundo tempo. O paraguaio Nico Martinez marcou o último gol da equipe gaúcha aos 44 minutos do segundo tempo. Já os gols do Metropolitano foram marcados por Elton, aos 13 minutos do segundo tempo, e Jairo, aos 38 minutos do segundo tempo.

No próximo fim de semana o Metropolitano vai enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Enquanto isso, o Juventude enfrenta o Cianorte, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo


O jogo iniciou com muito equilíbrio, com ambas as equipes se estudando muito. Porém, o Metropolitano por precisar da vitória tentava ser mais ofensivo, não conseguindo converter em gols. Aos 11 minutos, Elton fez boa jogada pela esquerda, lançou na área e Jonatas não conseguiu fazer o cabeceio preciso, ficando fácil para o seu xará, o goleiro Jonatas, defender. Aos 22 minutos, Valdeir fez boa jogada e lançou para Jonatas, que livre de frente para o gol chutou para fora. Aos 25 minutos, o Metropolitano foi surpreendido pela equipe gaúcha. O meia Leo Maringá chutou de fora de área, o goleiro Dalton escorregou e não conseguiu efetuar a defesa.

O gol motivou um desespero na equipe blumenauense, que começou a atacar desorganizadamente a equipe gaúcha. Aos 38 minutos, Valdeir faz mais uma boa jogada e lança para o atacante Jonatas, que novamente, perdeu mais um gol livre na área. Aos 41, o Juventude aproveitou mais um bom contra-ataque. Julio Madureira fez boa jogada chutou. A bola desviou na zaga e sobrou para Zulu, que marcou o segundo gol da partida. O Metropolitano até tentou uma reação ainda no primeiro tempo, porém sem êxito.

Segundo tempo

O jogo recomeçou novamente equilibrado, mas com o diferencial do Juventude saber aproveitar o desespero da equipe blumenauense e usufruir do contra-ataque com mais força. Logo aos dois minutos, o Juventude fez boa jogada, a bola sobrou para o atacante Zulu, que na marca do pênalti, livre, perdeu um gol incrível. O Metropolitano, precisando da vitória, pressionou a equipe gaúcha. Até que aos 13 minutos, em cobrança de falta do meia Edimar, Elton, de cabeça, marcou o primeiro gol da equipe blumenauense.

Porém, aos 23 minutos em contra-ataque do Juventude, o atacante Julio Madureira fez boa jogada, chutou, o goleiro Dalton deu rebote e Zulu não disperdiçou a chance de marcar o terceiro gol da partida. Aos 38 minutos, Rafael Costa fez lançamento na área e Jairo, que havia entrado no segundo tempo, marcou o segundo gol do Metropolitano, de cabeça.

Por fim, o Metropolitano foi pro “tudo ou nada”, até que aos 44 minutos do segundo tempo, o paraguaio Nico Martinez aproveitou o contra-ataque, passou pelo lateral Nequinha, driblou o goleiro Dalton e definiu a partida para o Juventude, decretando o 4 a 2, em pleno Estádio do Sesi.

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 4 Juventude


Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 27/08/2011 (sábado).
Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP), auxiliador por Helton Nunes (SC) e Josué Gilberto Lamim (SC).
Cartões vermelhos: Leonardo (Metropolitano)
Cartões amarelos: Leonardo, Marcus Vinicius (Metropolitano); Rafael Pereira e Jardel (Juventude).
Gols: Leo Maringá, aos 25´/1º; Zulu, aos 41´/1º 23´/2º; Martinez 44´/2º (Juventude); Elton, aos 13´/2º; Jairo, aos 38´/2º.

Metropolitano
Dalton; Nequinha, , Marcus Vinicius,Leonardo e Elton; Alex Albert, Peter (Jhonny), Edimar e Valdeir (Rafael Costa); Selmir(Jairo) e Jonatas.
Técnico: Lio Evaristo

Juventude
Jonatas; Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Rodrigo Crasso(Moisés); Umberto, Jardel (Fabricio), Cristiano e Leo Maringa; Julio Madureira(Martinez) e Zulu.
Técnico: Picolli FONTE:Futebol SC

De torcedor para torcedor!