Metro perde para o Cianorte e se complica


Derrota para o Cianorte fora de casa, complica o Metropolitano na classificação para a série C.
Em um jogo decisivo para o Metropolitano. O Cianorte levou a melhor e venceu por 1 x 0, na tarde deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, em Cianorte. A vitória poderia colocar o Metropolitano de volta na briga por classificação.


O atacante William do Cianorte, marcou o único gol da partida, aos 29 minutos do segundo tempo. A partida foi equilibrada, porém o Cianorte soube aproveitar a vantagem numérica de jogadores em campo e conseguiu a vitória sobre a equipe blumenauense. 

No próximo fim de semana o Metropolitano vai enfrentar o Juventude (RS), no Estádio do Sesi, em Blumenau. Enquanto isso, o Cianorte folgará na rodada, só voltando a atuar no fim de semana posterior, contra o Juventude, em Caxias do Sul. 


O jogo


O jogo iniciou com muito equilíbrio com ambas as equipes, se estudando muito. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 8 minutos. O volante Alex Albert foi derrubado no meio-campo, porém o juiz não deu falta e o meia Thiago Santos, chegou livre na entrada da área chutou para uma excelente defesa de Dalton. 

O primeiro lance de maior perigo para o Metropolitano, ocorreu aos 16 minutos, quando o meia Edimar cobrou falta e o atacante Selmir cabeceou no ângulo do goleiro Marcelo, que se esticou todo para tirar a bola. Aos 18 minutos, após falta dura do meia Felipe Pinto, o árbitro assinalou o primeiro cartão amarelo da partida. 

O jogo se manteve com o equilíbrio do início da partida, sem as equipes arriscarem muito. Até que aos 31 minutos, o meia Thiago Santos fez uma boa jogada no ataque, e sofreu falta. Na conclusão, o meia Felipe Pinto colocou por cima da barreira, obrigando Dalton à mais uma grande defesa. O Cianorte se empolgou após esta jogada e pressionou até o final do primeiro tempo, não conseguindo converter em gol. A partida foi para o intervalo com o placar de 0 x 0.


Segundo tempo

O jogo recomeçou equilibrado. Logo aos 2 minutos, o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja tomou o primeiro cartão amarelo do segundo tempo. O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi para o Metropolitano. Aos 10 minutos, após falta sofrida na meia-lua pelo atacante Selmir. O atacante Jonatas cobrou e a bola passou raspando a trave do goleiro Marcelo.

Aos 15 minutos, ocorreu o lance que foi fundamental na partida. O lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, cometeu falta na tentativa de matar o contra-ataque do time paranaense e foi expulso. A expulsão do lateral motivou a equipe do Cianorte, que começou uma pressão intensa, com o Metropolitano jogando no contra-ataque. 

Tentando se aproveitar no contra-ataque. O Metropolitano teve a melhor oportunidade da partida aos 28 minutos, que após falha da defesa do Cianorte, a bola sobrou para o atacante Jonatas que chutou forte e Marcelo fez mais uma grande defesa. Porém, o Metropolitano foi surpreendido na sequência. E aos 29 minutos, após boa jogada de Netinho, William pegou o rebote da defesa do goleiro Dalton, e anotou o primeiro gol da partida. O Metropolitano, após o gol sofrido mostrou o abatimento e foi pressionado até o final da partida pela equipe parananese. Porém, nada se inverteu e a partida terminou mesmo com o placar de 1 x 0, para a equipe do Cianorte.


Ficha técnica: Cianorte 1 x 0 Metropolitano


Local: Albino Turbay, em Cianorte (PR).
Data: 21/08/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Luiz Aparecido da Silva (MS), auxiliador por Luiz Henrique Souza Santos Ernesto (PR) e Arestides Pereira da Silva (PR).
Cartões vermelhos: Rodrigo Ninja (Metropolitano)
Cartões amarelos: Felipe Pinto, Cleiton, Fabinho, Giovani e Serginho (Cianorte); Selmir e Rodrigo Ninja (Metropolitano).
Gols: William, aos 29´/2º 

Cianorte
Marcelo; Rafael Mineiro, Alexandre Luz, Valdir e Fabinho; Cleiton(Giovani), Serginho e Felipe Pinto; Thiago Santos (Netinho), Lenílson(Marquinhos) e William.
Técnico: Gilberto Pereira

Metropolitano
Dalton, Marcus Vinicius, Léo e Elton; Jhonny (Keverson) , Alex Albert (Jairo), Edimar e Rodrigo Ninja; Rafael Costa (Iverton), Selmir e Jonatas.
Técnico: Lio Evaristo FONTE:Futebol SC



De torcedor para torcedor!